A Blizzard, desenvolvedora de Overwatch, anunciou nessa segunda-feira (9) os números da campanha realizada em maio em parceria com a Breast Cancer Research Foundation (BCRF), organização de pesquisas contra o câncer de mama. A ação consistia na arrecadação de fundos através da venda da skin Mercy Rosa, e o resultado foi impressionante: mais de 12 milhões de dólares foram arrecadados pela empresa.
A skin esteve disponível na loja entre os dias 8 e 21 de maio, e contou com outros produtos em prol da causa, desde transmissões de caridade a uma camiseta exclusiva do evento. De acordo com a Blizzard, 100% das vendas foram doadas à instituição. “É a maior doação em menos de um ano que um parceiro corporativo fez nos 25 anos da história da BCRF”, diz o comunicado oficial de agradecimento.
De acordo com o diretor do jogo, Jeff Kaplan, Mercy foi escolhida como personagem da campanha por ser uma médica “responsável por levar a cura para todos”. Kaplan também comentou que a comunidade pode esperar mais ações desse tipo no futuro, pois a Mercy Rosa foi um teste muito bem sucedido.
Veja também: Pro League International Cup de Zula na Europa conta com mais de 60 clubes