O MIBR anunciou nesta semana a campanha “Operação GG: De Gota em Gota”, uma ação voltada a incentivar a doação de sangue entre jogadores e fãs de esports.
A iniciativa busca mobilizar a comunidade gamer em um momento crítico para os estoques dos hemocentros no Brasil, unindo temas como saúde pública, diversidade e solidariedade.
❤️ A OPERAÇÃO GG ESTÁ NO AR! ❤️
De gota em gota, salvamos vidas.
O MIBR convida você a fazer parte da nossa campanha de doação de sangue.Uma doação pode salvar até 4 vidas, então já fica a ideia de date pro dia de hoje.
Quer doar e não sabe se pode?
Informações sobre… pic.twitter.com/oHOkP0bOxD— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) June 12, 2025
Corações no lugar das estrelas
Como símbolo da campanha, a organização substituirá temporariamente as três estrelas — que representam os títulos mundiais — por três corações: Amor, Solidariedade e Orgulho.
Os ícones fazem referência tanto ao ato de doar sangue quanto ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, promovendo a inclusão de grupos historicamente marginalizados no sistema de saúde.
Esses corações estarão presentes na identidade visual da equipe nas redes sociais e também na gola do uniforme durante o período da campanha.
Jersey especial e experiências exclusivas

O MIBR também lançará uma camisa vermelha de edição limitadíssima, em contraste com o tradicional azul da organização. Todo o lucro da peça será revertido para ações de conscientização sobre a importância da doação. A pré-venda acontece entre 23 e 27 de junho.
Além de colaborar com a causa, quem participar da campanha poderá ser recompensado com experiências como:
- Fancalls com influenciadores e atletas do MIBR
- Nome nos créditos dos vlogs oficiais
- Destaque em postagens da organização
- Pins colecionáveis da campanha
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue regularmente — número abaixo do ideal. Para estimular engajamento, o site oficial do MIBR terá uma barra de progresso que indicará em tempo real o número de doações confirmadas pelos fãs.
