LoL: Minerva deixa a paiN Gaming e assina com a FURIA

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
December 12, 2019

Um dia após o anúncio da entrada da FURIA no cenário de LoL, a organização já anunciou uma contratação para a próxima temporada. O caçador Gustavo “Minerva” Queiroz deixou a paiN Gaming para assinar com o time recém-chegado no CBLoL. O anúncio foi feito pelas duas equipes nesta quinta-feira (12).

https://twitter.com/furiagg/status/1205124953261199361

Minerva começou sua carreira em 2013 e ficou conhecido após fazer parte da line-up da KaBuM em 2014, quando venceram o CBLoL e foram a primeira equipe a representar o Brasil no Mundial daquele ano. O jogador também passou pela CNB e ProGaming, antes de entrar na paiN no final de 2018, pouco depois da equipe ser rebaixada para o desafiante. O caçador os ajudou a voltar para a elite no segundo split deste ano, mas mesmo com todas as expectativas, falharam em conseguir classificação para os playoffs do torneio.

Caso continuasse na paiN, Minerva teria que revezar a posição com Yoon “Seonghwan” Seong-Hwan, caçador sul-coreano que recentemente foi anunciado pela organização.

Ele é o quarto membro a deixar a organização nesta janela de transferências. O top laner Ayel foi emprestado para a RED Canids, enquanto que o treinador Djoko e o atirador Matsukaze também deixaram a equipe.

Para suprir tantas baixas, a paiN realizou a contratação, além do sul-coreano Seonghwan já citado, do treinador Sin “Xero” Hyeok, do suporte Kim “key” Han-gi (ambos também da Coreia) e do atirador Felipe “brTT” Gonçalves, que retorna a equipe.

Veja também: Doinb é o primeiro jogador a conseguir residência na LPL