O MMO do LoL anda com poucas notícias recentemente e isso é algo esperado — afinal, o projeto é grande e provavelmente vai levar bons anos na produção. E o Rioter Ghostcrawler, responsável pela produção desse game, citou que “não há garantias” que algum dia ele chegará.
“Não há garantia de que este jogo será lançado”, explicou o desenvolvedor de League of Legends em seu Twitter. “Estamos otimistas, mas você nunca sabe se lançará até que isso aconteça. No entanto, supondo que sim, esta será a quarta grande franquia em que trabalhei (AoE, WoW e LoL) e provavelmente a última. E estou muito bem com isso. Será um bom ato final”, completa.
There is no guarantee this game will ship. We are optimistic, but you just never know until it does. However assuming it does, this will be the fourth major franchise I have worked on (AoE, WoW, LoL), and likely the last. And I am very okay with that. It will be a good final act.
— Greg Street (@Ghostcrawler) April 8, 2022
Vale lembrar que a Riot trabalha em vários “projetos” que, de fato, não foram anunciados abertamente para a indústria de games. O Project A, que posteriormente se tornou o VALORANT, começou com esse mesmo nome até o anúncio derradeiro. O mesmo acontece com o jogo de luta apelidado de Project L.
Diferente dos demais projetos, a Riot ainda sequer mostrou imagens do seu MMO do LoL. Só temos a confirmação de que ele está em desenvolvimento pelos Rioters e que a Riot Games constantemente abre vagas para participar do projeto.
Na indústria de games também já tivemos casos de projetos que acabaram cancelados por grandes estúdios. Um dos exemplos é a Blizzard com Titan, um MMO ambicioso e gigantesco que eles queriam fazer em 2007 mas que posteriormente foi cancelado e usuários nunca chegaram a ver nem como ele estava na época.
Posteriormente, a Blizzard citou que muitas ideias desse projeto foram aproveitadas em Overwatch.