Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões

O novo Modo Enxame PVE do LoL já está no ar e tem nove personagens disponíveis, incluindo a nova campeã Aurora. Embora cada um tenha suas forças, alguns acabam se destacando em vários cenários, por isso neste texto vamos fazer a Tierlist dos melhores campeões do Modo Enxame!

Além de te mostrar o nosso ranking, vamos explicar o motivo de cada campeão estar na posição em questão, e em quais cenários ele é bom.

Tierlist dos melhores campeões do Modo Arena

(Imagem: Divulgação/tierMaker)
  • Tier S+: Riven
  • Tier S: Yasuo e Xayah
  • Tier A: Briar, Leona e Illaoi
  • Tier B: Seraphine e Jinx
  • Tier C:
  • Tier D: Aurora

Não deixe de conferir a nossa tierlist dos melhores aprimoramentos do Modo Enxame PVE do LoL

Tier S+ – Riven, a Fórmula 1 do Modo Enxame


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/riot)

A escolha da Riven como a melhor campeã do Modo Enxame PVE do LoL pode ser polêmica para muitas pessoas, principalmente se você jogou poucas vezes com ela. É uma campeã que causa um estranhamento no começo e tem uma mecânica de ataque diferente, mas depois que você pega o jeito e começa a escolher os aprimoramentos certos para ela, ai, sim, a brincadeira começa.

A Riven tem uma excelente mobilidade neste modo, e sua mecânica básica é causar dano e ganhar sobrevida. Seu atributo básico é a velocidade de movimento, e depois disso você pode testar diferentes aprimoramentos, pois ela vai ficar perambulando pelo mapa, coletando recursos e nunca morrendo ou sendo encurralada.

(Imagem: Divulgação/LoL)

Além disso, vários atributos são excelentes para ela, o que dá mais versatilidade. A Riven é uma campeã excelente para jogar sozinho ou com amigos, não importa. Dê uma (ou algumas mais) chance para ela e você não vai se arrepender.

Tier S – Yasuo e Xayah


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/LoL)

O Yasuo é um campeão muito forte, porém precisa de um pouco de tempo e uma boa escolha de aprimoramentos. Além disso, ele é dependente de fechar o aprimoramento do seu ataque básico, mas quando isso acontece, ele vira uma máquina de tornados e os monstros nem sequer o encostam.

(Imagem: Divulgação/LoL)

No entanto, há o fator dificuldade. O early game dele é um pouco fraco, você deve ficar esperto para não ser fechado, e muitas vezes vai sentir que falta dano. O grande ponto do Yasuo é conseguir sobreviver dessa parte inicial em busca do ataque perfeito. Com isso feito, é só partir para o farm!

A Xayah tem um early game “ok” e depende muito de conseguir aprimoramentos de ataque para começar a limpar bem os monstros. No entanto, não é tão difícil como o Yasuo. e com a arma Besta da Coelha de Batalha evoluída + passivo de crítico, ela também fica quase intocável.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/LoL)

Além disso, é uma campeã auto-suficiente, que consegue se movimentar bem pelo mapa sozinha, e na pior das hipóteses, tem sua ult para sair de enrascadas. Vale lembrar que a Xayah é a última campeã liberada nas missões do Modo Enxame do LoL.

Tier A – Illaoi, Leona e Briar

(Imagem: Divulgação/LoL)

Aqui podemos ser um pouco polêmicos, pois muitas pessoas colocam a Leona, por exemplo, em tiers superiores.

Na nossa visão, as três campeãs são excelentes no modo arena e relativamente fáceis de jogar, sendo boas opções para quem está aprendendo. Elas são boas tanto para jogar em grupo, quanto para jogar sozinho, pois possuem resistência, um bom sustain e causam um dano legal, mesmo se você focar em armas e atributos defensivos.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/LoL)

O motivo de termos colocado as três no tier A é justamente pela dificuldade de encaixar elas em partidas solo no nível Extremo. É complicado você conseguir fazer alguns mapas sozinho com elas, exceto se focar completamente em dano, mas neste caso você pode ficar sem defesas e morrer rápido. Em grupo elas ainda são muito úteis, pois sempre terá outros jogadores para ajudar ou ser a fonte principal de dano.

No entanto, ressaltando, a Leona, Briar e Illaoi são excelentes, principalmente no Modo História e nível difícil. As habilidades são intuitivas, fáceis de usar, você consegue conhecer os mapas e aprender o básico do modo sem ser tão punido.

Tier B – Seraphine e Jinx

(Imagem: Divulgação/LoL)

A Jinx e Seraphine são as campeãs liberadas desde o início no modo, e possuem o seu valor, mas possuem muitas lacunas. Elas precisam de builds mais acertadas para funcionar, e são muito frágeis.

No modo História e até no difícil é possível jogar com elas sozinho, e mesmo passando um pouco de aperto, você conseguirá concluir alguns mapas, mas no nível extremo essa tarefa se torna muito difícil.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/LoL)

Sim, você vai encontrar diversos vídeos no Youtube de pessoas passando os chefões mais fortes do extremo com elas, mas ainda são campeãs mais complicadas que quase todas as outras opções disponíveis.

Para jogar em grupo a situação delas melhora um pouco, mas ainda é necessário ter uma boa movimentação e tomar cuidado com enrascadas, senão você será o jogador que toda hora precisa ser revivido.

Tier D – Aurora

(Imagem: Divulgação/LoL)

Se você reparar nos pulamos um tier para chegar na Aurora, e isso foi intencional. Achamos a campeã muito difícil de se jogar e encaixar de forma efetiva no modo, então nas nossas considerações, ela é a pior do Enxame.

A Aurora tem apenas uma build específica e depende exclusivamente da arma A Aniquiladora. Além disso, ela tem uma mecânica extremamente complexa e é muito frágil. De longe a personagem mais difícil e menos intuitiva do modo.

Novamente, você vai encontrar várias pessoas que conseguem passar dos mapas mais difíceis com ela, mas de todos os campeões do Modo Enxame, ela é a mais difícil e estranha para isso.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias