MSI 2021: Canyon releva derrota para RNG e comenta mudanças no Golpear

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 14, 2021

Nesta sexta-feira (14), começou a Fase Hexagonal do MSI 2021, onde as seis equipes que passaram da Fase de Grupos jogam entre si, todas contra todas em ida e volta, em busca de um lugar nos playoffs do Mid-Season Invitational.

Canyon afirma que a RNG é uma boa equipe, mas não invencível (Foto: Riot Games)

Abrindo esta nova etapa do torneio, de cara tivemos DAMWON KIA e RNG, as duas equipes consideradas as mais fortes e principais candidatas a estarem na Grande Final do MSI, no dia 23 de junho. Neste primeiro confronto, vitória dos campeões da LPL, mas este resultado não importa muito, de acordo com Canyon, jungler da DK.

Há um lado positivo e um negativo. O lado bom é que agora podemos refletir sobre isso, enquanto que o lado negativo é que temos uma derrota no nosso placar. […] acredito que eles sejam um time muito bom, não ao ponto de não conseguir vencê-los, então acredito que a nossa prioridade agora é continuar treinando, corrigir nossos erros e vencê-los na próxima vez.

Em entrevista realizada na última semana, o Meio da DK, ShowMaker, chegou a declarar que via a Royal Never Give-up como a grande favorita ao título, mas que de uma forma ou de outra, seriam os sul-coreanos a levantarem a taça. Quanto a isso, Canyon preferiu se abster e apenas declarou: “Vou dar o meu melhor.”

Mais mudanças na Selva à vista

Desde o início, o MSI 2021 está sendo disputado no patch 11.9 do League of Legends. Porém, isso não impediu que o atual melhor caçador do Mundo não desse uma olhada nas mudanças que estão por vir, que inclusive, são grandes.

Em sua rota, por exemplo, o principal Feitiço de Invocador, o Golpear, sofrerá uma mudança importante: Ao invés do seu dano escalar por nível, agora ele terá um valor fixo antes do encantamento, e um novo valor depois do encantamento do item, fora que ele removerá o escudo do Aronguejo, o que antes só poderia ser feito com uma habilidade de controle de grupo.

Não posso dar uma resposta definitiva, porque ainda não tive chance de jogar muito nele. Mas o pouco que joguei, senti que há muito mais campeões que podem aparecer na selva, já que o smite pode tirar o escudo do Aronguejo, exceto isso, não vi tantas mudanças assim, mas deve ser porque ainda não joguei o bastante.

A DAMWON KIA começou a Fase Hexagonal com uma vitória e uma derrota. Mais tarde, no seu segundo jogo, os sul-coreanos bateram a PSG Talon e se recuperaram na tabela, mas o tempo de descanso é pouco. Já amanhã, as equipes voltam ao Rift e a DK enfrenta a Cloud9 e Pentanet.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: Yutapon cita respeito por brTT e agradece ajuda da paiN nos treinos