MSI 2021: Coach da MAD Lions compara elenco atual com de 2020: “Temos um time mais maduro”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 14, 2021

A MAD Lions estreou muito bem na Fase Hexagonal do MSI 2021 nesta sexta-feira (14). Com duas vitórias sobre Pentanet e Cloud9, os campeões da LEC dividem a liderança desta segunda etapa do torneio com a RNG, que manteve sua invencibilidade.

A MAD Lions trouxe Armut e o novato Elyoya para a temporada 2021 (Foto: Riot Games)

Após as partidas, o treinador da MAD Lions, Mac, falou das principais diferenças entre o elenco dos Leões que protagonizou uma campanha decepcionante no Mundial 2020, e o atual campeão da LEC e representante da Europa no MSI.

 

Eu não diria que há muitas diferenças, pois minha filosofia como treinador segue a mesma em questão de estilo de jogo. A maior diferença é que estamos mais variados, temos mais ‘adaptabilidade’, tivemos tempo para crescer e amadurecer como time, nos tornamos mais flexíveis através das experiências internacionais e tendo nossos erros punidos, erros que não são punidos na Europa. […] Temos um elenco com mais talento individual e também com mais sinergia.

 

Meta do MSI começa a mudar

No confronto contra a C9, um pick chamou atenção por parte dos norte-americanos: As Kindred na Rota do Meio. Apesar da surpresa do público, Mac afirma que já esperava e já havia visto antes. “Você sempre verá picks diferentes, já que estamos em um torneio internacional que dura três a quatro semanas, então sempre há muita adaptação.”

“Por exemplo, vimos o meta da Selva começar a mudar nas prioridades que cada equipe tem, de Udyr contra Morgana, Rumble… cada equipe tem uma ideia diferente disso, além disso times tentam novas alternativas. Não fiquei particularmente surpreso com as Kindred, mas podem esperar que teremos mais”, declarou o coach britânico.

Estamos nos aproximando da metade do MSI 2021 e Mac afirma que também não está surpreso com o nível das equipes até agora. Para ele, com exceção da PSG e da Unicorns of Love, as equipes do Mid-Season  estão como ele já esperava.

Não pudemos treinar com a PSG antes, porque eles estavam no nosso Grupo, então não temos muita noção dos limites e fraquezas deles, além do que vimos nos jogos contra nós. Além disso, fiquei surpreso que a UOL ficou de fora, esperava que eles demonstrassem o mesmo nível do Mundial passado.

O treinador declara ainda que ficou impressionado com o nível de RNG e DWG KIA, pelos treinos que a MAD teve com ambas as equipes. Porém, ele não acredita que as campeãs da LPL e da LCK sejam imbatíveis. “Não estamos assustados com eles. Vê-los jogando em suas ligas e treinando com eles aqui são coisas bem diferentes.”

Apesar do bom início, a MAD Lions corre para se manter na parte de cima da tabela, e principalmente, dentro da zona de classificação para os playoffs do MSI 2021. Neste sábado (15) o torneio continua, e os europeus enfrentarão RNG e PSG Talon.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: Yutapon cita respeito por brTT e agradece ajuda da paiN nos treinos