MSI 2021: Após derrota na Final, DWG KIA foca no 2º split da LCK e vaga no Mundial

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 23, 2021

A DAMWON KIA foi derrotada neste domingo (23) na Grande Final do MSI 2021 pela Royal Never Give-up, em série acirrada de cinco jogos. Após o fim da última partida, os sul-coreanos, cabisbaixos, participaram da coletiva de imprensa, onde falaram brevemente sobre o confronto.

Sempre em poucas palavras, os jogadores responderam sobre o que, na opinião deles, deu errado na série contra a RNG. Para o treinador, kkOma, sua equipe simplesmente não conseguiu jogar bem. “Hoje, nós não conseguimos vencer porque não fomos bons o bastante. Temos que olhar para os nossos erros e corrigi-los para o 2º split, e também para o Mundial.”

Vice-campeã do MSI 2021, a DWG KIA projeta 2º split da LCK e Worlds 2021 (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

O caçador, Canyon, foi na mesma linha do coach. Falando mais especificamente do seu matchup contra Wei, ele inclusive elogiou o adversário: “Acredito que o Wei é um jogador perfeito, sem defeitos, na Selva. Hoje nós jogamos da forma certa com nossos picks, mas perdemos porque eu não consegui atuar no mais alto nível.”

Poucas palavras

A coletiva mais curta de todo o MSI foi concluída com mais uma fala de kkOma. Questionado se havia algo que ele se arrependia de ter feito na série contra a RNG, o treinador bicampeão do MSI e tricampeão mundial disse somente que foram muitas coisas, mas se fosse para destacar uma: “Eu diria que foi a primeira rotação no Jogo 5.”

Com isso, a DWG KIA deixa a Islândia frustrada pelo vice-campeonato e com sua sequencia de títulos encerrada. Apesar disso, os campeões do Mundo poderão defender seu título no 2º split da LCK, além de tentar uma vaga no Worlds 2021, campeonato este que eles também são os atuais campeões.

Vale lembrar ainda que, pelos bons resultados conquistados nas últimas competições internacionais, a LCK terá quatro vagas no Mundial deste ano, assim como a LPL, campeã do MSI.

Veja também: Worlds 2021: LPL e LCK terão vagas adicionais após resultados do MSI 2021