MSI 2021: Kaiser projeta caminho para vitória sobre a DAMWON: “Não podemos nos intimidar”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 20, 2021

Nesta quinta-feira (20), foi realizada uma coletiva de imprensa com os quatro times semifinalistas do MSI 2021. A MAD Lions, que enfrenta os atuais campeões do mundo, a DAMWON KIA, foi a primeira a participar da rodada de perguntas e, logo de cara, foi questionada sobre seu adversário.

“Acredito que dois pontos serão os mais importantes: early game e draft. Nós vimos no Hexagonal do MSI que há muitas equipes boas em aumentar suas vantagens, então se nós conseguirmos sair na frente da DAMWON, podemos fazer isso também, o contrário também, por isso o começo do jogo será fundamental.”

MAD Lions defende o título da Europa no MSI 2021 (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

“Outro ponto muito importante, para nós, é que não podemos nos intimidar com os campeões mundiais. Não podemos deixar de ser agressivos, temos que jogar nosso jogo também”, declarou o suporte da MAD Lions, Kaiser.

O jogador também já previu que o público pode esperar mudanças e adaptações nas semifinais do MSI. Como ele mesmo disse, “Md5 é muito diferente de Md1, então dentro da própria série teremos mudanças. Somente podemos esperar por algo concreto nos primeiros drafts, depois disso, serão as equipes se adaptando.”

Humanoid vai por outro lado…

O meio, Humanoid, foi por uma linha de raciocínio um pouco diferente. Para ele, pelo pouco tempo entre o fim do Hexagonal e os playoffs, a MAD não pode tentar mudar muito, e sim se ater ao seu próprio estilo e somente refina-lo.

A MAD Lions defende o título do MSI, já que o último campeão do torneio foi a G2, também da Europa. Sobre isso, porém, o treinador dos Leões, Mac, afirma que não se importa muito com esse histórico. “A única coisa que me importa é fazer meu trabalho, que é garantir que os jogadores estejam o mais prontos possível para que eles possam performar que pode nos orgulhar e também aos fãs.”

Kaas e Mac, treinadores da MAD Lions (Foto: Riot Games)

Quanto ao favoritismo da LPL e da LCK, o coach afirma que, entre os quatro semifinalistas, a disputa está bem acirrada. “Vimos no Hexagonal que todo mundo pode ganhar de todo mundo e isso é ainda mais claro dentre os Top4.”

LPL e LCK favoritas? Não para Mac

Por fim, Mac falou também da possibilidade da MAD Lions ser considerada “underdog”, ou a equipe mais fraca dos playoffs do MSI. Tal visão é alvo de discordância por parte do coach: “Nós não nos vemos assim e acho que você não pode ir para uma partida achando que vai perder. Nossa preparação é e será a mesma independente do adversário.”

“Vamos estudar a DAMWON, ver quais são seus pontos fortes e pontos fracos, e vamos nos adaptar a isso. Contra eles especificamente, se conseguirmos jogar à nossa maneira, não seremos considerados ‘underdogs’ de maneira alguma”, conclui.

A MAD Lions enfrenta a DAMWON KIA no próximo sábado (22), a partir das 10h de Brasília. No dia anterior, porém, temos o confronto de RNG e PSG Talon. As vencedores se encontram na final no domingo (23).

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: “Espero que não se repita”, disparou kkOma sobre mudança nas datas