MSI 2021: Maple projeta Fase Hexagonal e elogia paiN: “Mostraram sua força”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 10, 2021

A PSG está classificada para a Fase Hexagonal do MSI 2021. A equipe campeã da PCS garantiu sua vaga ao vencer duas partidas nesta segunda-feira (10), contra a paiN Gaming e a fastpay Wildcats.

Após a última rodada do Grupo B, o meio da PSG, Maple, conversou com o Mais Esports sobre esta primeira etapa do Mid-Season Invitational, as expectativas para o Hexagonal e, claro, sobre seus adversários brasileiros.

A PSG Talon garantiu sua classificação com duas vitórias neste Dia 5 do MSI 2021 (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

“Acredito que a paiN tenha mostrado sua força neste MSI. Em particular, eu gosto muito do estilo do brTT. […] O meio deles, o Tinowns, joga muito bem de Zoe, ele acerta umas skill shots insanas”, declarou o Meio.

Já sobre a campanha da PSG Talon na Fase de Grupos, com quatro vitórias e duas derrotas, Maple acredita que ela foi “decente”, mas lamentou a derrota no último jogo contra a MAD Lions, em partida que definiria o líder do Grupo B. “Eu diria só decente, porque especialmente no último jogo, jogamos abaixo do esperado.”

Para o MSI 2021, a PSG veio desfalcada do seu atirador, Unified, que não pôde ir à Islândia por problemas de saúde. Em seu lugar veio Doggo, jogador da Beyond Gaming, vice-campeã do 1º split da PCS. Maple afirma que a adaptação ao novo jogador foi um processo difícil.

Substituição de Unified e adaptação ao novo atirador

“No começo, houve um conflito de ideias entre o Doggo e nosso suporte, Kaiwing. Levamos um tempo para criar uma sinergia. Por enquanto, eu acho que ainda haja espaço para ele melhorar, mas nós também. Apesar disso, não estamos preocupados com as atuações do Doggo”, explica Maple.

Por fim, agora classificados para o Hexagonal do MSI, o experiente jogador espera melhorar a performance da PSG ainda mais para as próximas fases do campeonato e já liga o alerta para a RNG, equipe da LPL.

PSG Talon se classificou com quatro vitórias e duas derrotas pelo Grupo B (Foto: Riot Games)

“A Royal Never Give-up é um time excelente. A força deles são as team fights, assim como nós. Nosso confronto vai ser decidido em quem luta melhor”, finaliza.

Quatro times garantidos e duas vagas restantes

Com o Grupo B encerrado, MAD Lions e PSG Talon estão garantidos na próxima fase, assim como RNG e Pentanet, do Grupo A. Nesta terça (11) será o último dia da Fase de Grupos, com a resolução do Grupo C. DAMWON, DFM, Cloud9 e Infinity decidirão quem avança e quem volta para a casa.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: Após eliminação, Tinowns cita dificuldade da paiN em identificar o meta