Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

MSI 2021: Maple projeta Fase Hexagonal e elogia paiN: “Mostraram sua força”

League of Legends

A PSG está classificada para a Fase Hexagonal do MSI 2021. A equipe campeã da PCS garantiu sua vaga ao vencer duas partidas nesta segunda-feira (10), contra a paiN Gaming e a fastpay Wildcats.

Após a última rodada do Grupo B, o meio da PSG, Maple, conversou com o Mais Esports sobre esta primeira etapa do Mid-Season Invitational, as expectativas para o Hexagonal e, claro, sobre seus adversários brasileiros.

A PSG Talon garantiu sua classificação com duas vitórias neste Dia 5 do MSI 2021 (Foto: Riot Games)

“Acredito que a paiN tenha mostrado sua força neste MSI. Em particular, eu gosto muito do estilo do brTT. […] O meio deles, o Tinowns, joga muito bem de Zoe, ele acerta umas skill shots insanas”, declarou o Meio.

Já sobre a campanha da PSG Talon na Fase de Grupos, com quatro vitórias e duas derrotas, Maple acredita que ela foi “decente”, mas lamentou a derrota no último jogo contra a MAD Lions, em partida que definiria o líder do Grupo B. “Eu diria só decente, porque especialmente no último jogo, jogamos abaixo do esperado.”

Para o MSI 2021, a PSG veio desfalcada do seu atirador, Unified, que não pôde ir à Islândia por problemas de saúde. Em seu lugar veio Doggo, jogador da Beyond Gaming, vice-campeã do 1º split da PCS. Maple afirma que a adaptação ao novo jogador foi um processo difícil.

Substituição de Unified e adaptação ao novo atirador

“No começo, houve um conflito de ideias entre o Doggo e nosso suporte, Kaiwing. Levamos um tempo para criar uma sinergia. Por enquanto, eu acho que ainda haja espaço para ele melhorar, mas nós também. Apesar disso, não estamos preocupados com as atuações do Doggo”, explica Maple.

Por fim, agora classificados para o Hexagonal do MSI, o experiente jogador espera melhorar a performance da PSG ainda mais para as próximas fases do campeonato e já liga o alerta para a RNG, equipe da LPL.

PSG Talon se classificou com quatro vitórias e duas derrotas pelo Grupo B (Foto: Riot Games)

“A Royal Never Give-up é um time excelente. A força deles são as team fights, assim como nós. Nosso confronto vai ser decidido em quem luta melhor”, finaliza.

Quatro times garantidos e duas vagas restantes

Com o Grupo B encerrado, MAD Lions e PSG Talon estão garantidos na próxima fase, assim como RNG e Pentanet, do Grupo A. Nesta terça (11) será o último dia da Fase de Grupos, com a resolução do Grupo C. DAMWON, DFM, Cloud9 e Infinity decidirão quem avança e quem volta para a casa.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: Após eliminação, Tinowns cita dificuldade da paiN em identificar o meta

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 10 de maio de 2021 • Editado há 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCK 2025: Veja as lineups dos times para o “3° split”
League of Legends

LCK 2025: Veja as lineups dos times para o “3° split”

A LCK 2025 volta no fim de julho; veja todas as lineups dos times que disputarão o restante do split em busca de vaga no Worlds 2025!

Há 6 horas
League of Legends
LoL: Patch 25.14 tem chegada da Yunara, buffs no Azir e mais
League of Legends

LoL: Patch 25.14 tem chegada da Yunara, buffs no Azir e mais

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.14 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 9 horas
League of Legends
Copa do Mundo LoL 2025: G2 surpreende e elimina a BLG. HLE cai para a AL
League of Legends

Copa do Mundo LoL 2025: G2 surpreende e elimina a BLG. HLE cai para a AL

A G2 surpreendeu, eliminou a BLG e está classificada para a Copa do Mundo de LoL (EWC 2025). Enquanto isso, a HLE acabou tropeçando e deixou a competição.

Há 9 horas
League of Legends
Copa do Mundo LoL 2025: “Na América, somos o segundo melhor”, diz FURIA Tatu
League of Legends

Copa do Mundo LoL 2025: “Na América, somos o segundo melhor”, diz FURIA Tatu

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o jungler da FURIA, Tatu, contou sobre os bastidores da organização brasileira na EWC 2025.

Há 11 horas
League of Legends
LTA Sul 2025: FURIA acumula quase 1 milhão de premiação no 2º split
League of Legends

LTA Sul 2025: FURIA acumula quase 1 milhão de premiação no 2º split

A FURIA conseguiu quase 1 milhão de reais apenas em premiações ao longo deste 2º split de 2025. Fazendo valer o termo "está pago"!

Há 15 horas
League of Legends
Copa do Mundo LoL: Veja quais são os confrontos dos playoffs
League of Legends

Copa do Mundo LoL: Veja quais são os confrontos dos playoffs

Acompanhe quais vão ser os próximos jogos dos playoffs da Esports Worlds Cup 2025. Será que a T1 vai copar mais uma vez?

Há 16 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais