MSI 2021: “Eu não ligo muito para essa rivalidade”, afirma Serin, da Wildcats

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 6, 2021

Nesta quinta-feira (6), enfim começou o MSI 2021 e todas as equipes fizeram suas estreias, inclusive a brasileira paiN Gaming. No quinto jogo do dia, a campeã do CBLOL sofreu, mas conseguiu sair com a vitória sobre a equipe turca da fastpay Wildcats.

Após a partida, o Mais Esports conversou com Serin, mid laner da equipe da TCL, que falou sobre a estreia, a derrota de virada para a paiN, e claro, sobre a rivalidade que se formou ao longo dos anos entre equipes brasileiras e turcas em torneios internacionais.

fastpay Wildcats perde para a paiN na estreia do MSI 2021 (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

“Nós começamos bem, mas no final não foi a estreia que gostaríamos. Porém, foi só o primeiro jogo, esperamos deixar isso para trás, evoluirmos e melhorar para as próximas partidas do MSI”, declarou o mid laner campeão da TCL.

Com exceção do atirador experiente HolyPhoenix, o elenco da fastpay Wildcats é bastante jovem e está estreando em torneios internacionais. Sobre uma possível ansiedade, ou nervosismo, antes do jogo, Serin afirma que realmente estava animado antes de enfrentar a paiN, mas acredita que isso não tenha atrapalhado em nada o rendimento do seu time.

“Assistir à final do CBLOL não foi tão relevante”

Muita coisa mudou no League of Legends entre as finais do 1º split até o início do MSI, o que causou uma mudança no meta que só podemos ver os resultados agora no torneio internacional. Sobre a preparação, Serin afirma que chegou a assistir a final do CBLOL:

“Eu assisti às finais do CBLOL da paiN, mas já que o meta mudou muito desde as finais até agora, essa preparação não foi tão relevante. Nós nos preparamos para eles, os estudamos e gostamos do nosso draft para a partida de hoje, mas acabamos perdendo para nós mesmos”, afirma.

Já sobre a grande rivalidade entre Brasil e Turquia, o jovem mid laner desdenha: “Com certeza traz uma animação maior para os jogos, mas pessoalmente, eu não ligo muito para isso.”

Jogo estava nas mãos da IW, mas desandou…

Por fim, Serin opinou sobre o que deu errado para a fastpay Wildcats contra a paiN. A equipe turca chegou a abrir quase cinco mil de ouro de vantagem, mas após diversas lutas favoráveis ao time brasileiro, além de um bom uso do Barão, a equipe da TCL se viu derrotada na estreia do MSI.

“Nós tivemos um bom early game, ficamos na frente por muito, mas acabamos perdendo o controle. Poderíamos ter feito jogadas menos arriscadas, se tivéssemos feito isso, poderíamos ter vencido”, conclui o Meio.

O MSI 2021 começou nesta quinta-feira (6), na Islândia (Foto: Riot Games)

Com a derrota, a Wildcats termina o Dia 1 de MSI com uma derrota, assim como a PSG Talon, que também perdeu sua partida pelo Grupo B. Por outro lado, MAD Lions e paiN Gaming venceram seus confrontos e vão para o Dia 2 com maior tranquilidade.

Nesta sexta-feira (7), pelo Grupo B, a paiN enfrenta a PSG e busca se firmar ainda mais na classificação, enquanto que a fastpay Wildcats busca se recuperar contra a MAD Lions.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: “Só de olhar para ele já fico intimidado”, brinca Jankos sobre brTT