O MSI 2021 chegou ao fim e mais uma vez o Brasil não conseguiu sair da primeira etapa do torneio. Apesar de os bons resultados não terem vindo, nossa região mostrou a sua força em audiência, ajudando a colocar a paiN como a segunda equipe mais popular do torneio com o público ocidental, ficando atrás somente da DAMWON KIA.
Os dados foram divulgados pelo site Esports Charts, especializado em medir dados relacionados a audiência de campeonatos. Considerando a média de espectadores ocidentais do torneio, a paiN teve cerca de 879.8 mil, enquanto a DAMWON, que lidera o ranking, teve 923.8 mil. A plataforma afirmou que esse é o recorde de audiência do Brasil em torneios do MSI.
Outro dado interessante é que considerando o top 5 na média de espectadores, outros três times Wildcard aparecem, sendo a DAMWON a única região major entre eles. Veja o gráfico:
No entanto, é importante ressaltar que esses gráficos não incluem as plataformas chinesas, que conseguem audiências de milhões de espectadores sem muita dificuldade. É provável que se essas audiências estivessem nos dados, a RNG, que foi campeã do torneio, lideraria o ranking.
Considerando o público ocidental, é impressionante que os times de Wildcard tenham conseguido tanta audiência, ficando atrás somente de um dos finalistas do torneio.
Desempenho da paiN no MSI 2021
A paiN não teve um bom desempenho no MSI 2021, e apesar de ter conseguido jogos disputados contra regiões Major, como é o caso da MAD Lions, acabou sendo eliminada ainda na primeira etapa da competição, após vencer duas partidas e perder as outras quatro.
A equipe manterá sua escalação para o segundo split do CBLOL 2021, que começará no dia 05/06. Você pode conferir o calendário completo do torneio aqui no Mais Esports.
Veja também: paiN anuncia Academy com 10 jogadores e Sarkis como coach