MSI 2021: Riot explica o motivo de ter mudado a ordem das semifinais

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
May 20, 2021

Nos últimos dias a comunidade colocou a Riot contra a parede após a desenvolvedora ter mudado a ordem das semifinais do MSI 2021, tirando uma das “vantagens” que a DAMWON tinha por terminar a Fase Hexagonal na primeira colocação.

As semifinais acontecerão no dia 21 e 22 de maio, enquanto a final já será no dia 23. Conforme está citado nas regras do MSI, o time que termina na primeira colocação da Fase Hexagonal tem o direito de escolher o seu oponente para a semifinal, além de jogar a primeira série, o que dá um dia de descanso para a final.

No entanto, a Riot acabou mudando a ordem das semifinais, fazendo com que RNG vs PSG Talon seja no dia 21, enquanto DAMWON vs MAD Lions será no dia 22. A mudança repercutiu na comunidade, já que a desenvolvedora não havia informado o motivo de ter trocado a ordem, e isso tira uma vantagem da DAMWON pela primeira colocação.

msi 2021 troféu
As semifinais e final do MSI 2021 acontecerão nos dias 21, 22 e 23 de maio. (Foto: Divulgação/LoL Esports)

Dias depois da mudança a Riot informou que decidiu alterar a ordem das semifinais devido aos protocolos de viagem para a RNG retornar a China. Diferente das outras regiões, a China exige um exame de sangue (além do PCR Nasal) que deve ser feito com 48 horas de antecedência, o que faz com que o time chinês tenha que ir ao laboratório no sábado (22). A desenvolvedora ainda tentou buscar voos em datas alternativas, mas a pandemia do COVID-19 fez com que as datas ficassem limitadas.

Com isso os confrontos serão mantidos em suas novas datas:

  • RNG x PSG Talon – 21/05
  • DAMWON x MAD Lions – 22/05

Você pode conferir a cobertura completa do MSI 2021 aqui no Mais Esports.

Veja também: “Espero que não se repita”, disparou kkOma sobre mudança nas datas do MSI 2021