MSI 2021: Robo afirma que focará no individual para melhorar o early game da paiN

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 8, 2021

Neste sábado (8), a paiN Gaming chegou perto, mas não conseguiu sair com a vitória do confronto contra os campeões europeus, a MAD Lions. As equipes protagonizaram um dos jogos mais emocionantes do MSI 2021, mas ao mesmo tempo, a partida escancarou a fragilidade da equipe brasileira no começo das partidas.

Em coletiva realizada após o jogo, o topo da paiN, Robo, conversou com jornalistas de todo o mundo e falou mais sobre os problemas de early game de sua equipe e opinou sobre a origem deles e possível solução. “Está difícil porque os jogadores daqui são muito mais experientes, melhores individualmente, então precisamos focar nessa lane phase.”

“Além disso, nossa comunicação com o Cariok não está tão limpa quanto antes, quanto no Brasil, então isso dificulta nossas pequenas lutas, e aqui, se escolhemos uma luta errada, os times punem muito. Acredito que isso esteja dificultando nosso jogo, mas conseguimos lidar com isso e melhorar para segunda-feira”, declarou Robo.

Coletivo da paiN é esperança para jogos restantes

Apesar das dificuldades no começo da partida, o topo está confiante no poder coletivo da paiN Gaming, além da sua força de voltar em partidas, como demonstrou ao longo de todo o 1º split do CBLOL. “Se melhorarmos o early game, conseguimos vencer os outros times, pois mostramos que o nosso macro game está bom.”

A paiN é o Brasil no MSI 2021 (Foto: Riot Games)

“[Para o dia livre] eu vou focar bastante no meu individual, porque sei que cometi erros bobos no começo, principalmente hoje contra a MAD Lions. Todos são ótimos jogadores e eles conseguem muita vantagem a partir de um erro seu, por isso vou focar no individual, até porque eu sinto que, coletivamente, não estamos tão atrás desses times”, afirma.

A paiN terá um dia sem jogos do MSI neste domingo (9), para se preparar e jogar as três últimas partidas na segunda-feira (10). Enquanto o Grupo B e C “descansam”, amanhã teremos a definição do Grupo A entre RNG, Pentanet e Unicorns of Love. Por se tratar se um grupo com uma equipe a menos, cada time jogará quatro vezes.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: “Precisamos melhorar muito o nosso early game”, comenta Robo após derrota