MSI 2021: “Turquia x Brasil é sempre muito legal de se ver”, declara Armut

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 6, 2021

Nesta quinta-feira (6), tivemos o primeiro dia do MSI 2021 e todas as equipes já disputaram ao menos uma partida na competição, incluindo o Grupo B, de MAD Lions, paiN Gaming, PSG e fastpay Wildcats. Além da vitória dos brasileiros sobre os turcos, os europeus da MAD, que contam ainda com o topo turco, Armut, bateram na campeã da PCS, PSG Talon.

Após a partida, a última deste Dia 1, o Mais Esports pôde conversar com este que é o algoz dos brasileiros em torneios internacionais. Ao contrário do que se esperava, Armut teve uma postura bastante “pés no chão” ao falar de seu Grupo e dos adversários.

Armut foi campeão da LEC logo no seu primeiro split na liga (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Sem dar opiniões precipitadas…

Ele diz que não pode dizer muito, já que ainda não jogou contra todos os times do Grupo B.“Depois que eu jogar contra todos os times, aí vou conseguir dizer alguma coisa, mas também não quero dizer nada baseado em um único jogo, muita coisa pode mudar depois disso.”

Porém, considerando a estreia da MAD contra a PSG e a vitória fácil conquistada pelos campeões da LEC, Armut admite que ficou surpreso com a facilidade da partida. “Eu fiquei um pouco, sim. Todos diziam ‘Meu Deus, a PSG em treinos é muito forte’, esperávamos que a PSG fosse um time muito bom…”

“Assim, não quero dizer que eles são ruins, porque só ganhamos um jogo deles, foi jogo de estreia, então acho que é aceitável, quero dizer, tenho certeza que eles vão melhorar muito, mas hoje era o nosso dia”, declara o topo.

Turquia x Brasil e lembrança de Robo e brTT

Quando questionado sobre a outra partida do Grupo B, entre paiN Gaming e fastpay Wildcats, Armut abre um sorriso: “Foi bem divertido [de assistir]. Turquia vs Brasil é sempre muito legal de se ver, assim, era eu quem competia lá nos últimos três anos, mas é muito legal ver que as pessoas estão dando trash talk umas nas outras, elas começam a brigar e tal, é algo muito divertido nos Esports.”

Falando em Turquia x Brasil, Armut já enfrentou e venceu brasileiros quando ainda atuava na TCL, mais especificamente na Royal Youth. Em 2019, Armut e companhia enfrentaram e eliminaram o Flamengo de brTT, Luci e Robo. O topo afirma que lembra da dupla brasileira e avaliou suas performances hoje.

“Eu acho que foi bem decente, quero dizer, eu acho que eles têm problemas de comunicação na hora dos dives. Aqueles dives, eles tentando divar o StarScreen o tempo todo foi bem estranho, sinceramente… Eu não assisti prestando atenção em detalhes, mas algo estava dando errado, o StarScreen estava matando eles 1×2 e ele fugia o tempo todo”, avalia o topo.

Campeão da LEC logo no split de estreia

Armut foi campeão turco duas vezes e logo no seu primeiro split na LEC, ele também já garantiu a taça e o direito de representar a Europa internacionalmente. Sobre como a temporada 2021 tem sido até agora, ele só tem agradecimentos e manda um recado.

“Eu realmente não esperava ser campeão logo de cara, esperava conquistar o título em um ano, dois… Pelo menos um ano, mas aconteceu logo no primeiro split. Tenho que agradecer à comissão técnica, aos jogadores e à organização… Todos são incríveis aqui, estou muito feliz.”

Armut vai atrás do título do MSI 2021 “pela primeira vez” (Foto: Riot Games)

“Eu já disputei torneios internacionais antes, este é meu terceiro, esta é a primeira vez que estou aqui para vencer, o campeonato mesmo. Para mim, sempre foi “vamos sair dos grupos, vamos sair dos grupos”, mas desta vez, estou aqui para vencer. Estamos aqui para isso, acredito que realmente temos uma chance sólida de sermos campeões”, conclui Armut.

A MAD Lions volta ao palco do MSI nesta sexta-feira (7), contra os turcos da Wildcats. No mesmo dia, paiN e PSG medem forças neste que será somente o segundo dia de competições no MSI 2021.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: “Eu não ligo muito para essa rivalidade”, afirma Serin, da Wildcats