MSI 2021: Veja os times classificados, grupos e formato do torneio

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
April 12, 2021

O MSI 2021 acontecerá entre os dias 6 e 23 de maio na Islândia, e contará com todos os campeões das ligas Tier 1 de LoL ao redor do mundo. Ao todo serão 12 equipes disputando o título do primeiro torneio internacional do ano.

msi 2021
O MSI 2021 será na Islândia. (Foto: Divulgação/Riot Ganmes)

Os times foram divididos em três grupos, esses que foram sorteados e balanceados de acordo com o desempenho de cada região em competições passadas. Você pode ver mais detalhes sobre o sorteio aqui.

Veja a cobertura completa do MSI 2021 com tabelas, grupos, formato, escalações e resultados aqui no Mais Esports

O Mais Esports preparou uma lista com todas as equipes que irão participar do torneio, bem como seus respectivos grupos. Estaremos atualizando essa publicação sempre que novos campeões surgirem, por isso pode salvar o link no seu computador e sempre retornar para saber quais novos times participarão do torneio.

MSI 2021: Times classificados para o torneio

MSI 201: Grupo A

  • RNG (LPL – Liga chinesa)
  • Unicorns of Love – (LCL – Liga continental)
  • Pentanet.GG (LCO – Liga da Oceania)

A GAM (VCS) estava alocada no grupo A, mas não participará do MSI 2021 por restrições de viagens nacionais da região. Dessa forma, o grupo A ficará apenas com três time. Veja mais detalhes aqui.

MSI 2021: Grupo B

  • MAD Lions (LEC – liga europeia)
  • PSG Talon (PCS – Liga do Pacífico)
  • Istambul Wildcats (TCL – Liga turca)
  • paiN Gaming (CBLOL – Liga brasileira)

MSI 2021: Grupo C

  • DAMWON Kia (LCK – Liga sul-coreana)
  • Cloud9 (LCS – Liga norte-americana)
  • Infinity Esports (LLA- Liga latino-americana)
  • DetonatioN FocusMe (LJL – Liga Japonesa)

MSI 2021: torneio dará vagas adicionais para o Worlds 2021 (mundial)

Worlds 2020
Assim como em 2020, o Worlds 2021 também acontecerá na China. Foto: Riot Games

O time que vencer o MSI 2021 vai garantir uma vaga adicional para a sua região no Worlds 2021 (mundial). Além dele, uma classificação global definitiva das regiões mais fortes de 2021 será calculada, e a liga com classificação mais alta também ganhará uma vaga adicional. No entanto, se essa liga for a vencedora do torneio, a vaga será dada para a segunda com melhor classificação.

Novo formato e adeus à Fase de Entrada

O campeonato também sofreu alterações de formato e agora não terá a polêmica Fase de Entrada. As 12 equipes no mesmo estágio, sendo que na primeira etapa, elas serão divididas em três grupos com quatro times cada. Times do mesmo grupo se enfrentarão em partidas MD1 (melhor de um) ida e volta, e os dois melhores (de cada grupo) avançam para a segunda etapa.

Na segunda etapa, as seis equipes classificadas se enfrentam novamente em partidas MD1 ida e volta, sendo que as quatro melhores avançam para os playoffs, que serão jogados no formato tradicional com semifinais e finais, todas em séries MD5.

Veja mais detalhes sobre no nosso vídeo logo abaixo:

Veja também: Jean Mago deixa a Twitch e está aberto a propostas do competitivo