MSI 2021: “Podemos vencer a RNG mais facilmente”, afirma kkOma

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 22, 2021

A DAMWON KIA sofreu, mas está na Grande Final do MSI 2021 após bater a MAD Lions em uma série de cinco jogos neste sábado (22). Com a vitória sobre os europeus, a equipe formada por Khan, Canyon, ShowMaker, Ghost e BeryL, além do treinador multicampeão, kkOma, enfrentará a RNG amanhã pelo título.

A série de hoje foi bastante disputada, talvez até mais do que muitos esperavam. Principalmente após o atropelo no Jogo 1, a expectativa era de que a DWG simplesmente repetisse o feito e encerrasse logo com um sonoro 3×0, mas o que se viu foi bem diferente.

kkOma admitiu problemas nos drafts da DWG KIA na série contra a MAD Lions (Foto: Riot Games)

Vindo com uma estratégia diferente, a MAD Lions conseguiu não só bater de frente, mas também vencer os Jogos 2 e 3 da série, o que deixou a DWG encurralada. O jogo 4 começou, os europeus continuaram impondo o ritmo e parecia que eles tinham uma chance real de finalizar a Md5, porém, após uma sequencia de decisões desastrosas, a DWG voltou para o jogo, venceu a partida e a série.

A dificuldade da série, segundo kkOma

kkOma falou da dificuldade em bater a MAD Lions neste sábado e espera uma vitória mais tranquila na Grande Final. “Jogaremos no mesmo patch amanhã, nós os vimos jogando ontem (RNG) e já vimos nossos erros cometidos hoje, então vamos discutir sobre esses problemas e já vamos para o jogo amanhã. Acredito que podemos vencer a RNG mais facilmente.”

O treinador conta ainda que um dos problemas da DWG KIA nesta série foram os drafts, que foram ajustados após o Jogo 3 onde a série estava em 2×1 para os europeus. “Se conseguirmos montar drafts melhores amanhã, tenho certeza que os jogadores vão atuar melhor.”

kkOma tem a chance de fazer história neste MSI. Com três títulos mundiais e dois de MSI na bagagem, o treinador pode ser o primeiro na história do League of Legends a alcançar três conquistas de cada torneio internacional. Neste momento, ele está empatado com Faker, que esteve com o coach em todas as conquistas na antiga SKT (T1).

ShowMaker responde Cryin

Falando no confronto de amanhã, o meio sul-coreano, ShowMaker, teceu elogios ao seu rival de lane, Cryin, da RNG. Aliás, após a vitória chinesa sobre a PSG Talon nesta sexta-feira (21), o meio campeão da LPL chegou a declarar que ShowMaker era o melhor jogador de todo o MSI 2021.

ShowMaker tem a chance de emplacar quatro títulos consecutivos pela DAMWON (Foto: Riot Games)

De forma reservada, porém, o meio da DAMWON KIA devolveu os elogios: “O Cryin é um jogador muito bom, ele possui um talento enorme e espero que possamos fazer um bom jogo amanhã.”

Chegando a sua quarta final consecutiva, ShowMaker tem a chance de emplacar também seu quarto título seguido. Pela DWG, o jogador conquistou o 2º split da LCK 2020, o Mundial e o 1º split de 2021.

A Grande Final entre RNG e DWG KIA será às 10h da manhã, horário de Brasília, e marca oficialmente o fim do 1º split da temporada 2021. Com o fim do campeonato, os olhos se voltarão às segundas etapas das ligas regionais, e claro, ao Mundial de League of Legends, realizado na China.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: “Não teremos preparação especial para a DAMWON”, diz coach da RNG