MSI 2021: Wei elege DAMWON, MAD Lions e C9 como principais rivais da RNG

League of Legends
De:Vitor Ventura-
May 9, 2021

A Royal Never Give-up garantiu sua classificação de forma invicta neste domingo (9), ao vencer todos os jogos restantes e terminar sua participação no Grupo A com nada menos que oito vitórias, e agora foca suas atenções no Hexagonal.

Após mais um dia de sucesso da campeã chinesa, o caçador, Wei, participou de uma coletiva de imprensa, onde elegeu as equipes mais perigosas do MSI 2021. A grande expectativa do público é pelo confronto entre RNG e DAMWON, atual campeã da LCK e do Mundial. Porém, Wei ampliou a lista.

RNG chega como uma das favoritas ao título do MSI 2021 (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

Principais rivais da RNG no MSI

“Acredito que a DAMWON Kia, Cloud9 e a MAD Lions são equipes muito fortes”, opinou. Falando nos rivais sul-coreanos, Wei despistou sobre uma possível motivação extra em “vingar” sua região, que foi derrotada na última final de Mundial. “Já que estamos aqui, vamos fazer de tudo para levantar a taça.”

Já sobre as principais qualidades da RNG, Wei afirma que a velocidade de adaptação ao meta, além da grande sinergia entre os jogadores, são as maiores armas da campeã da LPL no MSI 2021.

Falando no meta, o jungler deu suas impressões sobre a atual versão do League of Legends, que está também vigente no MSI. “Sobre o Rumble, ele é um ótimo campeão para ditar o ritmo do jogo e jogar de forma mais agressiva, já a Morgana é muito boa para proteger seus companheiros.”

“Se vão aparecer outros campeões importantes na Selva além desses, acredito que vá depender de qual equipe faça um pick diferente”, afirma.

Preparação para o Hexagonal e Xiaohu Mid

Por fim, Wei traçou as perspectivas da RNG partindo agora para o Hexagonal: “Vamos nos preparar muito bem para a próxima fase e focar em nos manter na melhor forma possível. Espero conseguir um resultado melhor neste MSI.”

Vale ressaltar que, incluído nessa preparação, estão os testes de novas estratégias, como foi na última partida, contra a Pentanet, onde a RNG escalou Xiaobai na top lane, enquanto que Xiaohu foi para o Meio, substituindo Cryin.

A RNG agora descansa e somente espera a definição dos outros quatro times que irão disputar o Hexagonal junto com ela e a Pentanet, que se garantiu após vencer a UOL no jogo de Desempate do Grupo A.

O Hexagonal começa na sexta-feira (14) e será disputado no mesmo formato da Fase de Grupos, com jogos ida e volta, todos contra todos. Os quatro melhores avançam aos playoffs do MSI 2021.

Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.

Veja também: Robo afirma que focará no individual para melhorar o early game da paiN