Depois de um começo arrasador na Fase Hexagonal do MSI 2022, a G2 acumulou quatro derrotas em sequência, a colocando próxima da PSG Talon, o primeiro time fora da zona de classificação. Nesta segunda-feira (23), depois de mais duas derrotas, o top laner do time europeu, Broken Blade, conversou com jornalistas sobre as performances da G2.
Isso faz parte dos Esports, você vence e perde jogos. Neste momento estamos perdendo e depende de nós para nos reencontrarmos e voltarmos a vencer, os adversários foram melhores que nós nesses jogos e mereceram vencer, então é conosco se vamos aprender com isso ou não. Esse é um torneio que tem os melhores times do mundo e eles vão perder assim como outras equipes e vão aprender com isso e acredito que agora depende só de nós aprendermos com nossas derrotas e vencermos os próximos jogos.
Broken Blade afirma ainda que as derrotas aconteceram, não só porque o adversário jogou efetivamente melhor do que a G2, mas também pois a equipe campeã da LEC ainda não se adaptou ao meta do MSI 2022, que inclusive, muda constantemente.
“Nós estamos numa fase de adaptação, as equipes estão sempre evoluindo em torneios como esses e depende de nós levarmos os aprendizados das vitórias talvez, não tenho certeza, mas definitivamente cometemos muitos erros, já que perdemos 4 jogos seguidos”, completa.
Além da adaptação, que precisa vir o quanto antes para a G2 caso eles queiram se classificar aos playoffs, o top laner também mencionou que falta poder de decisão ao time. “Até um espectador comum pôde perceber que não fazemos calls ou engages decisivos e precisamos disso em jogos como esses.”
Quem Broken Blade quer enfrentar nas semifinais?
Quando questionado sobre qual adversário ele gostaria de enfrentar, em caso de classificação às semifinais do MSI 2022, Broken Blade afirma que queria um confronto contra a equipe do NA, a Evil Geniuses. Contudo, ele reitera que, apesar de ter esse desejo, a G2 não pode escolher adversário “já que para sermos campeões, precisamos vencer todos.”
Indo para o último dia de Fase Hexagonal, as chances de termos confrontos de desempate é bem real, dado que EG e G2 estão empatadas na tabela em 4-4, além da PSG Talon, que possui três vitórias e cinco derrotas, irá enfrentar equipes importantes para a classificação.
No caso da G2, a equipe de Broken Blade enfrenta a Saigon Buffalo e a Evil Geniuses nesta terça-feira (24), enquanto que os norte-americanos enfrentam também a PSG. Já o time do sudeste asiático pega o time da LCS e também a RNG.
Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.
Veja também: Em seu aniversário, Turtle vence a T1 e celebra: “melhor presente”