A Evil Geniuses, equipe treinada pelo brasileiro, Turtle, foi eliminada do MSI 2022 nesta sexta-feira (27), ao perder a semifinal do torneio para os chineses da RNG, por 3×0. Ao final da série, a equipe norte-americana concedeu uma coletiva de imprensa, onde o treinador pôde dar um recado, em português, à torcida brasileira.
Não tenho como descrever a sensação, nunca pensei que chegaria tão longe, tudo foi tão rápido. Mesmo perdendo hoje, eu recebi inúmeras mensagens carinhosas, então só posso agradecer aos fãs brasileiros.
A fala de Turtle ainda inspirou os jogadores da EG a soltarem um grito de “vamos!” em português, o que também levou o treinador a se juntar e expressar “Vamos, Brasil!”.
Vale lembrar que o coach ex-CNB e Vivo Keyd é o brasileiro a chegar mais longe em um campeonato internacional, além de também ter sido o primeiro a conquistar um título de região major, com a própria EG no 1º split da LCS deste ano.
Quem irá vencer o campeonato?
Assim como os jogadores da RNG, que apostaram na vitória da T1 sobre a G2 na segunda semifinal, o elenco da Evil Geniuses também vê a equipe sul-coreana como favorita, mas se dividem para decidir quem será o grande campeão do MSI 2022.
Jojopyun, mid laner da EG, aposta no tricampeonato da RNG, baseado na forma que jogaram contra sua própria equipe. “Eles jogaram insanamente bem hoje, então é difícil dizer… Mas eu diria que a RNG será campeã.”
O top laner, Impact, discorda e afirma que a T1 será a vencedora deste MSI.
Campanha da EG no MSI 2022
Esta edição do Mid-Season Invitational marcou a terceira vez que uma equipe da América do Norte chegou às semifinais da competição. Depois da CLG em 2016 e da Team Liquid em 2019, a Evil Geniuses de Turtle e companhia também chegou ao mata-mata, mesmo sendo derrotada e ficando de fora da decisão, algo que os antecessores conseguiram.
No entanto, ainda de acordo com Impact, a campanha da EG não foi de toda ruim. Ele lamenta, porém, que a equipe não conseguiu ir mais longe no MSI.
Ainda no tópico da campanha, Jojopyun e Danny, AD Carry do time campeão da LCS, declararam que o maior momento da EG no torneio foi quando eles venceram a T1 durante a Fase Hexagonal. Como o mid-laner explicou: “Aquele jogo estava totalmente perdido, mas eles fizeram algumas coisas questionáveis e nós conseguimos voltar.”
Sem complementar, Danny concordou com seu companheiro.
Impact de volta à Coreia?
Mesmo jogando há sete anos nos Estados Unidos, Impact começou sua carreira em seu país natal, na Coreia do Sul, onde inclusive chegou a jogar com Faker na antiga SKT. Mesmo assim, quando questionado sobre a possibilidade de retornar ao país asiático, Impact nega este desejo e afirma querer continuar na LCS.
Eu nunca pensei nisso… claro, na LCK há muitos jogadores habilidosos que eu adoraria jogar contra, mas atualmente eu jogo na LCS e quero continuar jogando nos Estados Unidos.
Com o fim de sua participação no MSI 2022, a EG retorna aos EUA onde se prepara para a disputa do 2º split da LCS e também tentará a vaga no Worlds 2022, que será realizado na própria América do Norte.
Você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.
Veja também: Jogadores da RNG apostam em Final contra T1 e lamentam jogar remotamente