Neste domingo (29), a RNG se consagrou campeã do MSI 2022, ao derrotar a T1 na Grande Final por 3×2, em jogo que marcou também o tricampeonato da organização em Mid-Season Invitationals, mas também o tri de Xiaohu e Ming, os coroando como “Reis do MSI”.
Apesar do título e de ser o jogador mais vitorioso de MSI, o suporte declarou na coletiva de imprensa que não quer chegar com louros de “favorito” no Worlds deste ano, que será realizado nos Estados Unidos. Questionado sobre os insucessos da Royal no maior campeonato da temporada, ele declarou:
Eu acho que o MSI é o torneio que conclui metade do ano, mas depois tudo muda, o meta, etc. Então para o Mundial, quero ir o mais tranquilo possível. Até podemos ser considerados como reis do MSI, mas pensando no Mundial, eu quero ir como um Desafiante.
Quando Ming se refere a ir ao Mundial como “Desafiante”, ele quer que a RNG seja considerada uma equipe qualquer que tentará conquistar o título, diferentemente de como foi no próprio MSI, que eles mesmos e a T1 eram os dois grandes nomes do torneio e a Final entre ambos já era prevista.
Ainda de acordo com o suporte, agora falando sobre o nível das bot lanes na Final, ele afirma que não deseja receber o título de melhor duo do Mundo, junto com GALA. Para Ming, esse status depende do meta praticado em determinado momento.
“Muitas bot lanes pelo mundo podem jogar bem ou mal, dependendo do meta e da forma de cada uma no momento”, explica.
Seu AD Carry concorda e ressalta que o momento de cada jogador é importante para uma consideração deste tipo.
Ming e a conversa antes do Jogo 5
Depois de sair na frente duas vezes na Md5, a RNG perdeu o quarto jogo da série e se viu indo para o quinto e último confronto, o tudo ou nada, para decidir o título de campeão do MSI. Apesar do momento decisivo, Ming conta que a conversa foi tranquila e o elenco, junto da comissão técnica, somente falaram sobre os picks e bans.
“Não preparamos nenhuma estratégia específica, mantivemos uma mentalidade tranquila porque sabíamos que estávamos jogando melhor”, revela.
Falando em draft, algo que chamou atenção nesta Grande Final foi o fato de que todos os cinco jogos foram vencidos pelo time que estava no Blue Side, no Lado Azul do mapa. Podendo escolher o lado no último jogo, a RNG fez a escolha pelo Azul e novamente saiu vitoriosa.
O mid laner, Xiaohu, afirma que apesar do 100% de aproveitamento deste lado, ele não vê grandes diferenças entre Blue e Red side.
Não acho que tenha muitas diferenças entre Blue e Red side, porque há muitos campeões fortes disponíveis no meta atualmente. Nosso treinador preparou boas estratégias para o Lado Vermelho, mas não conseguimos aproveitar da melhor forma.
Com mais um título de MSI na Sala de Troféus, a RNG agora é a organização mais vencedora do torneio, superando a própria T1, que permanece com dois títulos. Com o fim do MSI 2022, o mundo se volta para o início do 2º split de todas as ligas, e claro, para o Worlds 2022.
No Brasil, a segunda etapa do CBLOL começa no dia 11 de junho, às 13h no horário de Brasília, e seu calendário oficial já foi publicado. Inclusive, este será o primeiro campeonato a ter presença de público durante todas as 18 rodadas da Fase Regular.
Veja também: EDG ajudou a RNG com treinos, dicas e matchups