×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2022: Ping artificial gera polêmica e reclamações de jogadores

League of Legends

Quando a Riot anunciou que a LPL jogaria o MSI 2022 remotamente, também foi comunicado que seria gerado um “ping artificial”, assim todos os times jogarão o torneio com um ping de 35ms. A ideia é manter a integridade competitiva e não deixar a LPL em desvantagem, já que eles teriam que jogar com esse atraso por não estarem na Coreia do Sul.

Tal decisão já gerou muitas discussões na comunidade antes mesmo do MSI 2022 começar. LS realizou um vídeo falando o quão ruim isso era para todos os times e em como isso dava vantagem para a LPL. De acordo com ele, os chineses já jogam constantemente no servidor sul-coreano e estão acostumados a jogarem com esse atraso.

Reclamações de um ping diferente no palco e em treinos no MSI 2022

Imagem do pálco do MSI 2022
(Foto: Lee Aiksoon/Riot Games)

No entanto, vários jogadores e treinadores falaram sobre o ping de 35ms, e apesar de boa parte do público achar que o impacto seria muito pequeno, as reclamações mostram o contrário. A principal reclamação está sendo que o suposto ping de 35ms está diferente no palco, aparentando ser um atraso maior do que o ping gerado em treinos.

Doublelift afirmou em stream que algumas pessoas falaram para ele que o ping artificial parece 60ms do que realmente 35ms. “Isso deve estar acontecendo porque é um ping criado artificialmente pela Riot, e não um real atraso de 35ms”, completou ex-jogador.

Faker e Oner, da T1, falaram sobre o impacto do ping

Imagem do jogador Faker no MSI 2022
(Foto: Lee Aiksoon/Riot Games)

Faker, jogador da T1, disse em entrevista para a imprensa Coreana que o ping de 35ms afeta até mesmo nos campeões que entram no meta do MSI 2022. Ele citou uma situação em que iria “cancelar” o combo do Alistar adversário usando o Cronômetro, mas que o atraso do jogo fez com que a jogada não funcionasse como ele gostaria. O mid laner também disse que está sentindo uma diferença entre o ping dos treinos e o do palco.

Veja a jogada citada por Faker:

Faker não foi o único da T1 a falar sobre o ping diferente. Oner, jungler da equipe, também disse em entrevista pós-jogo que  sentiu diferença entre o ping do hotel e o ping do estádio, e que isso é “chato e desconfortável”.

Polt, treinador da T1, falou em entrevista ao Inven Global sobre o assunto e disse que é mais difícil ter um bom tempo de reação para desviar de skills. “É difícil jogar com campeões que precisam desviar de skills constantemente”, o que vai de encontro com o que Faker falou sobre o “meta” do MSI ser alterado por esse impasse do Ping.

Impact crítica Riot pela decisão para o MSI 2022

Imagem do jogador Impact no MSI 2022
(Foto: Lee Aiksoon/Riot Games)

Impact, top laner da Evil Geniuses, foi mais crítico em relação à atitude da Riot e chegou a fazer um paralelo com o futebol. “Você não faz jogadores usarem pesos nas pernas só porque os jogadores adversários estão com o pé ruim”. O jogador completou dizendo que até entende a decisão da Riot de aumentar o ping contra a LPL, mas não vê sentido em fazer isso quando determinado time não está contra a LPL.

Turtle, brasileiro que está no comando da Evil Geniuses, disse em entrevista ao GE Esports que também acha injusto e ressaltou que os seus jogadores reclamaram que o ping parece estar mais que 35. “De Lucian você consegue dar o E no combo do Alistar, mas com 35 de ping que parece 60 você não consegue executar isso”, completou o treinador.

Yaharong, da DFM, diz que o ping não se parece nada com o que ele já vivenciou

Imagem do jogador Yaharong no MSI 2022
(Foto: Lee Aiksoon/Riot Games)

Yaharong, jogador da DEtonatioN FocusMe, contou que teve que jogar parte da liga japonesa (LJL) da Coreia. Ele é coreano e não conseguiu viajar imediatamente da região devido às restrições da pandemia.

Em entrevista, ele contou que jogou com 35-40 de ping, mas que o ping atual do palco do MSI 2022 parece ser maior que isso. “Isso faz com que os jogadores não consigam mostrar 100% das suas habilidades”,

Holyphoenix também tem experiência em jogar com ping alto e acha que tem “algo de esquisito” com o ping de 35ms do MSI 2022

HolyPhoenix, atirador da Istanbul WildCats, também falou sobre a situação. Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o jogador contou que tem “algo de esquisito” com o ping.

“Bom, já que jogamos da Turquia no servidor EUW, normalmente pegamos 50 de ping, então estamos acostumados, mas este ping aqui parece diferente, não parece só 35, parece algo esquisito, não sei porque é assim”. Veja a entrevista completa:

Até o momento, a Riot ainda não se pronunciou sobre as reclamações dos jogadores sobre o ping artificial. O MSI voltará na quinta-feira com os últimos confrontos de ida na Fase de Grupos. A partida da sexta-feira, as rodadas serão dividas por grupos, e cada time jogará três vezes no mesmo dia.

Confira a cobertura completa do MSI 2022 com calendário de jogos, tabelas, resultados das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.

Veja também: Quando a RED joga no MSI 2022? 

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 11 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Um campeão por role pra você virar mono no patch 14.14
League of Legends

LoL: Um campeão por role pra você virar mono no patch 14.14

Uma das melhores formas de subir de elo, é se tornando monocampeão. O Mais Esports fez uma lista do melhor campeão para ser mono no patch 14.14

Há 18 horas
League of Legends
LoL: Patch 14.14 tem chegada da Aurora e novo modo PVE
League of Legends

LoL: Patch 14.14 tem chegada da Aurora e novo modo PVE

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 14.14 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 20 horas
League of Legends
LoL: Rotações de Loja Mítica em 2024 – datas e skins disponíveis
League of Legends

LoL: Rotações de Loja Mítica em 2024 – datas e skins disponíveis

A Riot já divulgou quais vão ser as skins Prestígio e Mítica que vão entrar na Loja Mítica do LoL nos próximos patchs. Veja a lista.

Há 21 horas
League of Legends
LoL: “Queremos que ele seja mais tradicional”, diz Rioter sobre o Aphelios
League of Legends

LoL: “Queremos que ele seja mais tradicional”, diz Rioter sobre o Aphelios

Segundo o Riot Phreak, o Aphelios vai mudar de estilo como campeão e se tornar mais "tradicional", segundo o Rioter. Acessa!

Há 21 horas
League of Legends
LPL 2024: Confira o top 5 maiores elos dos jogadores e como jogam
League of Legends

LPL 2024: Confira o top 5 maiores elos dos jogadores e como jogam

Você sabe dizer qual é o top 5 jogadores com mais elo na LPL 2024? Compilamos eles nessa matéria e quais são os campeões que os pros usam!

Há 23 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Tradição! paiN Wizer aparece no top 5 jogadas da Riot
League of Legends

CBLOL 2024: Tradição! paiN Wizer aparece no top 5 jogadas da Riot

A Tradicional está no top 5 da Riot mais uma vez! Desta vez foi o top-laner da paiN, Wizer, que apareceu na lista.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais