Em comunicado emitido na madrugada desta sexta-feira (13), a Riot Games declarou que houveram problemas de latência (ping) nas partidas nos três primeiros dias do MSI 2022 e que realizou mudanças para diminuir o problema a partir de hoje.
A Message from Alex François, Global Head of Competitive Operations, Riot Gameshttps://t.co/YIe1r2vx0c pic.twitter.com/ynVyw0wuPn
— LoL Esports (@lolesports) May 13, 2022
Porém, os jogos envolvendo a RNG, que joga da China, foram especialmente afetados, portanto, os primeiros jogos de RED Canids Kalunga, Istanbul Wildcats e PSG Talon contra os chineses foram anulados.
Por conta deste problema ter afetado especialmente as equipes jogando de Busan, os jogos envolvendo a RNG foram realizados com uma diferença não-intencional de latência entre as equipes. Com isso, determinamos que será melhor refazer as três partidas, para melhor manter a integridade competitiva.
A Riot explicou que, apesar do ping exibido nos programas de medição estar nos 35ms, como previsto, o feedback dos jogadores mostrou que estava maior.
Estes jogos remarcados, ainda de acordo com a nota, serão realizados a partir de amanhã, sábado (14), sendo concluídos no domingo (15), último dia da Fase de Grupos do MSI 2022. A Riot Games anunciou, já na transmissão, que a RNG jogará duas partidas amanhã e uma no domingo, sendo esta última, contra os brasileiros da RED.
Depois do comunicado publicado pela Riot Games, o AD Carry da Matilha, Titan, declarou nas redes sociais que realmente estava sentindo um “peso”.
Bem q eu senti q ontem eu tava com os pesos do rock lee e o bixao parecia o surfista prateado com 2 awp nas mãos
Claro que talvez não mudaria o resultado, mas isso foi bem broxante de se ver na competição kk https://t.co/ZfJbuG7Lqf
— Alexandre Lima (@titannlol1) May 13, 2022
O que isso significa para o MSI 2022
Com a decisão da publisher, o Grupo B, que tinha a RNG líder com placar de 3-0 e as três outras equipes empatadas em 1-2, muda de figura. Os campeões da LPL voltam ao placar original de 0-0 e RED, IW e PSG ficam todas com uma vitória e uma derrota cada.
Vale lembrar que, apesar deste problema ter afetado todos os grupos, somente a RNG terá refazer seus jogos, já que a questão, como explicado acima, afetou em especial os jogos dos representantes da LPL.
Jogadores já haviam reclamado do ping
Nos últimos dias, diversos jogadores que estão disputando o MSI reclamaram do ping excessivo, inclusive HolyPhoenix, em entrevista ao Mais Esports, chegou a declarar que os turcos estão acostumados a jogar na SoloQ europeia com 50 de ping, mas que este no MSI estava “estranho”.
Como dito acima, os jogos desta sexta-feira (13) estão mantidos normalmente e você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.
Veja também: Ping do campeonato está “esquisito”, cita HolyPhoenix