Neste sábado (14) a RED Kalunga enfrentou a RNG no último jogo do dia, valendo sua própria permanência no MSI 2022. Como já esperado pela própria matilha, o confronto foi difícil, e após vitória dos chineses, a RED foi eliminada da competição.
A RED precisava da vitória em cima da RNG para alcançar o saldo de três vitórias, o que a colocaria empatada com o PSG Talon; neste caso, os dois times disputariam uma partida de desempate pela segunda vaga do grupo B na próxima fase do MSI 2022.
O jogo começou morno entre as duas equipes, e mesmo com o First Blood sendo da RED, logo a RNG começou a colocar ritmo, com abate na rota inferior e na rota superior ao mesmo tempo. Outras kills foram aumentando a vantagem do time chinês, que ia se distanciando no ouro.
Tá dando aquela azedada… 🍋#MSI2022
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/dEkg7XHfqE
— CBLOL (@CBLOL) May 14, 2022
A vantagem foi aumentando com a destruição de torres, mas mesmo assim a RED ainda conseguiu encontrar alguns pickoffs, com Aegis fazendo um ótimo jogo de Lee Sin.
Calmô que é o Lee do @Aegislol1! ✋#MSI2022
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/7bwLaYe3cX
— CBLOL (@CBLOL) May 14, 2022
Aos 19 minutos a RED conseguiu uma ótima luta em seu próprio território e garantiu quatro abates, o que diminuiu a diferença de ouro entre as duas equipes.
O Contra-Ataque da Matilha é FORTE! 💪 4 abates pra @REDCanids! #REDWIN#MSI2022
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/Tv91w4A3Z7
— CBLOL (@CBLOL) May 14, 2022
Apesar da boa luta, a RNG foi quem continuou com a pressão e pouco a pouco aumentou o placar de abates, passando dos 10 mil de ouro em vantagem. Aos 29 minutos já em tom de “brincadeira” na partida, o time da LPL finaliza a partida com o placar de 30-10 e garante a invencibilidade no grupo B.
Com o resultado, a RNG e PSG Talon garantem vagas na Fase Hexagonal pelo grupo B. Confira a cobertura completa do MSI 2022 com calendário de jogos, tabelas, resultados das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: G2 termina a Fase de Grupos invicta no grupo C