O MSI 2022 marcou o domínio absoluto de quatro regiões que a Riot considera “Major” no competitivo de League of Legends: China, Córeia, Europa e América do Norte. A VCS (Vietnã) e PCS (Sudeste Asiático) até chegaram na Fase Hexagonal também, mas foram totalmente dominadas.
A tabela final do torneio ficou da seguinte forma:
Das cinco vitórias que o PSG Talon e Saigon Buffalo conseguiram, três foram em cima de regiões Major, e coincidentemente, todas em cima da G2, sendo duas por parte do PSG Talon e uma da Buffalo.
O time de Caps chegou no MSI com tudo e estava a 24 jogos sem perder (contando com os playoffs da LEC), mas viu seu desempenho desandar quando enfrentou o PSG Talon e perdeu. De lá para cá foram cinco derrotas seguidas, só voltando a vencer no último jogo da Hexagonal.
A dominância das regiões Major fica ainda mais evidente quando pegamos o placar geral do torneio, que acumula 33 vitórias para eles. Tamanha dominância inclusive está sendo reclamação de parte dos fãs, que chamam esse MSI do mais sem graça de todos os tempos. É válido lembrar que a T1, RNG e G2 terminaram a Fase de Entrada invictos.
Agora, já com PSG Talon e Saigon Buffalo eliminadas, teremos as semifinais do MSI 2022 nos dias 27 e 28 de maio, com os confrontos RNG vs Evil Geniuses e T1 vs G2, respectivamente. Confira a cobertura completa do MSI 2022 com calendário de jogos, resultados, tabelas, escalações e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: “Jogo cada jogo como se fosse o meu último”, diz Xiaohu no MSI 2022