MSI 2022: RNG vence a T1, conquista o título e tricampeonato

MSI 2022: RNG vence a T1, conquista o título e tricampeonato

Neste domingo tivemos a grande final do MSI 2022, que também foi a série mais disputada do torneio até então. A RNG, time da LPL, venceu a T1 por 3-2 e garantiu o título do torneio, além de se tornar a primeira equipe a vencer o Mid Season Invitational três vezes.

RNG 1 x 0 T1

O primeiro jogo teve um early game morno entre as duas equipes. Por mais que a RNG estivesse à frente em abates, a vantagem de lane e algumas torres destruídas colocavam a T1 na liderança de ouro. No entanto, pouco a pouco o time chinês ia criando sua condição de vitória com todos os dragões elementais e uma Gwen muito forte nas mãos de Bin.

Aos 27 minutos a T1 tentou fazer o primeiro Barão do jogo, esse que foi roubado pela RNG. Neste momento o time da LPL já tinha quatro dragões elementais e usou o buff para acabar com as rotas do time de Faker. Com 32 minutos de partida a RNG conseguiu um Ace e avançou para a vitória; Bin, com sua Gwen, terminou 13-0.

RNG 1 x 1 T1

Na segunda partida foi a T1 que mostrou vantagem no placar de abates desde cedo, mesmo com RNG novamente dando prioridade para os dragões. Pouco a pouco a equipe foi ganhando espaço de mapa, e aos 21, em um jogo relativamente parado, já acumulava quase 4 mil de ouro em vantagem.

Aos 23 minutos a RNG tentou realizar o Barão, e mesmo conseguindo ficar com o buff, sofreu um Ace em uma excelente luta da T1. Dois minutos depois o time da LPL novamente levou a pior no 5×5, o que abriu espaço para a vitória da T1 aos 26 minutos, junto ao empate da série.

RNG 2 x 1 T1

A terceira partida teve um early game agitado e dessa vez foi Wei que brilhou, jogando de Viego. Aos 9 minutos o placar de abates já estava 7-3 para a RNG e o caçador tinha cinco desses abates. Estar tão à frente permitiu ao time chinês levar muitas torres, controlar o mapa e objetivos.

Aos 24 minutos a RNG conseguiu o primeiro Barão, e após mais uma luta bem sucedida, já tinha 7 mil de ouro em vantagem. A equipe usou o buff para entrar na base da T1 e finalizar a partida aos 28 minutos, com um placar de 24-8.

RNG 2 x 2 T1

O quarto jogo foi o mais parado da série até então. Mesmo não tendo abates, a T1 conseguiu mais espaço de mapa e tinha vantagem em torres, o que os colocava cerca de 2 mil de ouro à frente no placar. Além disso, esse foi o primeiro jogo da série em que eles conseguiram controlar bem os Dragões Elementais.

A primeira grande luta saiu apenas aos 27 minutos em disputa pelo Dragão de Fogo. Na ocasião a T1 conseguiu um Ace e alavancou no ouro. Quatro minutos depois e já com o buff de Barão em mãos, eles conseguiram outra boa luta e então partiram para a base da RNG, finalizando o jogo aos 29 minutos.

RNG 3 x 2 RNG

No último jogo da série, a RNG dominou a T1 do início ao fim. A equipe garantiu um early game esmagador, com o first blood no bot e um ótimo trabalho para neutralizar a Ahri de Faker. O time sul-coreano até tentou responder, mas o time da China já estava à frente em ouro, mapa e com controle de todos os dragões do jogo.

Com buff de Barão em mãos, a RNG invadiu a base da T1 e garantiu o GG aos 25 minutos, fechando a série em 3-2 e conquistando o título do MSI 2022.


Continue depois da publicidade

(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias