Neste domingo tivemos a grande final do MSI 2022, que também foi a série mais disputada do torneio até então. A RNG, time da LPL, venceu a T1 por 3-2 e garantiu o título do torneio, além de se tornar a primeira equipe a vencer o Mid Season Invitational três vezes.
RNG 1 x 0 T1
O primeiro jogo teve um early game morno entre as duas equipes. Por mais que a RNG estivesse à frente em abates, a vantagem de lane e algumas torres destruídas colocavam a T1 na liderança de ouro. No entanto, pouco a pouco o time chinês ia criando sua condição de vitória com todos os dragões elementais e uma Gwen muito forte nas mãos de Bin.
Aos 27 minutos a T1 tentou fazer o primeiro Barão do jogo, esse que foi roubado pela RNG. Neste momento o time da LPL já tinha quatro dragões elementais e usou o buff para acabar com as rotas do time de Faker. Com 32 minutos de partida a RNG conseguiu um Ace e avançou para a vitória; Bin, com sua Gwen, terminou 13-0.
A @RNG atropela a @T1LoL na primeira partida e abre 1×0 na Grande Final! 🔥#MSI2022
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/vvK2PrSNTo
— CBLOL (@CBLOL) May 29, 2022
RNG 1 x 1 T1
Na segunda partida foi a T1 que mostrou vantagem no placar de abates desde cedo, mesmo com RNG novamente dando prioridade para os dragões. Pouco a pouco a equipe foi ganhando espaço de mapa, e aos 21, em um jogo relativamente parado, já acumulava quase 4 mil de ouro em vantagem.
Aos 23 minutos a RNG tentou realizar o Barão, e mesmo conseguindo ficar com o buff, sofreu um Ace em uma excelente luta da T1. Dois minutos depois o time da LPL novamente levou a pior no 5×5, o que abriu espaço para a vitória da T1 aos 26 minutos, junto ao empate da série.
Fala da Jinx dele! 🔥 Triple Kill Gustavo Mayusi e GG da @T1LoL pra empatar a série em 1×1! #MSI2022
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/ZA4wipI0oh
— CBLOL (@CBLOL) May 29, 2022
RNG 2 x 1 T1
A terceira partida teve um early game agitado e dessa vez foi Wei que brilhou, jogando de Viego. Aos 9 minutos o placar de abates já estava 7-3 para a RNG e o caçador tinha cinco desses abates. Estar tão à frente permitiu ao time chinês levar muitas torres, controlar o mapa e objetivos.
Aos 24 minutos a RNG conseguiu o primeiro Barão, e após mais uma luta bem sucedida, já tinha 7 mil de ouro em vantagem. A equipe usou o buff para entrar na base da T1 e finalizar a partida aos 28 minutos, com um placar de 24-8.
Dominante, a @RNG conquista o terceiro jogo e abre 2×1 na Grande Final do #MSI2022!
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/VM9VOl4KW5
— CBLOL (@CBLOL) May 29, 2022
RNG 2 x 2 T1
O quarto jogo foi o mais parado da série até então. Mesmo não tendo abates, a T1 conseguiu mais espaço de mapa e tinha vantagem em torres, o que os colocava cerca de 2 mil de ouro à frente no placar. Além disso, esse foi o primeiro jogo da série em que eles conseguiram controlar bem os Dragões Elementais.
A primeira grande luta saiu apenas aos 27 minutos em disputa pelo Dragão de Fogo. Na ocasião a T1 conseguiu um Ace e alavancou no ouro. Quatro minutos depois e já com o buff de Barão em mãos, eles conseguiram outra boa luta e então partiram para a base da RNG, finalizando o jogo aos 29 minutos.
A @T1LoL domina a quarta partida e TEREMOS JOGO 5! 🔥#MSI2022
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/k7e7cG64W1
— CBLOL (@CBLOL) May 29, 2022
RNG 3 x 2 RNG
No último jogo da série, a RNG dominou a T1 do início ao fim. A equipe garantiu um early game esmagador, com o first blood no bot e um ótimo trabalho para neutralizar a Ahri de Faker. O time sul-coreano até tentou responder, mas o time da China já estava à frente em ouro, mapa e com controle de todos os dragões do jogo.
Com buff de Barão em mãos, a RNG invadiu a base da T1 e garantiu o GG aos 25 minutos, fechando a série em 3-2 e conquistando o título do MSI 2022.
A @RNG É TRICAMPEÃ DO MSI! 🏆🏆🏆#MSI2022
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/5Ifzx5S6yS
— CBLOL (@CBLOL) May 29, 2022