No mesmo dia em que se sagrou campeã do CBLOL, a RED Canids Kalunga também conheceu seus adversários no MSI 2022. Sorteada no Grupo B, a Matilha irá enfrentar os representantes da LPL, PCS e TCL, mais especificamente, RNG, PSG Talon e Wildcats. Nesta matéria, vamos mostrar como essas equipes chegaram ao MSI.
RNG: A bicampeã do MSI
A equipe campeã da LPL, formada por Bin, Wei, Xiaohu, GALA e Ming, teve uma campanha bastante forte desde o início da temporada. Na Fase Regular, a Royal Never Give-up terminou em segundo lugar, atrás somente da Victory Five, o que a garantiu diretamente no Round 4 dos playoffs.
Mesmo estando na Upper Bracket, a RNG não precisou usar sua “sobrevida” no mata-mata, vencendo primeiramente a JDG e depois a TES nas semifinais, por 3×2 e 3×1, respectivamente. A Top Esports se reergueu e conseguiu chegar na Final da LPL ao bater a V5 na Lower Bracket, mas novamente não foi páreo para a RNG, que ficou com o título após uma vitória apertada por 3×2.
Ao longo da história do MSI, a RNG acumulou três participações, sendo a primeira em 2016, quando foi eliminada pela SKT nas semifinais. Dois anos depois, a Royal foi campeã do torneio, em cima da KingZone DragonX, e ganhou o bicampeonato em 2021, em cima de outra equipe coreana, a DAMWON Kia.
PSG Talon
A campanha do PSG Talon para mais um título da PCS foi semelhante à da RNG, mas com algumas diferenças. Sem Maple na lineup, o PSG começou a temporada e foi campeão novamente com Ashi, Hanabi, Juhan, Bay, Pretender, Unified e Kaiwing, e este elenco terminou a Fase Regular na liderança, o que os garantiu no Round 2, também na Upper.
Após uma vitória por 3×0 sobre a DCG, o PSG Talon encarou uma parada dura contra a CTBC Flying Oyster no Round 4 do mata-mata e acabou derrotada por 3×1, caindo assim para a Lower Bracket. Depois de uma série duríssima contra a J-Team, o PSG venceu por 3×2 e chegou a mais uma Final da PCS, onde reencontrou a CFO e desta vez saiu com a vitória.
Apesar de contar com jogadores experientes, o PSG Talon está indo para sua segunda participação em Mid-Season Invitational. A equipe que fez parceria com o Paris Saint-Germain disputou seu primeiro no ano passado, inclusive caindo com os brasileiros da paiN Gaming. Mesmo com um AD Carry substituto, eles chegaram até as semifinais, onde perderam para a RNG.
Istanbul Wildcats
A equipe da Turquia, que já chegou a participar do MSI passado caindo no mesmo grupo do PSG Talon e também do time brasileiro, vem com StarScreen, Ferret, Serin, HolyPhoenix e Farfetch, foi dominante do início ao fim no 1º split da TCL. Eles terminaram a Fase Regular na ponta da tabela, com duas vitórias de vantagem sobre o vice-líder.
Indo diretamente para as semifinais, a IW despachou a Team AURORA por 3×0 e enfrentou o Galatasaray na decisão, a equipe que tinha ficado em segundo na Fase Regular e também foi às semifinais diretamente. Contudo, a Wildcats novamente não tomou conhecimento do adversário e ficou com o título depois de outro 3×0.
Assim como o PSG, a IW também só teve uma participação em MSI na sua história, mesmo contando com jogadores experientes no seu elenco. No MSI 2021, eles caíram num grupo com a mesma equipe da PCS, o time do CBLOL, além dos europeus da MAD Lions, e acabaram ficando em último lugar, com uma única vitória, em seu grupo. Rivais do CBLOL, eles perderam as duas partidas que tiveram contra a paiN.
RED Canids Kalunga em seu 2º MSI
Como não poderia faltar, os brasileiros da RED Canids Kalunga se classificaram ao MSI 2022 sofrendo com irregularidade durante a Fase Regular. Mesmo assim, a Matilha terminou em terceiro lugar e na Upper Bracket. Revezando por vezes a mid lane entre Avenger e Grevthar, o elenco é formado ainda por Guigo, Aegis, Titan e Jojo, além de contar com Betão em duas partidas nos playoffs.
Falando em mata-mata, a RED caiu para a Lower Bracket após derrota dura para a KaBuM! por 3×0, e teve que fazer uma Miracle Run até a decisão, passando por Liberty (3×2) e depois duas Md5 em dois dias seguidos, contra FURIA e KBM novamente, ambas as vitórias por 3×1. Na Grande Final, enfrentaram a paiN Gaming, onde venceram por 3×2 e se consagraram tricampeões do CBLOL.
A RED já participou de um MSI na história, com um elenco totalmente diferente, em 2017. Agora em 2022, a Matilha tem chance de escrever uma história ainda melhor do que da última vez, mas terá um grupo difícil.
A RED conquistou o seu terceiro título no CBLOL e agora representará o Brasil no MSI 2022. A equipe é uma das 11 classificadas e jogará no grupo B, o mesmo da RNG, PSG Talon e Istanbul Wildcats. A competição acontece entre os dias 10 e 29 de maio, em Busan, na Coreia do Sul.
Veja também: “Muleque é brabo e joga demais”, diz Ronaldo Fenômeno sobre titaN
https://www.youtube.com/watch?v=8ZUpztZtBPg