A DFM, do Japão, se despediu do MSI 2022 neste domingo (15), ao perder os seus três jogos neste dia decisivo do Grupo A, encerrando o torneio com só uma vitória e cinco derrotas, um resultado bastante diferente se comparado com o Worlds do ano passado, quando Yutapon e companhia foram à Fase de Grupos.
O Mais Esports conversou com o AD Carry japonês sobre a campanha, que causou um sentimento grande de “tristeza”, como o próprio jogador definiu. “Já que tivemos um resultado incrível no ano passado, mas não conseguimos superar agora, é um sentimento muito triste.”
“É difícil falar sobre tudo, mas pensando agora, acredito que nosso time não teve uma compreensão total das nossas próprias forças, além de que falhamos em definir bem as nossas prioridades. É o que consigo pensar agora”, declarou Yutapon sobre os possíveis motivos para a campanha ruim.
Tendo mudado dois jogadores em relação ao time que conquistou a campanha história do Worlds 2021 (saídas de Aria e Gaeng, chegadas de Yaharong e Harp), contudo, Yutapon não acredita que isso tenha influenciado nas performances ruins da DFM. Ele afirma que os recém-chegados estão no mesmo nível dos antigos nomes.
Agora retornando ao Japão para se preparar para o 2º split da LJL, Yutapon afirma que percebe problemas na equipe desde as finais da liga nacional do split passado e promete esforços para que a equipe os resolva logo, para se fortalecer e lutar por mais um título japonês.
Neste domingo (15), se encerraram os jogos da Fase de Grupos do MSI 2022 e temos a definição dos seis times que irão para o Hexagonal, disputar as quatro vagas aos playoffs da competição.
A partir da próxima sexta-feira (20), T1, Saigon Buffalo, RNG, PSG Talon, G2 e Evil Geniuses se enfrentarão pelo Rumble Stage e você confere a cobertura completa do MSI aqui no Mais Esports.
Veja também: Grevthar desabafa após eliminação e confia em retorno no Mundial