Após vitória por 3-0 em cima da MAD Lions, a G2 avançou de fase no MSI 2023. Em entrevista, Caps, mid laner da equipe, falou sobre a série, novo formato do MSI, atual fase da G2 e revelou que o Nautilus Mid tem inspiração de Doinb.
Assista à coletiva completa logo abaixo, ou se preferir, leia as melhores perguntas logo após o vídeo:
O “Gap ” está aumentando para o ocidente?
Com certeza está difícil pra gente nos últimos anos, mas não acho que é um “gap aumentando”, pois eu acho que está difícil pra gente na Europa também, viemos de seis títulos em sequência para perder praticamente todo ano pelo menos uma vez. Eu acho que eu não estou performando bem e nem o meu time, quando comparado a 2018, 2019 e até 2020. Eu acho que precisamos melhorar e começamos a fazer isso nesta série, mas ainda acho que tem um longo caminho. Vamos dar o nosso melhor na próxima série.
Caps revela inspiração no Doinb para o Nautilus Mid
Com certeza tem muita inspiração do Doinb, eu vinha assistindo algumas das suas partidas antigas e fui o primeiro a jogar contra o Nautilus dele, então vem muito daí. Foi algo que eu quis testar na soloQ após os buffs recentes, mas não falei com ele sobre, então talvez essa seja uma boa ideia para o futuro.
Comeback no segundo jogo contra a MAD Lions
Eu estou muito feliz que ganhamos, e acho que conseguir voltar naquela partida foi o BB (Broken Blade) chamando a responsabilidade, ele teve ults Clutchs, principalmente quando divaram ele, então isso foi bem importante. Nós encontramos as lutas certas, e quando eles começaram o Barão foi meio que uma entregada deles porque depois conseguimos uma luta muito boa e sentimos que o jogo estava em nossas mãos.
A G2 pode vencer qualquer um ou perder para qualquer um
Sinto que tínhamos uma boa ideia de como queríamos vencer e deu certo. Também estou feliz em vencer a MAD Lions, pois eles venceram a gente recentemente. É legal mostrar que melhoramos, mas acho que ainda tem mais para melhorar se quisermos enfrentar times da LCK e LPL.
Felizmente com esse formato estaremos enfrentando eles na ordem do menos forte para o mais forte, então acho que isso é melhor, pois podemos ir melhorando aos poucos, aprendendo a cada série e com sorte ir melhorando o suficiente entre elas para continuar desafiando eles. Tenho confiança de que, se aparecermos em um dia bom, podemos vencer qualquer um, mas também perder para qualquer um, então precisamos melhorar.
Caps fala sobre o novo formato do MSI 2023
Eu acho que a mudança de formato do MSI nos ajudou muito, na verdade. Tem mais times da LPL e LCK, podemos treinar com mais times diferentes e bem fortes, e falando por nós, aprendemos muito nesta última semana. Além disso, o fato de ser dupla eliminação significa que ainda estamos no torneio mesmo após perder uma. Acho que no MSI e Worlds, em muitos momentos sempre “nos tiravam” algum jogo e agora nós temos mais tempo para nos recuperar devido à chave inferior. Estou muito feliz com o novo formato e animado para o que está por vir no restante do torneio.
Próximos jogos do MSI 2023
As partidas do torneio voltam na terça-feira (16), já com a série entre G2 e BLG. No dia 17 tem Gen.G vs Cloud9 e no dia 18 T1 vs JDG.
Acompanhe a cobertura completa do MSI 2023 com calendário de jogos, resultados, tabelas e outras informações aqui no Mais Esports.