×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2023: “Não joguei bem”, diz Croc após eliminação da LOUD

League of Legends

A LOUD foi eliminada do MSI 2023 após derrota para o PSG Talon por 2-0. Após a série, o jungler sul-coreano Croc falou com o Mais Esports e ressaltou que cometeu muitos erros individuais. Além disso, ele também falou sobre a mudança de meta e cansaço dos jogadores.

Assista à entrevista completa logo abaixo, ou veja as melhores perguntas depois do vídeo.

Croc fala sobre os dois jogos contra o PSG Talon

Eu acho que no primeiro jogo nós podíamos ter ganhado, acho que nosso draft era legal e com muitos powerpicks e tínhamos confiança, mas cometi erros no early game. Duas coisas, certo. A primeira delas foi o 1v1 com o jungler, eu não precisava ter flashado, eu sabia que eu ganhava. Eu poderia ter ganho. Segunda coisa, depois do Arauto, eu fui para o botside e eu tinha um ângulo para matar o Thresh ali, mas nossa comunicação não foi clara, como se não estivéssemos conectados. Acho que depois disso o jogo ficou muito difícil e precisamos esperar por erros.

No segundo jogo, eu acho que nós tínhamos dificuldades com os counters do draft adversário, nós sabíamos que precisávamos fazer boas jogadas no early game, mas eles conseguiram o first blood, first lead…

Conversa após a derrota no primeiro jogo

Nós estávamos falando muito sobre a nossa escolha de side e o first pick e falavam sobre o Nautilus na maioria do tempo porque a minha perspectiva era de que, ao menos que nós jogássemos de Nautilus, nós precisamos banir ele e nosso suporte diz que poderíamos pegar o Nautilus no first pick e jogar ele pra suporte, e fizemos isso. Neste momento, depois que terminou o jogo, agora eu acho que talvez deveríamos ter banido Nautilus e pegado Vi no first pick, que teria muito melhor. É um arrependimento que tenho agora.

Croc fala sobre cansaço dos jogadores

Essa é a minha opinião pessoal, mas depois do split começar a gente não teve descanso, perdemos o tempo certo de ter algum descanso. Eu fiquei doente em alguns momentos e estava com um pouco de burnout no fim. Por exemplo, após vencermos o CBLOL, logo já partimos para um bootcamp e todos estavam exaustos, estávamos muito cansados aqui, então durante os treinos nós perdemos um pouco do nosso sensor de equipe, da nossa forma de jogar, estávamos constantemente sendo controlados pelos adversários o tempo todo, e isso impactou bastante. Voltando para o segundo split temos que arrumar esses erros, nos recuperar e continuarmos juntos.

Imagem do jungler Croc, da LOUD, no MSI 2023
(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Primeira série que o CBLOL venceu na história dos Worlds e MSI

Eu acho que todos do nosso time mereciam um melhor resultado, éramos capazes de fazer isso, mas eu acho que tive grandes problemas dessa vez, eu não joguei bem. Hoje é o aniversário do Tinowns, mas sinto muito por não conseguir dar a ele o melhor presente de aniversário, mas estou orgulhoso de conseguir ajudar nesta primeira vitória ao CBLOL.

Croc fala sobre a mudança de meta

Não acho que esse foi o problema. No começo do patch, todo mundo poderia jogar com qualquer coisa que quisessem. Por exemplo, a G2 é um time muito bom com mid sem vantagem, carry na jungle e lutadores, eles jogam bem em torno disso. A maior parte dos times que treinam com eles, têm problemas, por isso que todo mundo tenta “copiar” eles, e nós fizemos o mesmo. Na próxima vez que estivermos na mesma situação, espero que consigamos enxergar e arrumar isso baseado na nossa estratégia. Não é trazer algo totalmente novo que nunca usamos antes, mas sim usar picks que somos bons e estamos confortáveis, fazendo algumas adaptações a isso. Eu acho que o meta está mudando constantemente até chegar na Fase Principal.

Recado para os torcedores brasileiros

Muito obrigado por toda essa viagem até Londres, tenho certeza que foi uma longa jornada. Obrigado por virem aqui nos apoiar, é como se eu estivesse jogando em casa, tinha muita energia de vocês. Obrigado por toda a sua paixão e energia que mandaram pra gente. Eu dei uma olhada nas redes sociais e tinha uma galera não feliz porque os nossos fãs estavam gritando muito, como time deveríamos ter organizado isso melhor, então peço desculpas por todo mundo que ficou um pouco desconfortável com isso, mas nós sempre amamos todo esse suporte dos nossos fãs, e na próxima oportunidade que eu tiver, vou jogar melhor.

Última vaga na Fase de Chaves do MSI 2023

A terceira e última vaga na Fase de Chaves do MSI 2023 será disputada entre o PSG Talon e Golden Guardians, no domingo (7). Vale destacar que a Bilibili Gaming e a G2 foram os times que ficaram com as duas primeiras vagas.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 06 de maio de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar
League of Legends

LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar

Buggax, jogador da SixKarma na LLA 2024, chamou o Grell, jungler da Infinity e ex VKS, para uma briga após confronto no Rift.

Há 5 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 11 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões

Chega de ficar perdendo ou batendo cabeça com todos os personagens! Confira a nossa Tierlist dos melhores campeões do Modo Enxame do LoL.

Há 23 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores aprimoramentos
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores aprimoramentos

Quais são os melhores aprimoramentos do Modo Enxame PVE do LoL? Fizemos uma tierlist para guiar você nisto!

Há 1 dia
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Aurora e melhores builds
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Como jogar de Aurora e melhores builds

Veja a melhor build da Aurora no Modo Enxame PVE do LoL. Confira também dicas para jogar com a campeã e vencer o modo difícil e extremo.

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: LOUD ainda não está classificada para os playoffs
League of Legends

CBLOL 2024: LOUD ainda não está classificada para os playoffs

A LOUD ainda não está classificada para os playoffs do CBLOL 2024. A equipe pode até mesmo ficar de fora da fase eliminatória!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais