MSI 2023: Pela primeira vez, torneio terá sistema de costreaming

MSI 2023: Pela primeira vez, torneio terá sistema de costreaming

A Riot anunciou uma novidade para o MSI 2023. Pela primeira vez na história, o torneio terá um sistema de costreaming, assim os fãs poderão assistir ao campeonato junto a alguns dos maiores streamers do mundo.

A desenvolvedora confirmou que mais de 30 costreamers já estão confirmados, sendo esses de várias regiões do mundo.

Esses streamers e criadores de conteúdo pré-aprovados darão aos fãs uma chance de acompanhar seus criadores de conteúdo favoritos juntamente com a transmissão principal.

O que é o costreaming?

O costreaming é o ato de um streamer poder transmitir as imagens do campeonato em tempo real, assim os fãs podem assistir a transmissão com ele e não ficam dependentes da stream oficial. O sistema já é adotado no VALORANT e agora vem sendo implementado nos torneio de League of Legends.

Times também poderão fazer costreaming do MSI 2023

Além dos streamers escolhidos, as equipes que jogarão o MSI também poderão transmitir as partidas em tempo real para os seus fãs. Em breve a Riot dará mais detalhes sobre os nomes escolhidos de cada região para fazer o costreaming do MSI 2023.

Vale lembrar que a LOUD joga já no dia de abertura do MSI 2023. O time brasileiro enfrentará a G2 logo após o confronto entre PSG Talon e Detonation FocusMe. O campeonato acontece entre os dias 2 e 21 de maio em Londres, na Inglaterra.

Veja o calendário de jogos do MSI 2023, resultados, estatísticas das partidas, formatos e outras informações aqui no Mais Esports. 


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?