A Gen.G venceu a Bilibili Gaming e faturou o título do MSI 2024! Com a conquista, o jungler Canyon agora tem em seu currículo todos os títulos internacionais oficiais da Riot Games. O jogador mostrou um Karthus jungler na série, mas seu treinador revelou que ele tinha outra carta na manga.
De acordo com Kim, treinador da Gen.G, eles perceberam que nesse MSI os times internacionais testavam muitos picks novos, e eles foram pelo mesmo caminho. Um dos picks que Canyon treinou foi o de Shaco, esse que não foi usado na final.
Assista à coletiva completa logo abaixo, a resposta de Km está no minuto 2:20. Se preferir, leia a transcrição logo após o vídeo:
Neste MSI nós aprendemos que times de outras regiões não têm medo de testar novos picks nas partidas, então percebemos que também podemos treinar esses picks e tentar nas partidas. Sei que o Maokei, Blitz, Nidalee e Karthus foram citados nas outras perguntas, mas embora não tenhamos mostrado hoje, o Canyon também treinou de Shaco. Com essa experiência no MSI nós aprendemos que sempre podemos estar testando coisas novas, podemos treinar com uma diversidade maior de escolhas e usá-las nas partidas.
Canyon fala sobre a escolha de Karthus no primeiro jogo
Eu comecei a pensar em novas opções quando se trata de junglers AP, pois a Nidalee estava voltando para o meta, caso a gente tivesse muitos bans indo para a segunda fase de escolha, com muitos campeões AP sendo banidos, eu estava procurando por outras opções de junglers AP, então eu pratiquei com muitas opções, e o Karthus foi uma delas. Nós achamos que ia funcionar contra a BLG porque analisamos eles e vimos que eles preferiam lutas ao invés de ficarem nas rotas laterais, então o Karthus é um bom pick para essas lutas.
Gen.G campeã do MSI 2024
A final do MSI não só marcou um título inédito na carreira de Chovy, como também fez Peyz bater um recorde que antes era de brTT.
Agora, a equipe volta para a LCK para tentar manter sua dinastia e conquistar mais um título na liga, de olho também na possibilidade do Grand Slam, que é vencer todos os torneios que disputa no ano. Até então, nenhum time conseguiu tal feito em toda a história do competitivo de LoL.