A T1 perdeu para a BLG e fo eliminada do MSI 2024, terminando na terceira colocação. Após a derrota, Faker, capitão da equipe e considerado o melhor jogador da história, assumiu parte da culpa e ressaltou que cometeu “muitos erros individuais” na série.
Confira a entrevista exclusiva de Faker para o Mais Esports logo abaixo, ou, se preferir, veja a transcrição completa.
Qual foi a maior dificuldade que vocês encontraram na série?
Particularmente eu acho que cometi muitos erros individuais e eu não fui capaz de mostrar minha melhor forma, e isso foi bem chato. Então eu acho que essa foi a parte mais difícil.
A T1 é conhecida por picks inovadores e drafts diferentes. Especialmente falando do jogo 2, vocês pegaram o público de surpresa com a escolha do Zac, Nidalee, Yasuo. Pode falar um pouco mais sobre?
Olhando para a comp deles e a maneira como estavam fazendo o draft, nós percebemos que essa poderia ser uma maneira de counterar as preferências deles, mas nossa gameplay não estava no mesmo nível, nós fomos capazes de executar o estilo de jogo que pensamos, então o resultado não foi o esperado.
Você já comentou que se importa mais com os fãs do que com novos recordes e você sabe que é exemplo no mundo inteiro, como você balanceia essa responsabilidade e expectativa junto com a pressão de por muitas vezes estar em posições desconfortáveis no draft pra trazer conforto a outras lanes?
Eu sempre dou o meu melhor para corresponder às expectativas que vem dos fãs, e o mesmo acontece com minha jornada no MSI este ano. Eu estava dando tudo de mim para corresponder às expectativas deles, eu acho que em partes consegui fazer o meu papel o melhor possível e eu estou parcialmente feliz por isso. E eu estou ciente que o resultado desse MSI não é o que nossos fãs esperavam, então eu quero fazer de tudo para que nós possamos voltar mais fortes após trabalhar todos os problemas que tivemos.
Eu quero ter certeza de que voltaremos mais fortes, com uma performance melhor. Por conta da expectativa, a barra de qualidade esperada pelos fãs é alta, e isso também se torna uma inspiração e uma motivação pra mim, para que eu performe melhor.
Vocês jogaram muitos jogos esse ano, considerando a LCK e a Fase de Entrada do MSI, e esse MSI em específico também foi mais curto que o normal. Vocês ficaram muito cansados? O que você acha desse formato?
Como jogador profissional, é bom ter a oportunidade de jogar mais jogos, e estou muito feliz de conseguir jogar tantos jogos assim no MSI deste ano. Se tivéssemos conseguido vencer hoje e ir para as finais, teríamos jogado muitas séries MD5, então eu acho outra experiência boa pra gente também, seria uma situação muito boa. Jogar muitos jogos é sempre muito bom para os jogadores e para os fãs também.
Em outra entrevista, você disse que sempre busca fazer a melhor escolha possível nos jogos, como o backdoor contra a G2, que foi você que deu a ideia. Ainda falando sobre o jogo 2, foi você que sugeriu o pick de Zac? Algumas pessoas acharam o estilo de draft parecido com o da G2, você concorda com isso?
Eu sempre dou o meu melhor para tentar escolher a melhor opção possível, seja na preparação ou em decisões dentro do jogo. Sobre o pick de Zac naquele jogo, nós falamos muito sobre ele e achamos que valia tentar. No jogo não tivemos o resultado ideal, mas ainda acho que valeu a pena tentar. Eu consigo entender quando as pessoas falam que esse estilo de draft parece a G2, pois eles são um time que não têm medo de usar novos picks e estratégias.
É o terceiro ano dessa mesma line-up na T1 e vocês estão sempre disputando os títulos. O MSI é conhecido por uma dominância histórica dos times chineses. O que você acha que é necessário para que vocês possam voltar a ter o resultado de 2017 no MSI?
Conseguir participar do MSI não é algo fácil, é uma experiência única e também muito difícil de vencer. Esse ano tivemos uma boa oportunidade de vencer, mas as circunstâncias não foram boas com a gente, não estávamos da melhor posição possível, nossa preparação também não foi das melhores. Vou dar o meu melhor até a próxima oportunidade aparecer pra gente, e esperar que o meu momento chegue novamente.
Grande Final do MSI 2024
O MSI 2024 volta neste domingo (19) com a BLG voltando a jogar, e dessa vez terá sua chance de revanche contra a coreana Gen.G. Esta vai ser a Grande Final do MSI 2024!
Confira a cobertura completa do MSI 2024 com calendário de jogos, resultados, tabela, escalações, times e outras informações aqui no Mais Esports!