A BLG caiu para a chave inferior e agora vai enfrentar a T1 para ver quem fica com a última vaga na Grande Final do MSI 2024. O Mais Esports entrevistou o Bin, top-laner da BLG, após a derrota para a Gen.G.
Confira a entrevista com o G2 Mikyx no MSI 2024 na íntegra:
Esperança da China, confiança e responsabilidades. O top BLG Bin contou sobre isso e muitos mais, e você pode conferir cada resposta aqui:
Bin, o que você achou mais difícil na série de Gen.G contra BLG, a gente conseguiu ver que você até que lidou bem no seu match-up, mas como time mesmo… qual foi a maior dificuldade?
Eu acho que foram dois pontos de vantagem para a Gen.G na série de hoje: o primeiro é que eles são muito bons escolhendo as teamfights que querem lutar e o outro ponto é que eles são bem cuidadosos e não nos deram chance de encontrar uma saída.
Bin, agora a BLG é a única representante da LPL, você se sente pressionado por isso? Em ser o último representante chinês?
Falando por mim, acho que não me sinto pressionado, de forma alguma, afinal a gente ainda tem mais uma chance por estar na Chave Superior, então ainda podemos ir pra final. E também, isso é um MSI! Então se a gente perde o torneio, nós podemos voltar ainda para o Mundial, mas agora: se isso acontecer no Mundial também, aí eu ficaria um pouco nervoso!
Essa resposta mostra bastante confiança, e você como um jogador tão jovem, como você se tornou tão confiante?
Então, pra mim, eu sempre acredito que sou o melhor jogador. Desde a primeira vez que joguei eu acreditei na minha carreira, logo, eu sempre confio na minha capacidade e em mim. Acho que quando você está em uma partida, enquanto jogador profissional, e não acredita em si mesmo, você vai acabar se arrependendo. Então, eu sempre acredito em mim.
Bin, agora, duas pergunta em uma: quem é o jogador mais difícil que você enfrentou? Neste MSI e na sua carreira.
Nesse MSI não tem ninguém que considerei um grande oponente, ganhamos do Faker e eu poderia dizer alguém da Gen.G porque a gente perdeu, mas acredito que com alguns ajustes podemos vencer eles. Agora, da minha carreira, com certeza Nuguri e TheShy foram os meus maiores oponentes.
Agora, uma pergunta mais particular: aqui no Brasil, mesmo a gente não indo tão bem no League of Legends, a gente fala muito sobre honrar o país e ser um orgulho nacional. Bin, eu queria saber se você tem isso com a China nos eventos internacionais. Vocês da BLG buscam dar esse orgulho para o seu país?
Pra mim e para o nosso time: sim. Nós somos um time de cinco chineses, então, definitivamente, as pessoas esperam muito da gente representar como um time chinês. A gente sente realmente a responsabilidade de ser um orgulho nacional em nossos ombros. Este ano o MSI é na China e a gente realmente quer levantar este troféu em casa.
Pra minha última pergunta, Bin, eu queria saber o que te motiva a continuar jogando tão bem e há tanto tempo?
Pra mim, jogar League of Legends é a única coisa que eu sou realmente muito bom. Então, eu preciso ser o melhor nisso, preciso estar no topo, e essa é a minha primeira motivação. A segunda é: eu realmente quero trazer um título para a China, em um elenco com cinco jogadores chineses.
Próximos jogos do MSI 2024
O MSI 2024 volta neste sábado (18) com a T1 voltando a jogar, e dessa vez terá sua chance de revanche contra a chinesa BLG. Quem ganhar neste confronto, vai conseguir a última vaga da Grande Final do MSI 2024 que acontece neste domingo (19)!
por Sérgio Fiorini