×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

MSI 2024: “Tô muito confiante que dá pra passar”, diz Robo

League of Legends

A LOUD perdeu para a TES no MSI 2024, mas fez uma série parelha, o que deu esperança para os fãs brasileiros para um bom desempenho contra a GAM e Fnatic.

Robo, top laner da verduxa, conversou com o Mais Esports e também se mostrou confiante na classificação do time brasileiro.

Confira a entrevista completa logo abaixo em vídeo, ou, se preferir, veja a transcrição:

Robo fala do jogo contra a TES

O jogo foi difícil, já esperava que ia ser muito difícil, mas os caras são bons demais!

O jogo 1 meio deixou com a sensação de que dava pra ganhar. As lane phases deles, eles são muito bons, mas dá pra jogar contra, acho que a gente tem um nível legal pra jogar contra, só o mid game deles, as tomadas de decisões são muito rápidas. No primeiro jogo a gente tava conseguindo acompanhar, acho que até os 14 ou 15 minutos. Aí a gente ganhou uma luta no bot, e mesmo com eles perdendo a luta, eles conseguiram fazer um monte de objetivo em sequência, fizeram o dragão, T1 no bot, fizeram o swap, pegaram o Arauto, pegaram T1 do top, tipo tudo isso em menos de um minuto, e aí a gente deu uma desligada, eles criaram uma bola de neve e ficou muito difícil de jogar.

No primeiro jogo, principalmente, a gente tentou lutar bastante, só que acho que eles conseguiram, snowballar bastante com as pequenas brechas que a gente deu. Eles são um time muito forte, e a gente deu algumas janelas bem pequenas que não seria qualquer time aqui de fora que conseguiria punir, mas eles conseguiram punir muito bem, então no fim eles jogaram muito bem mesmo.

O que Robo achou de GAM vs Fnatic

A gente assistiu bem pouquinho, porque a gente já tava aqui na arena, tava preparando pro nosso jogo e tal, eu assisti bem por cima mesmo, eu achei que eles estão bem malucos como sempre, só que eles não estão tão entrosados igual eles eram nos outros anos, por conta da mudança de time e tal, então acho que contra eles a gente vai conseguir vencer sim.

Robo no MSI 2024 pela LOUD
(Foto: Divulgação/Riot)

Robo está otimista para jogar contra Kiai, da GAM?

Tô bem otimista, acho que nosso último confronto, se não me engano a gente jogou 4 jogos, foi bem parelho,  em um jogo só que ele dominou completamente a lane, então tô bem ansioso pra jogar de novo contra ele.

Se passar pela GAM, dá pra passar também da Fnatic?

Cara, eu tô muito confiante que dá pra passar, acho que a gente consegue vencer a GAM a Fnatic, se a gente jogar nosso jogo. Se a gente conseguir manter o nível bom que a gente manteve no early game do primeiro jogo, e consertar um pouquinho ali no mid game, acho que ser um pouquinho mais rápido nas decisões, conseguimos vencer a Fnatic também, então eu tô confiante, espero que dê certo.

Robo fala sobre os treinos da LOUD

Cara, acho que a gente, todos os internacionais, menos o primeiro, se não me engano, a gente tá conseguindo bons treinos. A galera tá respeitando bastante a gente, então conseguimos treinos com quase todos os Majors, só com a China e a Coreia especificamente a gente consegue um pouco menos, mas conseguimos também, então eu fiquei bem feliz por conta disso.

Nesse MSI está um pouco melhor nos treinos comparado aos outros (internacionais). Aqui a gente tá conseguindo impor o nosso jogo muito mais, aprendemos algumas coisas também. Eu sei que foi pouco tempo que a gente tá aqui, mas principalmente ontem a gente aprendeu muita coisa do Mid Game, conseguimos usar um pouquinho disso hoje, só que a gente ainda não tá 100%. Com mais um dia de treino aí a gente consegue, não ficar no 100%, mas ficar bem melhor do que já foi hoje, então eu tô bem confiante, nos treinos a gente tá mandando super bem.

A nova comissão técnica está dando um “gás” legal?

Cara, acho que sim, como eu disse, ontem a gente aprendeu algo bem crítico que a gente cometia de erro no Mid Game. No Brasil ninguém percebia esse erro, nem mesmo a gente, e acho que custava muitas partidas no internacional, então conseguimos perceber isso e estamos trabalhando pra melhorar. É um ponto que, particularmente, fiquei bem feliz, já é uma grande diferença, na minha opinião, pro nosso jogo internacional, porque o nosso early game sempre foi bom, acho que a gente sempre consegue ter um bom ritmo de jogo no começo, só que chegava aqui no Mid Game, os times são muito rápidos, muito inteligentes, muito tudo, e ficava muito difícil o jogo.

Vão deixar o Jax do Robo passar?

Com certeza eles (TES) olharam que eu jogo de Jax, viram que com Jax banido eu pego Olaf e baniram ele também, então eu não acho que eles nos desrespeitaram. Eu acho difícil o Jax passar, só se alguém quiser disputar o Jax como first pick, alguma coisa assim, senão vai todo mundo só banir mesmo!

Próximo jogo da LOUD no MSI 2024

A LOUD jogará contra a GAM no sábado (4) às 8h, ou um pouquinho mais cedo, se a primeira série acabar antes. Quem vencer avança para a final da chave inferior, enquanto o derrotado será eliminado do torneio.

Acompanhe a cobertura completa do MSI 2024 com o calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!

Imagem do MSI 2024, o campeoanto internacional de LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 02 de maio de 2024 • Editado há 3 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCK 2024: Após 5ª semana, T1 vive má fase e HLE se torna top-2
League of Legends

LCK 2024: Após 5ª semana, T1 vive má fase e HLE se torna top-2

A LCK 2024 2º split já chegou na 5ª semana e a T1 ainda vive uma fase difícil, enquanto a HLE assume o posto de segunda força coreana!

Há 6 horas
League of Legends
LPL 2024: Após 6ª semana, LNG e JDG se classificam para os playoffs
League of Legends

LPL 2024: Após 6ª semana, LNG e JDG se classificam para os playoffs

Na 6ª semana da LPL 2024, a LNG, JDG já se classificaram para os playoffs. A Anyone Legends também está muito próxima da classificação.

Há 8 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Na 16ª rodada, paiN Gaming sai 0x2 e VKS volta a liderança
League of Legends

CBLOL 2024: Na 16ª rodada, paiN Gaming sai 0x2 e VKS volta a liderança

A paiN Gaming após 10 vitórias seguidas, termina 0x2 e a VKS agradece e retoma a liderança do CBLOL 2024 na 16ª rodada.

Há 8 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi uma escolha de todos”, diz LOUD Vencancio sobre o time não ter psicólogos
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi uma escolha de todos”, diz LOUD Vencancio sobre o time não ter psicólogos

O SrVenancio, assistente técnico da LOUD, comentou que era uma decisão do time inteiro não ter psicólogo(a) no CBLOL 2024.

Há 10 horas
League of Legends
CBLOL 2024: VKS aplica a vitória mais rápida do split em cima da LOUD
League of Legends

CBLOL 2024: VKS aplica a vitória mais rápida do split em cima da LOUD

A VKS venceu a LOUD de lavada e conquistou a partida mais rápida do split na atual campeã do CBLOL. Stardust comentou sobre a Nidalee do Croc.

Há 10 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 21 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 21 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 21 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 19 horas

















































Campeonatos Atuais