A série entre FURIA e G2 Esports foi um confronto muito disputado na abertura do MSI 2025, e de certa forma, histórico. Porém, apesar da entrega da equipe brasileira, os europeus venceram a série por 3-2.
O time de Caps e companhia avançou no Play-in, ficando a uma vitória da Bracket Stage. Já as Panteras terão série valendo a vida contra o perdedor de GAM e Bilibili Gaming. Confira, abaixo, como foram as partidas.
G2 3 x 2 FURIA
A primeira partida foi um baile dos brasileiros para cima da gigante europeia. Guigo não tomou conhecimento do Warwick de BrokenBlade, construindo vantagem significativa desde a fase de rotas com seu Aatrox.
Com o ouro encaixado em seu top laner, a FURIA foi se sobressaindo nas lutas. Após conquistas o Barão, as Panteras não pararam de avançar. Aos 28 minutos, o Nexus da G2 caiu — pela primeira vez na história, pelas mãos de um time do Brasil.

Já para o segundo jogo, por outro lado, a G2 conseguiu se recuperar. O temido Maokai de SkewMond foi cobrindo o mapa e dificultando a vida dos brasileiros, com o dano constante de Caps com seu Corki se tornando um problema. No fim, a G2 devolveu o stomp da primeira partida: 1-1 na série.
A terceira partida teve contornos dramáticos. O time brasileiro, liderado por Tatu e Guigo, teve lutas incríveis e chances reais de vencer o jogo. Porém, uma ultimate do Nautilus de Labrov no Lucian de Ayu selou o destino do jogo, dando a vitória para os europeus aos 37 minutos. Destaque para Caps com sua Annie, que deu muito dano e assinou um 7/6/7.

A quarta partida começou com indícios de que haveria um quinto jogo. Os brasileiros conseguiram fazer um grande early game e punindo muito a G2, abrindo vantagem significativa.
E o que parecia improvável, aconteceu. A FURIA venceu a quarta partida de maneira dominante, com grande atuação de Ayu com Ashe, registrando um 9/2/15 com a campeã. O Brasil estava por uma partida de vencer a G2 no MSI.

Se o quarto jogo já tinha uma tensão crescente, o quinto e derradeiro confronto foi elevado ao máximo. Por conta do Fearless Draft, as opções de picks eram escassas. O time brasileiro acabou entregando abates importantes, e viu a G2 abrir vantagem.
Aos poucos, o jogo escorreu pela mão das panteras, com os europeus crescendo cada vez mais e controlando melhor os nervos. Aos 30 minutos, a partida chegou ao fim, com a G2 fechando a série em 3-2. O sonho da vitória na última partida caiu pelas mãos de Caps, que fez grande jogo com seu Yone.
Acompanhe a FURIA no MSI 2025
Acompanhe a cobertura completa do MSI 2025 com calendário de jogos, resultado, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
