Após vencer o Brasil mais uma vez no solo internacional, Caps já se acostumou a ser carrasco das equipes brasileiras. No entanto, mesmo com a G2 derrotando a FURIA, o mid laner se surpreendeu com o nível da equipe brasileira, e disse ter muito respeito por Tutsz em entrevista exclusiva para o Mais Esports. Confira:
Confira, abaixo, mais trechos da entrevista.
Você esperava tanta dificuldade nos play-ins?
Quer dizer, acho que vir pelos play-ins nos deixou definitivamente mais confiantes do que pelos resultados que mostramos. Mas, com certeza, estou feliz por termos conseguido passar, e acho que aprendemos algumas lições valiosas.
Então, não importa o que aconteceu até agora, contanto que consigamos performar melhor nos próximos jogos.
É a primeira vez que você passa pelos play-ins?
Já passei por alguns play-ins. Estive nos play-ins duas vezes no MSI, e uma vez no Worlds. Quer dizer, tinham alguns formatos diferentes. Acho que uma vez todo mundo estava nos play-ins também, então talvez não contasse exatamente, mas houve alguns formatos diferentes.
E, honestamente, na maioria das vezes os play-ins acabam de uma maneira meio picante. Então, sim… talvez eu não devesse ficar surpreso.

Geralmente, você só stompa todo mundo nos play-ins. Porém, dessa vez, foi mais difícil, né?
Quer dizer, às vezes. Mas também tivemos alguns jogos muito disputados, com certeza. E, quero dizer, desta vez não foi exceção, certo? Estávamos com as costas contra a parede o tempo todo, então foi um pouco assustador.
Falando um pouco da FURIA. Eles empurraram vocês para o quinto jogo, ficamos impressionados com o desempenho deles. Como foi isso para você?
É, quero dizer, eles definitivamente nos pegaram com a guarda baixa e nos deram uma recepção intensa no palco do MSI 2025. Acho que jogaram muito bem. Foram muito agressivos.
Acho que nós estávamos hesitando demais, principalmente nos early games. Estávamos pensando demais, questionando muitas coisas. Enquanto isso, eles simplesmente iam com tudo, sem hesitar.
Acho que tiramos algumas lições disso e tentamos jogar com mais confiança nas partidas seguintes.
Como foi jogar contra o Tutsz? Achamos que ele fez um ótimo MSI.
Sim, com certeza. Eu também acho. Acho que ele jogou muito bem nas duas séries. Nós também estávamos assistindo à série contra a GAM, e acho que ele também se saiu muito bem nela.
Acho que ele é outro cara que estava jogando com muita confiança, até mesmo em situações em que estava mais fraco — como no último jogo, quando eu fiquei forte de Yone. Muitos jogadores, acho eu, prefeririam jogar com mais cautela. Mas ele sempre lutava até o último segundo.
Então, tenho muito respeito por isso. Isso requer muita coragem para fazer. É assim que penso.

Você esperava o Yone aberto no quinto jogo?
Quer dizer, não imaginávamos que o early game fosse ser tão disputado assim. Então, definitivamente estávamos torcendo para que o Yone passasse aberto para o quinto jogo. Tínhamos algumas estratégias diferentes preparadas e, quando conseguimos o Yone no draft, eu estava, com certeza, me sentindo confiante.
Você acha que se sente mais confortável em jogos cinco do que outros jogadores?
Quer dizer, eu gosto do jogo cinco, de certa forma. É como se você tivesse colocado tudo o que tem, certo? Como se não houvesse mais dúvidas sobrando. Não há mais jogos restantes — você simplesmente coloca tudo o que tem, toda a sua energia, e tenta dar o melhor de si.
Então, quero dizer, o quinto jogo com certeza é divertido. Principalmente no formato Fearless, onde tudo pode ficar muito caótico, e especialmente quando precisamos de algumas escolhas específicas na pool para o último jogo. O jogo 5 é muito divertido. E sim, eu estou gostando.

Como você se sente para enfrentar a Gen.G, com o Chovy tendo um ano tão bom?
Quero dizer, a Gen.G parece ser, provavelmente, o time mais forte vindo para o MSI. E, tipo, eu acho que é muito raro que os times mantenham o mesmo nível mostrado durante o split, como já vimos em outras edições com times em lados opostos da chave.
Mas acredito que eles virão muito fortes — especialmente o Chovy, que será um oponente difícil.
Então vamos passar o dia inteiro amanhã apenas nos preparando o máximo possível, certo? Fazer tudo o que pudermos para entrarmos fortes, porque temos parecido um pouco instáveis e não temos nos sentido tão confiantes vindo dos play-ins como normalmente acontece.
Então, vamos analisar tudo com atenção e ver se conseguimos corrigir isso.
Não costumamos ver a G2 como seed #2. Acha que vocês podem crescer dentro da competição?
Sim. Quero dizer, eu definitivamente penso assim. A G2 é sempre cheia de altos e baixos. E acho que, neste ano até agora, tivemos uma grande quantidade de “baixos”. Mas precisamos nos recuperar, certo?
Isso me lembra muito de 2023, quando também chegamos como seed #4. Estávamos na Europa, mas fomos ao MSI e conseguimos treinar contra todos os times da LPL e LCK. E, embora não tenhamos vencido ou ido tão longe, aprendemos tanto que melhoramos muito nosso jogo para o verão.
Obviamente, o objetivo é ganhar o MSI. Mas também é muito importante que nos tornemos “esponjas”, sabe? Que a gente absorva o máximo possível dessas equipes muito fortes e aprenda realmente o que significa ser uma equipe de alto nível — para todos os cinco jogadores.

Você sente que ainda pode ganhar o MSI? Ou ganhar um Worlds?
Sim, com certeza. Quero dizer, vencemos a Top Esports no último MSI, certo? Tivemos muitos jogos disputados contra a T1, eu lembro. E, claro, a série contra a BLG também foi muito triste. Então, podemos ser fortes.
Com a nova equipe, também podemos competir de verdade. Nós conseguimos jogar contra qualquer um. No fim das contas, é só um jogo, certo? E temos o que é preciso para competir — seja quem for o adversário.
Mas tudo se resume a subir de nível a cada dia, se esforçar e garantir que você está forte o suficiente. E ainda não chegamos lá. Simplesmente não estivemos nesse nível este ano.
Mas este MSI é um bom ponto de partida para realmente mudarmos as coisas.
Acompanhe o MSI 2025
Os próximos confrontos do MSI 2025 já tem data marcada, é a vez de grandes nomes como Faker e Chovy dar as caras na competição! Acompanhe a cobertura completa do MSI 2025 com calendário de jogos, resultado, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
Para não perder as emoções da partida em português, acompanhe a costream do Ericat e testemunhe a história sendo escrita no segundo torneio internacional da temporada competitiva de League of Legends!
