×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Mudanças futuras no Indique Um Amigo

Resumindo: nas próximas semanas, realizaremos mudanças ao Indique Um Amigo para combater abusos como bots e fraudes.

Nós criamos o Indique Um Amigo (IUA) para recompensar jogadores que ajudem League a crescer. Este sistema já tem uma longa história com várias encarnações desde o lançamento original do jogo, e foi uma experiência recompensadora para vários jogadores.

Porém, apesar das melhores intenções de quase todos, um grupo reduzido de pessoas abusou deste sistema de forma severa, criando experiências negativas para os outros – especialmente para os novos jogadores.

Indique-Um-Amigo

Há um risco de abuso do sistema por qualquer programa de recompensas nos moldes do IUA; normalmente, nós poderíamos tolerar níveis baixos de usos isolados se a maioria dos jogadores continuasse sendo beneficiada. Porém, o abuso do IUA estava degradando a experiência média dos jogadores cada vez mais, forçando uma mudança da nossa parte.

Começaremos com os sintomas do abuso do IUA – como a venda de contas e o uso de bots (ex.: o uso de scripts, programas e outros recursos ilícitos para automatizar a participação em um jogo de LoL). Ambos são bem próximos no caso do IUA, já que indicações via bot permitem que vendedores de contas criem contas repletas de pontos e skins.

No passado, a maioria do uso de bots no IUA aconteceu em partidas personalizadas privadas, onde a experiência de outros jogadores não era afetada. No entanto, como dissemos, recentemente vimos um aumento no uso de bots que se alastrava para lugares como partidas de novos jogadores e em modos como Dominion. Nós tomaremos atitudes contra uma variedade de infratores no intuito de eliminar esta tendência. Além disto, para combater de forma mais eficaz esta forma de uso de bots, precisamos ampliar nosso conjunto de ferramentas para incluir soluções que vão além de medidas reativas, como os banimentos.

Por fim, a melhor forma de atacar o abuso do IUA é abordar os sintomas básicos que fazem com que estes abusos pareçam atraentes, para começo de conversa. Especificamente, a principal causa do mau uso é, na verdade, a natureza do próprio programa.

Basicamente, os abusadores podiam ganhar uma tonelada de RP e dinheiro de verdade ao realizar um uso de bots em larga escala na intenção de vender contas. Pior ainda: o jogador médio enfrenta um dilema no qual obter recompensas atraentes como as skins Warwick Cinzento e Twitch Medieval de forma honesta é proibitivamente difícil.

Vamos falar de números. Descobrimos o seguinte: embora só 1,4% dos participantes do IUA tente abusar do sistema, se isolarmos contas com 10 ou mais indicações, esta porcentagem sobe para 70%, e daí decola para 99% quando você contabiliza somente aqueles com 100 ou mais indicações. Considere que Warwick Cinzento e Twitch Medieval atualmente requerem respectivamente 25 e 50 indicações, e o problema é claro. Entendemos que a atual estrutura de recompensas do IUA não é ideal para o jogador médio, e é por isso que estas ações reativas que citamos antes são focadas em infratores dedicados e reincidentes – ninguém será punido ao indicar uma ou outra conta smurf.

Estamos trabalhando em atualizações ao sistema de Indique Um Amigo para, ao mesmo tempo, remover incentivos ao abuso e servir melhor a maioria dos jogadores de League. Um dos principais problemas é que é difícil um programa só suprir completamente as necessidades de um jogador médio que pode indicar alguns amigos e uma personalidade hipotética do YouTube que pode indicar milhares.

Descobrimos que maioria dos jogadores de LoL indicam entre um e cinco amigos, e criamos a atualização do IUA para recompensar seu convite destes amigos para o jogo. Com a nova atualização, a cada amigo que você indicar, você ganhará 1000 IP quando cada um chegar ao nível 10. Você pode indicar um total de cinco amigos, e com três indicações realizadas com sucesso, você habilitará a skin Warwick Cinzento. Recrute cinco amigos e você ganhará o Twitch Medieval.

Não haverá mais recompensas a ganhar, e todos que participaram do Indique Um Amigo no passado serão transferidos para o novo programa com o mesmo número de indicações que tiverem atualmente. Por exemplo: se você já indicou quatro amigos, você ganhará 4000 IP e o Warwick Cinzento.

Como você pode ver, na versão atualizada do IUA, procuramos formas diferentes de recompensar indicadores em massa de um jeito que não prejudique a experiência de todos os outros.

Vale lembrar que estas mudanças são focadas no combate ao abuso do IUA e seu impacto do jogador em média. O uso de bots, venda de contas e outras formas de fraude têm causas que vão além do IUA, e continuamos a lançar uma grande rede em se tratando de investigá-los e combatê-los.

Nós quisemos dar uma prévia sobre as mudanças futuras do IUA, assim como uma explicação sobre nossos motivos para esta ação. Deixe seus comentários e opiniões abaixo!

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 14 de outubro de 2014 • Editado há mais de 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 8 horas
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 2 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 13 dias
Geral
LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização
Geral

LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização

A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) através das redes sociais, que Coringa se tornou o novo sócio da organização.

Há 15 dias
Geral
Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024
Geral

Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024

O Esports Awards, premiação internacional de esports, anunciou os primeiros finalistas de algumas categorias presentes no evento.

Há 15 dias
Geral
LOUD anuncia jogador da Seleção Brasileira de vôlei como embaixador
Geral

LOUD anuncia jogador da Seleção Brasileira de vôlei como embaixador

A LOUD anunciou a chegada do jogador da Seleção Brasileira de vôlei como novo embaixador da organização para expandir sua área no mercado.

Há 18 dias

















































Campeonatos Atuais