Times poderão ter apenas um reserva no Mundial de 2017

Times poderão ter apenas um reserva no Mundial de 2017

Com o Mundial de 2017, que será realizado na China, se aproximando e com 22 dos 24 times já classificados, todo o foco é para esse evento que vem recheado de novidades.


Continue depois da publicidade

Estádio Nacional de Beijing, local da grande final do torneio.

Entre essas novidades, 12 times disputarão a “Fase de Entrada” que, em linhas gerais, é um pré torneio onde quatro grupos serão formados e a partir deles, 8 times serão efetivamente classificados ao grande evento do ano. Para ter um exemplo, a campeã do CBLOL 2017 Team One estará nesse play-in, assim como Team WE da China e Gambit Gaming da Rússia, por exemplo.

Porém, a regra em relação aos reservas permaneceu a mesma que tivemos nas últimas edições e também no MSI 2017, realizado no Brasil: apenas um jogador extra poderá ser inscrito na competição, de modo que diversas equipes precisem abdicar de jogadores vitais pouco tempo antes do início do Mundial, marcado para o dia 23/09/2017.

Nesse cenário, a atual campeã do mundial e MSI, SKT T1, poderá inscrever apenas um dos seus três reservas: Blank (jungler), Huni (Top) ou Sky (mid), sendo que cada um deles possui um estilo próprio de jogo e agrega muito em questão estratégica para o time. Durante a LCK, o time utilizou constantemente Huni e Blank durante todas as séries no lugar de Peanut e Untara.


Continue depois da publicidade

Apenas 6 dos 8 jogadores da SKT poderão ser inscritos no Mundial 2017

Além da SKT, outros times já classificados utilizam muito a estratégia de reservas para surpreender adversários e criar novos panoramas para as partidas. EDG, Samsung e Team Dignitas são alguns dos exemplos que possuem uma grande variação de estratégias e terão que fazer concessões para o mundial de 2017.

Porém, do outro lado, muitos times não possuem essa grande variedade de opções em sua lineup e muito dos que defendem o modelo de apenas um reserva afirmam que o “gap” entre os times menores e as grandes potências do League of Legends pode ser diminuído se todos possuírem os mesmos recursos em um campeonato tão importante quanto o Mundial.

Independentemente das divergências em opiniões, falta menos de um mês para o mundial e com quase todos os times participantes já classificados, a hora de estudar composições e estratégias para definir quem jogará o campeonato deve começar imediatamente.


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Times poderão ter apenas um reserva no Mundial de 2017 - Mais Esports