Mundial de VALORANT acontecerá em Los Angeles, diz site

Valorant
De:Pedro Mitke-
June 21, 2021

A primeira edição do VALORANT Champions já tem local para acontecer. Marcado para ser iniciado no dia 29 de novembro e finalizado em 12 de dezembro, o mundial do FPS da Riot Games será realizado na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. As informações são do portal norte-americano Upcomer.

Além de ser a primeira casa de um mundial de VALORANT, Los Angeles também será a primeira LAN internacional do FPS realizada na América do Norte. Como o torneio acontecerá no final de ano, é possível que o evento conte com a presença de público, tendo em vista que a pandemia da Covid-19 está cada vez mais próxima de ser controlado nos EUA e competições como a NBA e a NFL já estão permitindo a entrada de torcedores nas arenas.

A Riot também já conta com uma longa história de eventos realizados em Los Angeles. Além de ter um estúdio próprio na cidade onde acontecem os jogos da LCS, liga norte-americana de League of Legends, o mundial do MOBA também já foi realizado na cidade em três ocasiões: 2012, 2013 e 2016.

(Foto: Riot Games)

O VALORANT Champions 2021 contará com a participação de 16 equipes, que batalharão por uma fatia de uma premiação em dinheiro que ainda não foi revelada pela Riot, além do título de campeão mundial. O Brasil terá duas vagas garantidas na competição, mas dependendo do seu desempenho em outros torneios, a quantidade de equipes nacionais no evento pode chegar até quatro.

Veja também: Riot está produzindo modo torneio para o FPS