Nesta segunda-feira (7), o banco Next, em parceria com Nicole “Cherrygums”, 3C e o coletivo Valkirias, lançou o projeto “Ela faz o game”, que pretende profissionalizar o cenário feminino de esports e dar suporte às jogadoras iniciantes. A ação também promoverá campeonatos de CS:GO, Rainbow Six Siege, LoL, VALORANT e Free Fire.
O projeto contará com diversas áreas de atuação para incentivar o cenário feminino. Uma das iniciativas é a criação de torneios, que contarão com uma premiação de 10 mil reais cada e serão transmitidos no canal oficial de Cherrygums.
Além dos campeonatos, o Valkirias também oferecerá palestras ministradas por pro players, managers, coachs e outras profissionais, além de suporte psicológico, fisioterápico e jurídico para mulheres que querem entrar no esporte eletrônico. O projeto intitulado de Ela Faz o Game: Learn será totalmente gratuito.
“Tão importante quanto o empoderamento e a mídia, é realizar projetos concretos que dão todo respaldo para que qualquer mulher possa sonhar com esports. Este projeto cria diversas oportunidades e tem potencial de promover uma transformação real do cenário feminino brasileiro de games“, contou Cherrygums.
“Além de trazer campeonatos e ações educativas que irão fazer a revolução no futuro, já temos ações concretas que mudam a realidade imediata das mulheres envolvidas no Ela Faz o Game“, acrescentou.
Os torneios do Ela faz o Game acontecerão entre os meses de março e junho. Além da apresentação da Cherrygumms, os eventos contarão com presença de streamers, narradoras e convidadas de cada modalidade, sendo elas: Ale Maze (Free Fire), Sher (Valorant), Lahgolas (League of Legends), Gigi Ferrari (R6) e Camyy (CS:GO). As inscrições já estão abertas.
O projeto também promete implementar o Ela Faz o Game: Community, uma rede de apoio com profissionais especializadas em psicologia, fisioterapia e nutrição para atender de forma gratuita mulheres do cenário de esports do Brasil. O agendamento das consultas será feito mensalmente e o atendimento será 100% online.
veja também: Snoop Dog agora faz parte da FaZe Clan