Riot anuncia novo modo de jogo experimental no League of Legends

Riot anuncia novo modo de jogo experimental no League of Legends

O rioter SpaceNorth, do servidor NA de League of Legends, anunciou nesta terça-feira (31) no fórum oficial do jogo o lançamento de um modo de jogo experimental, chamado de Nexus Blitz. De acordo com o comunicado, a iniciativa consiste em entregar uma experiência diferente dos mapas já existentes, como Summoners Rift e Twisted Treeline, e ainda sem relação com os modos de jogo rotativos, como URF ou Bots da Condenação.


Continue depois da publicidade

Mapa do Nexus Blitz, novo modo de jogo experimental no League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

A intenção é que ele seja um modo de jogo com menos pressão que os já existentes. As partidas contarão com cerca de 15 minutos de duração, e prometem priorizar os momentos divertidos sobre a competição típica de Summoners Rift. “No Nexus Blitz, cada time tem um duo jungle próximo aos 3 laners. O mapa compacto favorece a ação constante, e eventos inesperados são constantes”, diz SpaceNorth.

“A ação preenche todo o mapa, e cenários que induzem o caos acontecem a cada poucos minutos, garantindo recompensas poderosas ao time vencedor. (…) Algumas dessas recompensas consistem em grandes escudos para cada membro do time, outras são mais loucas, como armar seus minions e torres com puxões do Blitzcrank ou instalar um canhão em sua base que pode te jogar para o meio do mapa.”

“Em adição a esses eventos e recompensas, o Nexus Blitz terá outra mecânica maior: Campeões que conquistarem killing sprees ganharão vantagens, como dano adaptativo e redução no tempo de recarga, mas também sofrerão mais dano e valerão muito ouro ao serem neutralizados”, informa o rioter.

Os primeiros testes serão disponibilizados no patch 8.16, e a ideia é que ele seja testado publicamente por cerca de quatro semanas. A desenvolvedora espera que os jogadores participem da fase de testes, contribuindo com feedbacks e dando ideias para o aprimoramento do Nexus Blitz.

Veja também: Tryndamere, cofundador da Riot Games, pergunta: “Deveríamos criar um MMO?”


Continue depois da publicidade