A Riot Games está engajada em buscar novos parceiros para suas ligas ao redor do mundo. A empresa já anunciou um patrocinador global que é a MasterCard e em algumas regiões, anunciou patrocinadores locais como a Gillette aqui no Brasil. Enquanto isso, a parece ter conseguido um acordo com uma das maiores marcas de artigos esportivos do mundo.
De acordo com o site lanxiongsports, a LPL assinou um acordo com a Nike que terá duração de cinco anos e renderá um montante de um bilhão de yuan, o que dá aproximadamente 541 milhões de reais (valor convertido com o dólar 3,76).
Caso o acordo se concretize, a Nike será a primeira empresa de esportes tradicionais a entrar com um patrocínio em ligas de LoL. Fontes do site indicaram que a empresa fornecerá roupas e acessórios para todos os times da liga, enquanto que os mesmos terão que estampar a logomarca da empresa em suas camisetas.
A LPL é uma das ligas com maior poder econômico do mundo. Devido a quantidade de jogadores na China, os investimentos em sua liga são muito altos, e com a adoção do sistema de franquias, os times estão conseguindo um crescimento muito grande. A região ganhou mais espaço nos holofotes com o título da Invictus Gaming no Mundial 2018, conquista inédita para os chineses.
Não é o primeiro envolvimento da Nike com o LoL esse ano. Recentemente a empresa anunciou uma campanha publicitária onde assinou com o atirador Jian “Uzi” Zi-Hao, um dos nomes mais famosos da LPL.