Finalmente chegou as notas da atualização 5.8
Como foi dito aqui no LOLNews, a atualização chegará amanhã (Quarta Feira).
Teremos várias mudanças nesse Patch. Principalmente nerfs e buffs Pesados!
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Notas da Atualização 5.8
Saudações, Invocadores.
Itens. A nova fronteira.
Quer dizer, não é para tanto, mas temos um nessa atualização. Tecnicamente dá para dizer o mesmo das atualizações de campeão porque temos mudanças no Ryze, então talvez fique por isto mesmo.
Itens e Ryze. A(s) nova(s) fronteira(s).
Ah, e uma porrada de mudanças para Howling Abyss. É… Uma porção de novas fronteiras.
Deixando as piadas de lado, a Atualização 5.8 está bem diversa com o novo Cutelo Negro, atualização de mecânica de jogo do Ryze e um polimento em Howling Abyss (para que todo mundo fique sofrendo de Lee Síndrome (sacou? sacou?)). As três coisas são bem fáceis de discutir em seus respectivos contextos, então não vamos nos aprofundar muito no prefácio. Em vez disto, queremos dizer que estamos novamente felizes com a tendência crescente de diversidade de campeões em todos os níveis de jogo e também muito empolgados em ver a experimentação sendo feita por tantos jogadores. Às vezes é necessário sair da zona de conforto para encontrar coisas legais. Para aqueles que estão buscando o próximo Nautilus suporte, por que não juntam 5 amigos ranqueados para fazer experimentos? Este dirigível de diversidade (sim, agora estamos voando) não vai partir tão cedo.Nesta edição do Conexão, discutiremos mudanças em itens que afetam os atiradores e a rota do topo. Os convidados são os rioters Justiseek e Cr0vax!
Luqi e Nyksund
MEGA ALTERAÇÕES DE CONJURAÇÃO
Reescrevemos, lá na atualização 5.7, a maneira como o acionamento de habilidades funcionava. Isto apresentou uns probleminhas para os jogadores que usavam a Conjuração Rápida com indicadores de alcance. Embora tenhamos restaurado sua funcionalidade à moda antiga, decidimos que podíamos ao menos deixar nosso trabalho disponível para aqueles que querem usá-lo. Confira a marca “Conjuração Rápida com Indicador” sob a aba de Atalhos para tentar este novo comportamento!
Também estamos empacotando alguns recursos novos com esta mudança, incluindo a possibilidade de vincular individualmente habilidades à Conjuração Rápida com Indicador, a possibilidade de mirar/disparar habilidades através da interface gráfica e uma limpeza geral nos alvos feitos pelo minimapa. Agora, quando sua Riven acidentalmente pular na direção da equipe inimiga, a culpa é toda sua.
Campeões
Ryze
Ryze foi atualizado! Confira o artigo caso queira a história completa, ou leia abaixo se quiser só os detalhes específicos.
Geral
NOVOPassiva – Maestria Arcana
Conjurar uma habilidade concede um acúmulo de Maestria Arcana por 12 segundos. Com 5 acúmulos Ryze torna-se sobrecarregado por 3/4/5/6 segundos (aumentando com os níveis de Poder do Desespero), recebendo um escudo que bloqueia (20 + 5 por nível) (+8% da Mana máxima) de dano e fazendo com que suas conjurações reduzam o Tempo de Recarga de suas outras habilidades com o Tempo de Recarga de Sobrecarregar, até o mínimo de 0,25 segundos.
Q – Sobrecarregar
W – Prisão de Runa
NOVOE – Fluxo de Feitiço
Desfere um orbe que causa dano e reduz a Resistência Mágica dos alvos atingidos em um percentual, acumulando-se até 3 vezes.
Após atingir, Fluxo de Feitiço salta em inimigos próximos e em Ryze (até um total de 6 alvos secundários) antes de voltar ao alvo original.
R – Poder do Desespero
Ahri
Nunca confie em um sorriso acompanhado de nove caudas.
E – Encanto
Bardo
Os sinos surgem em locais mais seguros no início da partida e concedem mais experiência ao longo da duração da partida.
Na atualização 5.7, o meandro melífluo do Bardo parecia estar em um bom direcionamento, então adicionamos alguns ajustes em sua passiva antes que estejamos confortáveis em permitir que os jogadores embarquem na jornada mágica de aprender a jogar com ele em vez de deixá-lo forte demais.
Passiva – Chamado do Viajante
Blitzcrank
Turbo tem velocidade mínima e decai mais lentamente.
Embora tenhamos gostado da direção das últimas mudanças do Blitz, o valor numérico que usamos deveria ter mudado o nome da habilidade para “Motor Afogado”. Melhoramos sua aceleração ao impedir que muito de sua velocidade se acabe tão depressa.
W – Turbo
Caitlyn
As armadilhas da Caitlyn estão mais visíveis nos arbustos.
Embora ainda seja uma boa ideia colocar suas armadilhas nos arbustos, você deveria prender os inimigos ao explorar seus hábitos e não a miopia deles.
W – Armadilha Mecânica Yordle
Dr. Mundo
Q restitui seu custo em abates. Dicas flutuantes da passiva e do R estão mais limpas.
Sempre uma boa pedida entre os tanques da rota superior, o Dr. Mundo é uma opção segura para aqueles que vão para onde querem nos confrontos de equipe. Estamos dando a ele uma folga para ajudar no custo de Vida quando estiver na pior, mas sem deixar suas rondas pela selva mais malucas do que ele já é.
Passiva – Injetar Adrenalina
Q – Cutelo Infectado
R – Sadismo
Graves
Chumbo Grosso causa menos dano em seu alcance máximo e um pouco mais de dano à queima roupa.
Se algum dia Malcolm Graves desistir dos Campos da Justiça, acho que ele deveria abrir uma empresa de demolição. De torres, inclusive. Queremos que ele mantenha sua explosividade (e seu charme sulista sentineiro), mas sabemos que, no fundo, ele prefere resolver as coisas ao alcance das mãos. Simplificando: trocas de longo alcance farão com que Graves aproveite menos de seu Chumbo Grosso, mas, assim que estiver na zona de conforto do inimigo, o bicho pega.
Q – Chumbo Grosso
Jinx
O dano de Super Mega Míssil da Morte, à curta distância, foi drasticamente reduzido.
Jinx nerfada? PÂNICO! PÂNICO! Jinx é um campeão que participa do jogo rapidamente e numa boa, manipulando seu alcance e usando sua diversa (e colorida) caixa de explosões para controlar o campo de batalha. A única maneira real de interromper este canivete-metralhadora-exército-suíço é enfrentá-la cara a cara. É aí que ela explode o Super Mega Míssil da Morte na sua cara e sai correndo numa boa. Vale destacar que o Super Mega Míssil da Morte ainda é capaz de fazer tal execução, o que significa que ela ainda consegue aqueles disparos de meio a longo alcance (valeu, Micão?), mas precisará ser mais estratégica a respeito em vez de simplesmente mirá-lo no inimigo mais próximo.
R – Super Mega Míssil da Morte!
Kha’Zix
W cura mais nos níveis iniciais.
Com emboscadas potentes e potencial de virar uma bola de neve, os riscos de Kha’Zix podem até pesar mais que algumas de suas recompensas no que diz respeito a levá-lo para a selva. Reforçar a cura inicial para impactar suas primeiras rondas deve deixar o insetão funcionando conforme desejado.
W – Espinho do Vazio
Mordekaiser
W não interrompe seu movimento para conjurar e alvejar automaticamente o aliado mais próximo durante a auto conjuração.
Da última vez que visitamos o Mestre do Metal, mudamos Creeping Death para que ela juntasse melhor as pessoas (de maneira que ele pudesse esmagar seus oponentes e comandar suas almas). Estamos adicionando algumas melhorias nesta atualização para que Mordekaiser (e seus amigos) se beneficiem enquanto curtem seu passatempo favorito.
W – Creeping Death
Nunu
Vida por nível reduzida. Ferver o Sangue automaticamente alveja o aliado mais próximo durante a auto conjuração.
Para um campeão com duas maneiras diferentes de multiplicar a própria Vida (graças a Consumir e ao Titã Ardente), não fazia muito sentido para Nunu ter uma das maiores reservas de Vida do jogo semitens, então estamos ajustando-o para compensar o seu ganho no fim do jogo.
Geral
W – Ferver o Sangue
Pantheon
ELE VAI PULAR
Assim como Rek’Sai e Twisted Fate, Pantheon está exercitando seus maneirismos e deixando que sua equipe saiba onde ele vai cair para acompanhá-lo melhor.
R – Grande Estocada Aérea
Shen
Shen é um ótimo guarda-costas (mas ainda não é tão bom assim em ser ninja).
Já sendo um potente guardião, Shen aprimorou sua teleportabilidade para posicionar a si mesmo no melhor lugar e defender seus colegas de equipe.
R – Manter a União
Sion
O multiplicador de Vida do W está menor nos níveis iniciais e leva mais tempo para ser reativado.
O Colosso Morto-Vivo morre mais frequentemente para monstros da selva do que para campeões, ultimamente; boa parte disto é devido à força de Fornalha da Alma. Embora a gente goste do quão resistente ele é, as capacidades ofensivas de Fornalha da Alma frequentemente lhe garantem a conquista de uma rota assim que ele consegue acumular Vida o suficiente, criando uma situação antagônica para seus oponentes (já que ele escala a partir da Vida máxima do inimigo), enquanto construir mais dano para apagar a Fornalha da Alma faz com que eles possam ser esmagados por Golpe Demolidor. Limitar a flexibilidade ofensiva de seu escudo ao mesmo tempo em que o mantemos resistente o suficiente para aguentar um 5v5 deve deixá-lo tão ameaçador quanto antes sem ser uma escolha sólida para qualquer um.
W – Fornalha da Alma
Twitch
Este foi um bug notório que impediu jogadores particularmente sorrateiros de aproveitar o máximo possível de sua capacidade de detonar estruturas desprotegidas das bases. Um salve para a comunidade, que nos ajudou a encontrar este aqui!
R – Ra-ta-ta-ta
Warwick
Limpamos parte do código por trás de Aroma do Sangue que o impedia de finalizar sua presa.
E – Aroma do Sangue
Xerath
Tentamos corrigir isto com uma correção emergencial anterior, mas não deu. Isto deve resolver.
R – Ritual Arcano
Yasuo
O escudo de fluxo de Yasuo está mais forte em todos os níveis, mas demora mais para ser construído no início da partida.
Embora estejamos empolgados em dar um pouco de amor ao “ronin” ioniano (ronioniano?… não…), seria uma mentira danada dizer que foi uma tarefa fácil. Sendo um dos campeões mais complexos e estilosos de League, qualquer mudança, por menor que seja, pode instantaneamente tornar este guerreiro que caminha com o vento em um vendaval dolorido. Aumentamos a resistência do escudo em todos os níveis para suavizar os golpes que ele leva no início da partida, mas ao custo do fluxo que ele cria inicialmente; queremos que os jogadores de Yasuo tenham sucesso de diversas maneiras, mas, como sempre, ele terá de merecer.
Passiva – Estilo do Errante
Rebalanceamento em massa de texturas (parte 10)
Com esta última leva de campeões, a “massa” do rebalanceamento de texturas foi concluída. Isto não significa que nunca mais atualizaremos texturas – continuaremos fazendo isto conforme surjam oportunidades, mas é a última vez que vocês verão notas de atualizações deste tipo. Agradecemos a todos vocês pelo feedback contínuo!
Para aqueles interessados em números, estas dez iterações rebalancearam cerca de 311 skins de 62 campeões ao longo de 7 meses (com início na atualização 4.17)!
Lux
- Clássica, Patrulheira, Imperial, Feiticeira, Ladra Arcana, Legionária de Aço
Nocturne
- Devastador (atualização a uma rebalanceamento anterior)
Poppy
- Clássica, Guerreira Real, Ferreira, Poppirulito, Noxus, Boneca, Martelo Escarlate
Shaco
- Clássico, Manicômio, Quebra Nozes, Chapeleiro, Bobo da Corte, Brinquedo
- As caixinhas surpresa clássicas também foram atualizadas para todas as skins que as usam
Shyvana
- Clássica, Garras de Crânio, Chamas Negras, Armadura de Ferro
Teemo
- Clássico, Astronauta, Texugo, Pelo Branquinho, Elfo Feliz, Panda, Batedor, Super
- Os cogumelos clássicos e os cogumelos personalizados das skins Astronauta, Panda e Super também foram atualizados
Itens
O Cutelo Negro
Nova árvore de construção; muito mais vida; muito, muuuuito mais acúmulos de quebrar armadura; sem penetração de armadura base. Mais cuteleira, se é que isto faz sentido.
Dando a real — quando o Cutelo Negro é bom, ele é bom em muitas coisas: explodir alvos frágeis com penetração de armadura e parar tanques com a sua quebra cumulativa de armadura. Devido a isto, tivemos que ajustá-lo de acordo, tornando medíocre o seu trabalho em ambos os campos acima mencionados.
Mas isto acabou!
Quer dizer, mais ou menos. Um de nossos objetivos ao revisitar o Cutelo Negro foi o de, basicamente, escolher um dos dois caminhos e sair correndo nele. Já existe uma série de opções relacionadas a explodir alvos frágeis, o que nos levou a pegar o caminho de parar locomotivas para o novo Cutelo Negro. O design aqui deve fazer sentido para qualquer um que deseja padrões para destruir, com sustentação, os tanques que já conhecemos. Sendo assim, não vamos nos prolongar muito no assunto. Vá experimentá-lo!
Arco Recurvado
Agora é feito a partir de adagas, custa um pouco mais e causa 10 de dano ao contato.
Podemos dizer que agora está com uma árvore “mais melhor”? Podemos sim.
Espada do Rei Destruído
Agora é possível fazer Roubo de Vida no dano da Vida adicional que você estiver causando!
Fazer itens contra manolos (e manolas) tanques pode ser bem difícil para um campeão DdA, então estamos vendo se conseguimos dar mais atenção à Espada do Rei Destruído – o item DdA atual para demolir tanques com muita Vida. Dar Roubo de Vida à passiva de contato significa que, quanto mais vida o seu inimigo acumular, mais você poderá recuperar enquanto o ludibria. Agora todo mundo tem um padrão de combate com sustentação!
Furacão de Runaan
Ele parece bem legal quando você olha a árvore de construção na loja do jogo. Sério. Olha só essa simetria.
Limite da Razão
Árvore de construção mais melhor (de novo).
Encantamento – Devorador
Árvore de construção mais melhor (de novo).
Glória Íntegra
Pegamos um pouco pesado demaaaaaaaais com isto da última vez, então aqui vai um pequeno ajuste.
Poder do Dragão (Efeito do Dragão n. 1)
Isto vai ficar um pouco complicado, mas a versão curta é: o efeito Poder do Dragão que calculava +6% de DdA estava um pouco estranho. Primeiramente, ele não multiplicava com o Dano de Ataque adicional (o que é ruim) e; segundamente, assumia um multiplicador de DdA de 1,0 para qualquer coisa que tinha um multiplicador de DdA (mesmo que o multiplicador fosse muito menor). Isto não quer dizer que todas as habilidades escaladas sobre DdA usavam multiplicadores de 1,0; só que os +6% de DdA no Poder do Dragão escalava de tal forma. Isto também provavelmente expõe um pouco de como a matemática funciona em nosso jogo, mas continua sendo uma bagunça de qualquer maneira. A versão super curta está expressa abaixo:
Howling Abyss
Atualizações visuais
A atualização de Summoner’s Rift nos deu a oportunidade de fazer mudanças rápidas em Howling Abyss (que usava muitos recursos comuns ao do Summoner’s Rift antigo de qualquer maneira).
Temporizadores de rendição
Já que o ARAM costuma ser mais curto do que partidas em Summoner’s Rift, reduzimos o tempo mínimo de rendição para um nível apropriadamente proporcional.
Atualizações globais na mecânica de jogo
Modernizando as tropas para que fiquem alinhadas com as mudanças recentes feitas em Summoner’s Rift.
Mergulhar nas torres já é uma tendência forte em Howling Abyss do jeito que está, e, com a reintrodução da Armadura de Warmog (surpresa!), reajustamos o dano das torres para termos certeza de que elas continuem ameaçadoras.
Marca/Avanço
Um dos resultados obtidos com a Lenda do Rei Poro foi que há uma tonelada de campeões que poderia ser mais legal em Howling Abyss se tivesse ferramentas melhores de engajamento. Apresentamos, então, a Marca/Avanço como uma opção de feitiço de invocador que aborda esta necessidade.
A Sedenta por Sangue
Chegou!
A recriação da última temporada removeu a mecânica de acúmulos da Sedenta por Sangue, amenizando nossas preocupações a respeito do efeito bola-de-neve. Ela será devolvida a Howling Abyss como parte da passagem desta atualização pelo mapa.
Lâmina Sanguinária
Foi-se!
A Lâmina Sanguinária oferecia um pico de poder inicial e de bom custo-benefício para atiradores que enfraqueciam ao longo da partida (mesmo não chegando a um status necessariamente mal). A Sedenta por Sangue é, basicamente, uma versão maior e mais malvada da Lâmina Sanguinária – leva mais tempo para ser completada, mas compensa bem mais com uma tonelada de poder ao fim da partida. Não há uma necessidade obrigatória de ter ambas no mesmo mapa, então nos despedimos da Lâmina Sanguinária.
Armadura de Warmog
Chegou!
Similar à Marca/Avanço, estamos buscando maneiras de dar atenção aos tanques para que possam sobreviver a ataques distantes o suficiente para iniciar na hora certa. Dito isto, a Warmog é uma monstruosidade de Vida e ficaremos de olhos bem abertos nela para termos certeza de que os tanques não fiquem fortes demais.
Bônus de skin
Skins temporárias aleatórias para campeões aleatórios jogados por seus colegas de equipe (às vezes) aleatórios. E um pouco de IP.
Howling Abyss, Twisted Treeline e Crystal Scar
Sombras Gêmeas
Alguns itens precisavam de atualizações que finalmente saíram do papel. A gente sabe que demorou pacas. Foi mal.
Twisted Treeline e Crystal Scar
Lâmina Enfeitiçada Moonflair
Só devolvendo aquela Capa Negatron.
Alguns itens precisavam de atualizações que finalmente saíram do papel. A gente sabe que demorou pacas. Foi mal.
Saqueadora do Lorde Van Damm
Crystal Scar
Véu de Odyn
Só devolvendo aquela Capa Negatron.
Alguns itens precisavam de atualizações que finalmente saíram do papel. A gente sabe que demorou pacas. Foi mal.
Maestria de Campeões
Estivemos olhando de perto o desenrolar do beta da Maestria de Campeões e fizemos uma série de mudanças com base nos resultados iniciais. Nosso objetivo com esta atualização é o de amplificar a visibilidade do sistema como um todo e integrá-lo melhor com as experiências pré e pós-jogo.
Lista de amigos
Em preparação para o futuro recurso de adicionar amigos, fizemos alguns aprimoramentos na lista de amigos, centrados em reduzir a confusão que, às vezes, ocorre quando jogadores atingem o limite de amigos na lista.
Correção de bugs
- Efeitos sonoros para o R – Grilhões da Alma da Morgana Noiva Fantasma e para o E – Carga Explosiva da Tristana Bombeira foram restaurados
- A dublagem de Gnar enquanto dança foi restaurada