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LoL: Patch 14.1 traz novos itens, monstros, mudança de terreno e mais

League of Legends

O patch 14.1 do LoL é o o primeiro de 12024 e contará com diversas mudanças muito impactantes no jogo, incluindo alterações no mapa, novos itens, novos monstros e mais! Ele também estreia a Temporada 2024 de LoL.

A seguir, vamos te mostrar os buffs e nerfs do patch 14.1 de LoL, bem como a data de lançamento e outras mudanças importantes no League of Legends.

Vá direto para:

Quando chega o patch 14.1 de LoL?

O patch 14.1 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 10 de janeiro. Veja a data de atualização de chegada de todos os patchs do LoL.

Ajustes na Selva, Arauto Pilotável, monstros do Vazio, novo monstro e Novo Barão no patch 14.1

Vastilarvas, Vastisitas e Fome do Vazio – Resumo

  • Três Vastilarvas aparecem após 5 minutos de jogo.
  • Cada Vastilarva gera 4 Vastisitas a cada 12 segundos em combate.
  • Vastilarvas podem ressurgir uma vez por partida, com um temporizador individual de 4 minutos.
  • Ao serem abatidas, as Vastilarvas próximas recebem um escudo de 25% da Vida máxima + 25% da Vida perdida por 10s.
  • Abater uma Vastilarva concede o fortalecimento Fome do Vazio, aumentando o Dano Verdadeiro a estruturas.
  • O dano do fortalecimento escala com o número de Vastilarvas eliminadas.
  • Com 5 acúmulos do fortalecimento, 1 Vastisita ajuda a atacar torres; com 6 acúmulos, são 2 Vastisitas.
  • Vastisitas invocados têm menos Vida e mais Velocidade de Movimento que tropas comuns.
  • Vastilarvas desaparecem aos 13:45 (ou 13:55 se em combate), substituídas pelo Arauto do Vale.
  • A primeira Vastilarva abatida em cada grupo de surgimento conta como recompensa épica.
Imagem das VArstilarvas no LoL
(Imagem: Divulgação/LoL)

Arauto Pilotável – Resumo

  • Um jogador pode montar no Arauto do Vale após invocá-lo, direcionando sua investida.
  • O Arauto recebe uma carga de Investida ao ser invocado, consumida ao ser montado ou ao investir automaticamente.
  • Se destruir uma torre ou inibidor inimigo, o Arauto ganha uma carga extra.
  • A Investida dura até 14 segundos, com velocidade aumentando de 150 para 600.
  • A Investida termina ao colidir com estruturas, ejetando o jogador.
  • Atropelar inimigos com o Arauto causa 250 de Dano Verdadeiro e Arremesso ao Ar.
  • Direcionar o Arauto a estruturas inimigas causa dano adicional, gera Vastisitas e concede um Escudo ao jogador.
  • O Arauto agora tem o Olhar do Barão, reduzindo dano sofrido.
  • Retorno Acelerado é concedido a todos os aliados que ajudarem a abater o Arauto.
  • Ouro de torres/barricadas é compartilhado com todos os Campeões que ajudarem no abate do Arauto.
  • Ao expirar, o Olho do Arauto é conjurado automaticamente, invocando o Arauto na fonte da equipe se o Campeão estiver morto.
Imagem do Arauto sendo pilotado no LoL
(Imagem: Divulgação/LoL)

Blue, Red e Aronguejo do Vazio

Aos 20 minutos, a temática do Vazio toma conta do mapa e isso também transforma os monstros Azul e Red, que passam a dar novos fortalecimentos em seus buffs:

  • Blue: Aceleração alterada para 10 em todos os níveis.
  • Red: Regeneração de Vida máxima ajustada para 0,5/1/3% nos níveis 1/4/6.
  • Fortalecimentos do Vazio não podem ser transferidos para adversários após a morte do proprietário.
  • Ao ser abatido, o Aronguejo do Vazio revela Campeões e Sentinelas em uma grande área, reduzindo a vida das Sentinelas descobertas para 1.
Imagem do novo Blue do LoL em 2024
(Imagem: Divulgação/LoL)

Novo Barão e mudanças de terreno no patch patch 14.1 de LoL

Barão Caçador

O Barão usa uma habilidade de raios sobre todos os inimigos próximos, que após alguns segundos, atacam, com um atraso de 0,1 segundo por ataque. Eles causam 15% de dano com base na Vida atual do alvo.

Imagem do Novo Barão para a temporada 2024 do LoL
(Imagem: Divulgação/LoL)

Barão Onisciente

O Barão invoca uma área sob os dois inimigos mais distantes dentro do seu alcance de visão. Elas duram 3 segundos, causando 150 de Dano Mágico no primeiro acerto e 50 de dano a cada acerto depois disso.

(Imagem: Divulgação/LoL)

Barão Territorial

O Barão ataca e, após 1,5 segundo, agarra todos os inimigos em uma área em cone, puxando-os e causando Dano Mágico.

(Imagem: Divulgação/LoL)

Atributos do novo Barão no LoL

  • Vida: 11.400 (+180 por minuto desde o início da partida)
  • Dano de Ataque: 350 (+ 10 por minuto desde o surgimento) (Obs.: o DdA só vai até 520)
  • Velocidade de Ataque: 0,625
  • Armadura: 120
  • Resistência Mágica: 70
  • Velocidade de Movimento: 300
  • Alcance de Ataque: 955
  • Experiência: 600 a todos os participantes, mais 800 distribuídos entre os colegas de equipe próximos
  • Ouro concedido: 25 de ouro para quem abater, 300 por jogador aliado

Mudanças no mapa do LoL no patch 14.1

Top

Imagem das mudanças de mapa no Top do LoL para a Temporada 2024
(Imagem: Divulgação/Riot)

Jungle

Imagem das mudanças de mapa na Jungle do LoL para a Temporada 2024
(Imagem: Divulgação/Riot)

Mid

Imagem das mudanças de mapa no Mid do LoL para a Temporada 2024
(Imagem: Divulgação/Riot)

Bot

Imagem das mudanças de mapa no Bot do LoL para a Temporada 2024
(Imagem: Divulgação/Riot)

Mudanças de terreno do Dragão Infernal no patch 14.1

  • Brasas Infernais surgem aleatoriamente no mapa, com maior chance de aparecer para o time que está perdendo.
  • Coletar Brasas Infernais naturais aumenta a Velocidade de Movimento e concede um acúmulo de Brasa Infernal.
  • Cada acúmulo de Brasa Infernal fornece 0,3 de Aceleração de Habilidade.
  • Ao morrer, um jogador mantém até 5 Brasas Infernais, com as restantes caindo no chão ou sendo destruídas.
  • Brasas derrubadas por jogadores abatidos não dão impulso de Velocidade de Movimento ao serem coletadas.
  • O Rift Infernal não destruirá mais paredes no mapa.

Buffs do patch 14.1 de LoL

Hwei

Atributos Base

  • Armadura base: 18 ⇒ 21

Nerfs do patch 14.1 de LoL

Sem nerfs para esse patch.

Mudanças em Itens no patch 14.1 de LoL

Lâmina de Doran

  • Novo: Roubo de Vida: 3,5%
  • Removido: Vampirismo Universal: 2,5% ⇒ 0%

Anel de Doran

  • Passivo Único – Drenar: restaura 1 de Mana por segundo, aumentado para 1,5 se você tiver causado dano a um Campeão inimigo nos últimos 10s (se não puder ganhar Mana, em vez disso, você ganha 45% deste valor como Vida). ⇒ Restaura 1,25 de Mana por segundo (se não puder ganhar Mana, em vez disso, você ganha 45% deste valor como Vida).

Criafendas 

  • Custo total: 3.000 de ouro
  • Receita do item: Máscara Assustadora + Códex Demoníaco + 800 de ouro
  • 80 de Poder de Habilidade
  • 15 de Aceleração de Habilidade
  • 350 de Vida
  • Corrupção do Vazio: para cada segundo em combate com Campeões inimigos, causa 2% de dano adicional (máximo de 10%). Com força máxima, recebe 10% (atacante corpo a corpo)/6% (atacante à distância) de Vampirismo Universal.
  • Infusão do Vazio: recebe 2% da sua Vida adicional como Poder de Habilidade.
  • O Vampirismo Universal foi atualizado da seguinte forma: cura você em uma porcentagem do dano que causar, com efeito reduzido (20% de eficácia) em tropas e monstros. Além disso, Vampirismo Universal cura você na quantidade completa com dano de mascote ou em área de ação.

Varinha Explosiva

  • Custo: 435 de ouro
  • Poder de Habilidade: 20

Tomo Amplificador

  • Custo: 400 de ouro
  • 20 de Poder de Habilidade

Bastão das Eras

  • Custo total: 2.600 de ouro.
  • Receita do item: Varinha Explosiva + Catalisador + 450 de ouro
  • 50 de Poder de Habilidade
  • 350 de Vida
  • 300 de Mana
  • Este item ganha 20 de Vida, 20 de Mana e 4 de Poder de Habilidade a cada 60s até 10 vezes, chegando a, no máximo, 200 de Vida, 200 de Mana e 40 de Poder de Habilidade. Ao alcançar o máximo de acúmulos, recebe um nível.
  • Passivo – Eternidade: restaura Mana equivalente a 7% do dano pré-mitigação sofrido de Campeões e Vida equivalente a 25% do Mana gasto, com limite de 20 de Vida por conjuração a cada segundo.
  • Removido: a cada 200 de cura ou Mana restaurados com Eternidade, recebe 35% de Velocidade de Movimento adicional que decai ao longo de 3s.

Explocinturão Hextech

  • Custo total: 2.600 de ouro.
  • Receita do item: Alternador Hextech + Gema Ardente + 600 de ouro
  • 60 de Poder de Habilidade
  • 300 de Vida
  • 15 de Aceleração de Habilidade
  • Ativo – Supersônico: avança na direção-alvo, disparando um arco de mísseis que causa 175 (+15% do Poder de Habilidade)de Dano Mágico. Tempo de Recarga de 40s

Alternador Hextech

  • Custo total: 1.100 de ouro.
  • Receita do item: Tomo Amplificador + Tomo Amplificador + 300 de ouro
  • 50 de Poder de Habilidade
  • Passivo – Entusiasmo: causar dano a um campeão causa 50 – 125 (com base no nível) de Dano Mágico adicional. Tempo de Recarga de 40s.

Tormento de Liandry

  • Custo total: 3.000 de ouro.
  • Receita do item: Máscara Assustadora + Varinha Explosiva + 850 de ouro
  • 90 de Poder de Habilidade
  • 300 de Vida
  • Passivo – Tormento: causar dano com Habilidades faz com que os inimigos sofram queimaduras equivalentes a 2% da Vida máxima como Dano Mágico por segundo durante 3s.
  • Passivo – Sofrimento: para cada segundo em combate com Campeões inimigos, recebe 2% de dano adicional (máximo de 6% de dano adicional).

Foco do Horizonte

  • Custo total: 2.700 de ouro.
  • Receita do item: Alternador Hextec + Códex Demoníaco + 700 de ouro
  • 90 de Poder de Habilidade
  • 20 de Aceleração de Habilidade
  • Passivo – Hiperdisparo: ao causar dano de habilidade a Campeões a 700 de alcance ou mais, os revela por 6s. Causa 10% de dano aumentado a inimigos revelados por Hiperdisparo.
  • Passivo – Foco: ao revelar um inimigo com Hiperdisparo, revela todos os outros Campeões inimigos dentro de 1.200 de alcance deles por 2s. Tempo de Recarga de 30 segundos.

Armaguarda da Caçadora

  • Custo total: 1.600 de ouro.
  • Receita do item: Tomo Amplificador + Tomo Amplificador + Couraça de Pano + 500 de ouro
  • 40 de Poder de Habilidade
  • 25 de Armadura
  • Ativo – Estase: use somente uma vez para tornar-se invulnerável e inalvejável por 2,5s. O usuário não consegue realizar quaisquer outras ações durante esse período (transforma-se em Armaguarda Quebrada ao ser usada).

Chama Sombria

  • Custo total: 3.200 de ouro.
  • Receita do item: Bastão Desnecessariamente Grande + Alternador Hextec + 850 de ouro
  • 120 de Poder de Habilidade
  • 12 de Penetração Mágica
  • Passivo – Floregris: Dano Mágico e Dano Verdadeiro causam Acertos Críticos a inimigos abaixo de 35% Vida, causando 20% de dano aumentado (30% de dano aumentado para dano ao longo do tempo e efeitos de mascotes).

Ímpeto Cósmico

  • Custo total: 3.000 de ouro.
  • Receita do item: Gema Ardente + Cintilação Etérea + Códex Demoníaco + 450 de ouro
  • 80 de Poder de Habilidade
  • 250 de Vida
  • 25 de Aceleração de Habilidade
  • +5% de Velocidade de Movimento
  • Passivo – Dança Enfeitiçada: causar dano de habilidade a um Campeão inimigo concede Velocidade de Movimento adicional por 2s.

Rancor de Serylda

  • Custo total: 3.200 de ouro.
  • Receita do item: O Brutalizador + Último Sussurro + 413 de ouro
  • 45 de Dano de Ataque
  • 15 de Letalidade
  • 15 de Aceleração de Habilidade
  • Passivo – Rancor: recebe 22 (+12%) de Letalidade (Penetração de Armadura)
  • Passivo – Frio Agonizante: habilidades de dano causam 30% de Lentidão a inimigos com menos de 50% de Vida por 1s.

Jak’Sho, o Inconstante

  • Custo total: 3.200 de ouro.
  • Receita do item: Cota de Malha + Capa Negatron + Cristal de Rubi + 1.100 de ouro
  • 300 de Vida
  • 50 de Armadura
  • 50 de Resistência Mágica
  • Passivo – Resiliência do Vazio: para cada segundo em combate contra Campeões, recebe um acúmulo (máximo de 5 acúmulos). Com o máximo de acúmulos, você se fortalece, aumentando suas resistências adicionais em 25% até o fim do combate.

Couraça do Defunto

  • Custo total: 2.900 de ouro.
  • Receita do item: Couraça Lunar Alada + Cota de Malha + Cristal de Rubi + 900 de ouro
  • 300 de Vida
  • 45 de Armadura
  • +5% de Velocidade de Movimento
  • Passivo – Naufrágio: enquanto estiver se movendo, acumula até 40 de Velocidade de Movimento adicional. Seu próximo Ataque descarrega a Velocidade de Movimento acumulada para causar até 40 (+100% do Dano de Ataque base) como Dano Físico adicional.
  • Passivo – Inafundável: a força dos efeitos de Lentidão é reduzida em 25%.

Força da Natureza

  • Custo total: 2.800 de ouro.
  • Receita do item: Capa Negatron + Couraça Lunar Alada + Cristal de Rubi + 700 de ouro
  • 400 de Vida
  • 55 de Resistência Mágica
  • +5% de Velocidade de Movimento
  • Passivo – Absorção: sofrer Dano Mágico de Campeões inimigos concede um acúmulo de Impassível (máximo de 8 acúmulos) por 7s. Os efeitos Imobilizadores dos inimigos concedem 2 acúmulos adicionais. Uma Habilidade pode adicionar um novo acúmulo de Impassível a cada 1s.
  • Dissipar: enquanto estiver com 8 acúmulos de Impassível, recebe 70 de Resistência Mágica e 10% de Velocidade de Movimento aumentada.

Ecos de Helia

  • Custo total: 2.200 de ouro.
  • Receita do item: Gema Ardente + Espelho de Bandópolis + 400 de ouro
  • 200 de Vida
  • 40 de Poder de Habilidade
  • 20 de Aceleração de Habilidade
  • 125% de Regeneração de Mana
  • Passivo – Sifão da Alma: causar dano a um Campeão concede um Fragmento de Espírito, até um máximo de 3. Conceder curas ou Escudos a um aliado consome todos os Fragmentos de Espírito, restaura 20 de Vida e causa 55 de Dano Mágico por cada Fragmento ao Campeão inimigo mais próximo.
  • Removido: Passivo – Dissonância

Cajado Aquafluxo

  • Custo total: 2.300 de ouro.
  • Receita do item: Ídolo Proibido + Códex Demoníaco + 600 de ouro
  • 40 de Poder de Habilidade
  • 15 de Aceleração de Habilidade
  • 125% de Regeneração de Mana
  • 8% de cura e Resistência do Escudo
  • Passivo – Corredeira: curar ou conceder Escudos para Campeões aliados (exceto usuário) concede ao usuário 40 de Poder de Habilidade e 10% de Velocidade de Movimento adicional ao longo de 3s.

Tiamat (Ativo restaurado)

  • Custo total: 1.200 de ouro.
  • Receita do item: Espada Longa + Espada Longa + 500 de ouro
  • 20 de Dano de Ataque
  • Passivo – Fenda: ataques causam 40% (para Campeões corpo a corpo)/20% (para Campeões de ataque à distância) de DdA a outras unidades dentro de 450 unidades de distância do alvo atingido.
  • Ativo – Crescente: causa 60% de Dano Físico a inimigos ao seu redor. Tempo de Recarga de 10s.

Hidra Raivosa (Ativo restaurado)

  • Custo total: 3.300 de ouro.
  • Receita do item: Tiamat + Martelo de Guerra de Caulfield + Cetro Vampírico + 100 de ouro
  • 70 de Dano de Ataque
  • 20 de Aceleração de Habilidade
  • 10 de Roubo de Vida
  • Ativo – Crescente Raivosa: causa 80% do Dano de Ataque total como Dano Físico a inimigos próximos. Esse dano aplica Roubo de Vida. Tempo de Recarga de 10s.
  • Passivo – Fenda: ataques causam 40% (para Campeões corpo a corpo)/20% (para
  • Campeões de ataque à distância) de DdA a outras unidades dentro de 450 unidades de distância do alvo atingido.

Hidra Titânica

  • Custo total: 3.300 de ouro
  • Receita do item: Tiamat + Tunelizador + Cristal de Rubi + 600 de ouro
  • 55 de Dano de Ataque
  • 550 de Vida
  • Passivo – Fenda: ataques causam Dano Físico adicional ao contato e Dano Físico aos inimigos atrás do alvo.
  • Ativo – Crescente Titânica: no seu próximo ataque, Fenda causará mais Dano Físico em uma área maior.

Quebracascos

  • Custo total: 3.000 de ouro.
  • Receita do item: Tunelizador + Estilhaço Ínfero + Picareta + 125 de ouro
  • 65 de Dano de Ataque
  • 350 de Vida
  • +5% de Velocidade de Movimento
  • Passivo – Marujo: ataques básicos concedem um acúmulo (até um máximo de 5 acúmulos). Atacar um Campeão inimigo ou monstro épico enquanto estiver com o máximo de acúmulos consome todos os acúmulos para causar 150% de DdA base como Dano Físico adicional, aumentado para 400% contra estruturas.
  • Passivo – Invasão Pirata: supertropas e tropas de cerco aliadas próximas recebem 15 – 90 de Armadura e Resistência Mágica adicionais (com base no nível).

Quebrapassos

  • Custo total: 3.100 de ouro.
  • Receita do item: Fago + Picareta + Adaga + 825 de ouro
  • 50 de Dano de Ataque
  • 20% de Velocidade de Ataque
  • 400 de Vida
  • Ativo – Corte Obstante: causa 25% de Lentidão a inimigos em um raio centrado em você e recebe 25% de Velocidade de Movimento adicional a cada Campeão atingido, decaindo ao longo de 2s. É possível se mover durante a conjuração. Tempo de Recarga de 15s.
  • Passivo – Marcha Heroica: causar Dano Físico concede 20 de Velocidade de Movimento adicional por 2s.

Limite da Razão

  • Custo total: 2.800 de ouro.
  • Receita do item: Arco Recurvo + Capa Negatron + Adaga + 900 de ouro
  • 55% de Velocidade de Ataque
  • 50 de Resistência Mágica
  • 20% de Tenacidade
  • Passivo – Duelo: ataques causam 15 de Dano Mágico ao contato.

Lança de Shojin

  • Custo total: 3.100 de ouro.
  • Receita do item: Gema Ardente + Martelo de Guerra de Caulfield + Picareta + 325 de ouro
  • 55 de Dano de Ataque
  • 300 de Vida
  • 20 de Aceleração de Habilidade
  • Passivo – Força Dracônica: recebe 15 de Aceleração de Habilidade, exceto para a ultimate.
  • Passivo – Determinação Concentrada: acertar habilidades concede acúmulos, até um máximo de 3. Suas habilidades causam 3% de dano aumentado para cada acúmulo (até um máximo de 9%).
  • O desempenho do item será diferente para usuários de ataque corpo a corpo e usuários de ataque à distância.

Fago

  • Custo total: 1.100 de ouro.
  • 15 de Dano de Ataque
  • 200 de Vida
  • Receita do item: Cristal de Rubi + Espada Longa + 350 de ouro
  • Passivo – Fúria: atacar uma unidade concede 20 de Velocidade de Movimento por 2s.

Lâmina da Fúria de Guinsoo

  • Custo total: 3.000 de ouro.
  • Receita do item: Tomo Amplificador + Machado Termestre + Espada Longa + 1.050 de ouro
  • 30 de Dano de Ataque
  • 30 de Poder de Habilidade
  • Velocidade de ataque: 25%
  • Passivo – Ira: Ataques causam 30 de Dano Mágico adicional ao contato. Conversão de Acerto Crítico removida.
  • Passivo – Golpe Fervente: ataques básicos concedem 8% de Velocidade de Ataque, acumulando até 4 vezes, chegando a no máximo 32% de Velocidade de Ataque. Enquanto estiver com o máximo de acúmulos, cada terceiro Ataque aplica efeitos ao contato duas vezes. (Obs.: a sinergia de Golpe Fantasma com Mata-Cráquens foi trazida de volta.)

Gume do Infinito

  • Custo total: 3.400 ⇒ 3.300 de ouro
  • Receita do item: Espada G.p.C + Picareta + Capa da Agilidade + 525 de ouro
  • Dano de Acerto Crítico: 40%
  • Dano de Ataque: 65 (inalterado)
  • Chance de Acerto Crítico: 45% (inalterado)

Adagas Rápidas Navori

  • Custo total: 3.300 de ouro
  • Receita do Item: Picareta + Martelo de Guerra de Caulfield + Capa da Agilidade + 725 de ouro
  • Dano de Ataque: 60
  • Aceleração de Habilidade: 15
  • Chance de Acerto Crítico: 20% (inalterado)
  • Passivo ÚNICO – Transcendência: seus Ataques reduzem os Tempos de Recarga das Habilidades (exceto da ultimate) em 12% do tempo restante
  • Passivo – Impermanência: inalterado

Anjo Guardião

  • Custo total: 3.000 de ouro (inalterado)
  • Receita do item: Espada G.p.C + Sigilo de Aço + 950 de ouro
  • Armadura: 45
  • Dano de Ataque: 55
  • Passivo – Renascimento: ao sofrer dano letal, restaura 50% da Vida base e 100% do Mana máximo após 4s de estase. Tempo de Recarga de 300s.

Arco-escudo Imortal

  • Custo total: 3.000 de ouro (inalterado)
  • Receita do item: Picareta + Capa da Agilidade + Cetro Vampírico + 625 de ouro (inalterado)
  • Dano de Ataque: 50 (inalterado)
  • Chance de Acerto Crítico: 20% (inalterado)
  • Roubo de Vida: 10% ⇒ 12%
  • Passivo – Salva-Vidas: ao sofrer dano que reduziria sua Vida para menos que 30%, recebe um escudo de 320 – 530 de Vida por 3s. O bônus de Velocidade de Ataque ao ativar Salva-Vidas foi removido.

Mata-Cráquens

  • Custo total: 3.000 de ouro (inalterado)
  • Receita do item: Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Arco Recurvo + 400 de ouro (inalterado)
  • Dano de Ataque: 40 (inalterado)
  • Velocidade de Ataque: 35%
  • Chance de Acerto Crítico: 20% (inalterado)
  • Passivo – Derrubar: inalterado (Observação: A interação de Mata-Cráquens com o passivo Golpes Fantasma da Lâmina da Fúria de Guinsoo está sendo trazida de volta.)

Lembranças do Lorde Dominik

  • Custo total: 3.000 de ouro (inalterado)
  • Receita do item: Último Sussurro + Capa da Agilidade + 950 de ouro (inalterado)
  • Dano de Ataque: 40
  • Penetração de Armadura: 30% (inalterado)
  • Chance de Acerto Crítico: 20% (inalterado)
  • Passivo – Mata-Gigantes: causa até 15% de dano físico adicional a Campeões com Vida máxima maior que a sua. O aumento máximo de dano é alcançado quando a diferença de Vida é superior a 2.000

Dançarina Fantasma

  • Custo total: 2.800 de ouro (inalterado)
  • Receita do item: Machado Termestre + Capa da Agilidade + 1.000 de ouro
  • Dano de Ataque: 20 (inalterado)
  • Velocidade de Ataque: 30%
  • Chance de Acerto Crítico: 20% (inalterado)
  • Velocidade de Movimento: 10%
  • Passivo Único – Valsa Espectral: Os ataques concedem efeito Fantasma e um acúmulo de 7% de Velocidade de Ataque, acumulando até 5 vezes (máximo de 35% de Velocidade de Ataque) por 3s.

Canhão Fumegante

  • Custo total: 3.000 (inalterado)
  • Receita do item: Espada Longa + Zelo + Estilhaço de Kircheis + 850 de ouro (inalterado)
  • 30 de Dano de Ataque (inalterado)
  • Velocidade de Ataque: 20%
  • Chance de Acerto Crítico: 20% (inalterado)
  • Velocidade de Movimento: 7% (inalterado)
  • Passivos – Energizado & Atirador de Elite: inalterados.

Faca de Statikk

  • Custo total: 3.000 (inalterado)
  • Receita do item: Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Estilhaço de Kircheis + 400 de ouro (inalterado)
  • Dano de Ataque: 50 (inalterado)
  • Velocidade de Ataque: 30% (inalterado)
  • Chance de Acerto Crítico: 20% (inalterado)
  • Passivo – Energizado: Mover-se e atacar gera um Ataque Energizado.
  • Passivo – Eletrochoque: seus Ataque Energizado dispara uma cadeia de relâmpagos que causa 100 – 180 (com base no nível) de Dano Mágico e atinge até 6 alvos.

Chuva de Canivete

  • Custo total: 3.100 de ouro
  • Receita do item: Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Estilhaço de Kircheis + 500 de ouro
  • Dano de Ataque: 60
  • Velocidade de Ataque: 15% (inalterado)
  • Chance de Acerto Crítico: 20% (inalterado)
  • Passivos – Energizado e Raio: inalterados.

A Coletora

  • Custo total: 3.000 (inalterado)
  • Receita do item: Punhal Serrilhado + Picareta + Capa da Agilidade + 525 de ouro
  • Dano de Ataque: 60
  • Letalidade: 16 (inalterado)
  • Chance de Acerto Crítico: 20% (inalterado)
  • Passivo – Morte Abrupta: inalterado.

Colhedor de Essência

  • Custo total: 3.000 de ouro
  • Receita do item: Fulgor + Martelo de Guerra de Caulfield + Capa da Agilidade + 300 de ouro
  • Dano de Ataque: 55 (inalterado)
  • Aceleração de Habilidade: 20 (inalterado)
  • Chance de Acerto Crítico: 20% (inalterado)
  • Passivo – Lâmina Arcana: inalterado.

Turíbulo Ardente

  • Custo total: 2.300 de ouro
  • Receita do item: Cintilação Etérea + Ídolo Proibido + 650 de ouro
  • Poder de Habilidade: 50
  • Regeneração de Mana: 125%
  • 15 de Aceleração de Habilidade
  • 8% de Cura e Resistência do Escudo (inalterado)
  • Velocidade de Movimento adicional: 5% ⇒ 8%
  • Passivo – Santificar: curar ou conceder Escudos para Campeões aliados (exceto usuário) concede a você e a eles 25% de Velocidade de Ataque adicional e 20 de Dano Mágico adicional por 4s.

Itens removidos e novos itens no patch 14.1 de LoL

Itens removidos

  • Força do Vendaval
  • Faca da Fúria
  • Cronômetro ( sim, a Runa também )
  • Crepúsculo de Draktharr
  • Garra do Espreitador
  • Putrificador Quimtec
  • Coroa da Rainha Despedaçada
  • Glacieterno
  • Olhar Sanguessuga
  • Abraço Demoníaco
  • Cálice da Harmonia
  • Quimiotanque Turbo
  • Virtude Radiante
  • Proteção Imutável
  • Placa Gargolítica
  • Égide da Legião
  • Pingente da Vida Abundante
  • Hemodrénário
  • Ruptor Divino
  • Alvorada de Pratãnia
  • Chicote Ferrifarpo

Novos Itens

Malevolência – Para Mago

  • Custo total: 2.800 de ouro
  • Receita do item: Capítulo Perdido + Códex Demoníaco + 700 de ouro
  • 80 de Poder de Habilidade
  • 20 de Aceleração de Habilidade
  • 600 de Mana
  • Escárnio: recebe 20 de Aceleração de Habilidade para sua ultimate.
  • Névoa Odiosa: sempre que você causar dano a um Campeão inimigo com sua ultimate, o chão queima abaixo dele por 3s, causando 60 (+ 6% do PdH) de Dano Mágico por segundo e reduzindo a Resistência Mágica em (1 por nível do usuário) enquanto ele permanecer no chão queimando. (Obs.: o raio aumenta com base no dano causado 250 (+ 2^(dano causado/100)); com um raio máximo de 550.)

Companheiro de Luden – Para Mago

  • Custo total: 3.000 de ouro.
  • Receita do item: Capítulo Perdido + Alternador Hextec + 700 de ouro
  • 90 de Poder de Habilidade
  • 20 de Aceleração de Habilidade
  • 600 de Mana
  • Carregar: recebe uma Carga de Disparo a cada 3s, até um máximo de 6.
  • Disparar: habilidades de dano consomem todas as Cargas de Disparo para causar 40 (+8% de PdH) de Dano Mágico adicional ao alvo e a um alvo próximo adicional por carga. Se não houver alvos suficientes dentro do alcance, para cada carga restante, o dano será repetido no alvo primário com 35% de eficácia.

Ápice da Tempestade – Para Mago

  • Custo total: 2.900 de ouro.
  • Receita do item: Alternador Hextec + Cintilação Etérea + 950 de ouro
  • 100 de Poder de Habilidade
  • 10 de Penetração Mágica
  • +5% de Velocidade de Movimento
  • [Passivo] Invasor da Tempestade: causar 35% da Vida máxima do Campeão dentro de 3s aplica Ápice da Tempestade a ele, além de conceder ao usuário 25% de Velocidade de Movimento por 2s. Tempo de Recarga de 20s.
  • Passivo – Ápice da Tempestade: depois de 2s, Ápice da Tempestade atinge o alvo com um relâmpago, causando 100 – 200 (com base no nível) (+40% de PdH) de Dano Mágico. Se o alvo morrer atingido pelo relâmpago ou antes de ser atingido, o efeito é detonado imediatamente em uma grande área ao redor, além de conceder 30 de ouro ao usuário.

Criptoflora – Para Mago

  • Custo total: 2.850 de ouro
  • Receita do item: Joia da Ruína + Códex Demoníaco + 850 de ouro
  • 60 de Poder de Habilidade
  • 10 de Aceleração de Habilidade
  • 30% de Penetração Mágica
  • Passivo – Vida na Morte: ao eliminar Campeões inimigos em até 3s após causar dano a eles, cria uma explosão de cura no local onde o alvo morreu, curando aliados em 50 (+50% de PdH). 60s de Tempo de Recarga.

Hexoplaca Experimental – Para Lutador

  • Custo total: 3.000 de ouro
  • Receita do item: Tunelizador + Aljava Vespertina + 600 de ouro
  • 55 de Dano de Ataque
  • 20% de Velocidade de Ataque
  • 300 de Vida
  • Passivo: recebe 30 de Aceleração de Habilidade de ultimate.
  • Passivo: depois de conjurar sua ultimate, recebe 35% de Velocidade de Ataque e 15% de Velocidade de Movimento adicional por 7s.

Céu Dividido – Para Lutador

  • Custo total: 3.100 de ouro
  • Receita do item: Tunelizador + Martelo de Guerra de Caulfield + 900 de ouro
  • 55 de Dano de Ataque
  • 300 de Vida
  • 15 de Aceleração de Habilidade
  • Passivo – Golpe Lumescudo: o primeiro ataque contra um Campeão causará Acerto Crítico e cura de 140% do DdA base (+ 6% da Vida perdida).

Tunelizador – Para Lutador

  • Custo total: 1.100 de ouro
  • Receita do item: Cristal de Rubi + Espada Longa + 350 de ouro
  • 15 de Dano de Ataque
  • 250 de Vida

Sigilo de Aço – Para Lutador

  • Custo total: 1.200 de ouro
  • Receita do item: Espada Longa + Couraça de Pano + 550 de ouro
  • 15 de Dano de Ataque
  • 30 de Armadura

Resplendor do Vazio – Para Tanque

  • Custo total: 2.800 de ouro
  • Receita do item: Brasa de Bami + Capuz do Espectro + 550 de ouro
  • 600 de Vida
  • 40 de Resistência Mágica
  • 100% de Regeneração de Vida base
  • Passivo – Imolar: causar ou sofrer qualquer dano faz você causar 10 (+ 1,75% da Vida adicional) de Dano Mágico por segundo a inimigos próximos (aumentado em 25% contra tropas) por 3s. Sofrer ou causar dano redefine a duração desse efeito.
  • Passivo – Desolar: abater um inimigo (exceto sentinela e estrutura) causa 20 (+ 3,5% da Vida adicional) de Dano Mágico em uma área ao redor dele.

Desespero Eterno – Para Tanque

  • Custo total: 2.800 de ouro
  • Receita do item: Cota de Malha + Gema Ardente + Cristal de Rubi + 800 de ouro
  • 400 de Vida
  • 55 de Armadura
  • 10 de Aceleração de Habilidade
  • Passivo – Angústia: enquanto estiver em combate contra Campeões, a cada 7s, causa 30 – 50 (com base no nível) (+ 3% da Vida adicional) de Dano Mágico a Campeões inimigos próximos dentro de 650 unidades de distância, se curando em 250% do dano causado.

Rookern Lamúrico – Para Tanque

  • Custo total: 2.900 de ouro
  • Receita do item: Capuz do Espectro + Capa Negatron + 750 de ouro
  • 400 de Vida
  • 80 de Resistência Mágica
  • 150% de Regeneração de Vida base
  • Passivo – Perdição dos Magos: depois de não sofrer dano de Campeões por 12s, recebe um Escudo Mágico de 20% da sua Vida máxima.

Predador Explosivo (conhecido antigamente como Velocidade Com a Galera) – Para Suporte

  • Custo total: 2.400 de ouro
  • Receita do item: Couraça Lunar Alada + Cota de Malha + 700 de ouro
  • 250 de Vida
  • 40 de Armadura
  • 5% de Velocidade de Movimento adicional
  • Passivo – Liderança: enquanto estiver se movendo, acumula até 20 de Velocidade de Movimento adicional. Com o máximo de acúmulos, deixa um rastro que aumenta a Velocidade de Movimento de Campeões aliados em 15% da sua. Seu próximo Ataque descarrega a Velocidade de Movimento acumulada; para os Campeões corpo a corpo a toda velocidade, este Ataque também causa 50% de Lentidão ao alvo por 1s.

Cicloespada Voltaica – Para Assassino

  • Custo total: 2.900 de ouro
  • Receita do item: O Brutalizador + Estilhaço de Kircheis + 863 de ouro
  • 55 de Dano de Ataque
  • 18 de Letalidade
  • 15 de Aceleração de Habilidade
  • Passivo – Energizado: se mover e Atacar gerará um Ataque Energizado. Avanços e Furtividade acumulam Energizado 75% mais rápido.
  • Passivo – Firmamento: seu Ataque Energizado aplica causa 100 de Dano Físico adicional e 99% de Lentidão por 0,75s (20% para usuários de ataque à distância).

Hidra Profana – Para Assassino

  • Custo total: 3.400 de ouro
  • Receita do item: Tiamat + O Brutalizador + 813 de ouro
  • 60 de Dano de Ataque
  • 18 de Letalidade
  • 20 de Aceleração de Habilidade
  • Ativo – Corte Herege: causa 80% do Dano de Ataque total como Dano Físico a inimigos próximos. Esse dano aumenta para 120% do Dano de Ataque total como Dano Físico a inimigos abaixo de 30% de Vida.
  • Passivo – Fenda: ataques causam 40% (para Campeões corpo a corpo)/20% (para Campeões de ataque à distância) de DdA a outras unidades dentro de 450 unidades de distância do alvo atingido.

Húbris – Para Assassino

  • Custo total: 3.000 de ouro
  • Receita do item: Punhal Serrilhado + Martelo de Guerra de Caulfield + 900 de ouro
  • 60 de Dano de Ataque
  • 18 de Letalidade
  • 15 de Aceleração de Habilidade
  • Passivo – Ego: ao eliminar um Campeão inimigo, você recebe uma estátua de si. Se já tiver uma, a estátua é aprimorada.
  • Passivo – Eminência: quando um Campeão a quem você tenha causado dano nos últimos 3s for abatido, recebe 10 (+1 por nível de estátua) de Dano de Ataque por 60s.

Oportunidade – Para Assassino

  • Custo total: 2.700 de ouro
  • Receita do item: Punhal Serrilhado + Retriz + 800 de ouro
  • 55 de Dano de Ataque
  • 18 de Letalidade
  • 6% de Velocidade de Movimento
  • Passivo – Preparação: depois de ficar fora de combate contra Campeões por 8s, recebe 5 – 10 de Letalidade (com base no nível). Essa Letalidade dura 3s depois de causar dano a Campeões.
  • Passivo – Extração: se um Campeão a quem você tenha causado dano nos últimos 3s for abatido, recebe 150 de Velocidade de Movimento que decai ao longo de 1,5s.

Retriz – Para Assassino 

  • Custo total: 900 de ouro
  • Receita do item: Espada Longa + 550 de ouro
  • 20 de Dano de Ataque
  • 4% de Velocidade de Movimento

O Brutalizador – Para Assassino

  • Custo total: 1.337 de ouro
  • Receita do item: Partícula Brilhante + Picareta + 212 de ouro
  • 25 de Dano de Ataque
  • 10 de Aceleração de Habilidade
  • 8 de Letalidade

Terminus – Para Atiradores

  • Custo total: 3.000 de ouro
  • Receita do item: Arco Recurvo + Espada G.p.C + Adaga + 700 de ouro
  • 40 de Dano de Ataque
  • 30% de Velocidade de Ataque
  • Passivo – Sombra: ataques causam 30 de Dano Mágico ao contato.
  • Passiva – Justaposição: alterna entre Luz e Sombra ao contato a cada ataque. Ataques de Luz concedem 3 – 5 de Armadura e Resistência Mágica (até um máximo de 15 – 25) por 5s. Ataques de Sombra concedem 6% de Penetração de Armadura e Penetração Mágica (até um máximo de 30%) por 5s.

Atlas Mundial – Para Suporte

  • Custo do item: 400 de ouro
  • 30 de Vida
  • 25% de Regeneração de Mana
  • 25% de Regeneração de Vida
  • 3 de ouro a cada 10s
  • Missão de Suporte: consiga 500 de ouro com esse item para transformá-lo em Bússola Rúnica e receber a habilidade de armazenar sentinelas.
  • Geração de ouro: recebe uma carga a cada 18s, com um máximo de 3 cargas. Enquanto estiver perto de um Campeão aliado, consome uma carga para obter ouro por meio dos métodos abaixo:
  • Ataques ou habilidades de dano contra Campeões ou estruturas concedem 30 (corpo a corpo) ou 28 (à distância) de ouro.
  • Abater uma tropa, de qualquer maneira, concede 20 de ouro. O Campeão aliado mais próximo obtém a mesma quantia de ouro que receberia se tivesse executado o abate.

Bússola Rúnica – Para Suporte

  • Custo do item: aprimorado a partir de Atlas Mundial com 500 de ouro.
  • 100 de Vida
  • 50% de Regeneração de Mana
  • 50% de Regeneração de Vida
  • 5 de ouro a cada 10s
  • Missão de Suporte: consiga 1.000 de ouro com esse item para transformá-lo em Bússola Rúnica e receber a habilidade de armazenar sentinelas.
  • Geração de ouro: recebe uma carga a cada 18s, com um máximo de 3 cargas. Enquanto estiver perto de um Campeão aliado, consome uma carga para obter ouro por meio dos métodos abaixo:
  • Ataques ou habilidades de dano contra Campeões ou estruturas concedem 34 (corpo a corpo) ou 32 (à distância) de ouro.
  • Abater uma tropa de qualquer maneira concede 28 de ouro. O Campeão aliado mais próximo obtém a mesma quantia de ouro que receberia se tivesse executado o abate.

Dádiva dos Mundos – Para Suporte

Este item transforma a Bússola Rúnica em qualquer um dos cinco aprimoramentos possíveis.

  • Custo do item: aprimorado de Bússola Rúnica com 1.000 de ouro
  • 100 de Vida
  • 50% de Regeneração de Mana
  • 50% de Regeneração de Vida
  • 5 de ouro a cada 10s
  • Este pode ser aprimorado em uma das 5 opções abaixo

Stats dos itens aprimorados

  • 200 de Vida
  • 75% de Regeneração de Mana
  • 75% de Regeneração de Vida
  • 5 de ouro a cada 10s

Oposição Celestial

  • Passivo – Bênção da Montanha: você obtém o status Abençoado, sofrendo 40% (corpo a corpo) ou 25% (à distância) de dano de Campeões. O efeito dura 2s após sofrer dano de um Campeão. Quando a redução acaba, emite uma onda de choque ao seu redor que causa 50% de Lentidão a inimigos próximos por 1,5s. O efeito é redefinido após 15s fora de combate.

Trenó do Solstício

  • Passivo: causar Lentidão ou Imobilização a um Campeão inimigo concede 120 de Vida adicional e 90 de Velocidade de Movimento por 4s a você e ao aliado mais próximo com menos Vida. Tempo de Recarga de 20s.

Canção de Sangue

  • Passivo – Lâmina Arcana: depois de usar uma Habilidade, seu próximo Ataque é fortalecido e causa 75 de Dano Físico adicional ao contato (1,5s de Tempo de Recarga). Se o alvo for um Campeão, aplica Expor Fraqueza, aumentando o dano sofrido em 12% (corpo a corpo) ou 8% (à distância) por 6s.

Criassonhos

  • Passivo – Criassonhos: recebe uma Bolha de Sonho Azul e uma Bolha de Sonho Roxa a cada 8s. Conceder cura ou Escudo a um aliado sopra ambas as Bolhas do Sonho em direção a ele, fortalecendo-o por 3s. A Bolha Azul reduz o dano sofrido do próximo golpe em 140 e a Bolha Roxa concede 90 de Dano Mágico adicional no próximo ataque.

Invadomínio de Zaz’Zak

  • Passivo – Explosão do Vazio: causar dano de habilidade a um Campeão provoca uma explosão na localização atual dele, debilitando o alvo e os inimigos próximos ao causar 50 (+3% da Vida máxima) de Dano Mágico, com limite de 300 contra monstros. Tempo de Recarga de 3s.

Partícula Brilhante – Para Encantadores

  • Custo total: 250 de ouro
  • 5 de Aceleração de Habilidade

Auronúcleo – Para Encantadores

  • Custo total: 2.700 de ouro
  • Receita do item: Espelho de Bandópolis + Espelho de Bandópolis + 700 de ouro
  • 40 de Poder de Habilidade
  • 20 de Aceleração de Habilidade
  • 150% de Regeneração de Mana
  • Passivo – Núcleo da Alvorada: recebe 3% de cura e Resistência do Escudo e 5 Poder de Habilidade a cada 100% de Regeneração de Mana base.
  • Passivo – Aceleração de Feitiço de Invocador: recebe 18 de Aceleração de Feitiço de Invocador.

Mudanças em Runas e ajustes nas torres

  • Runa Sincronia Perfeita: Removida.

Tônico Triplo (Nova Runa)

  • No nível 3, recebe um Elixir da Avareza.
  • Elixir da Avareza: ao utilizá-lo, recebe 5 de Dano Verdadeiro ao contato contra tropas por 60s. No fim do efeito, ganha 40 de ouro.
  • No nível 6, recebe um Elixir da Força.
  • Elixir da Força: ao utilizá-lo, recebe 20 de Força Adaptativa por 60s.
  • No nível 9, recebe um Elixir da Habilidade.
  • Elixir da Habilidade: ao utilizá-lo, recebe um Ponto de Habilidade. (Atenção: esse item não concede um nível nem altera as regras de adição de Pontos de Habilidade às habilidades.)

Ajustes nas torres

  • Vida das Torres Interiores: 3.600 ⇒ 4.000
  • Vida das Torres dos Inibidores: 3.300 ⇒ 3.500
  • Vida das Torres do Nexus: 2.700 ⇒ 3.000
  • Bônus contra ataque surpresa: agora reduz Dano Verdadeiro a torres em vez de anulá-lo por completo.
  • Redução de dano de ataque surpresa: 66,666% ⇒ 80%

Maior impacto das missões de confronto no LoL

Agora as missões envolvendo o confronto de campeões no LoL terão mais impacto no jogo, pois darão atributos consideráveis para os vencedores. Vale destacar que essas missões são baseadas nas histórias dos campeões.

Hwei e Jhin

  • Condições de ativação da missão: 1) Hwei e Jhin devem ser de equipes adversárias; 2) Tanto Hwei quanto Jhin devem estar ao menos no nível 12.
  • Recompensas da missão: caso Jhin vença, ele transformará Hwei em sua virtuosa obra-prima, ganhando 4.444 de Letalidade. Caso Hwei triunfe, suas visões de dor, paz e arte serão intensificadas, concedendo-lhe 3,33% de Penetração Mágica.

Bel’Veth e Jax

  • Condições de ativação da missão: 1) Bel’Veth e Jax devem ser de equipes adversárias; 2) O Arauto do Vale deve ter sido eliminado antes do Barão.
  • Recompensas da missão: caso vença, Jax receberá 5 acúmulos da passiva de Bel’Veth, Morte em Lavanda, que concede 0,28 – 1% de Velocidade de Ataque (com base no nível) por acúmulo, além de 5 acúmulos sempre que eliminar sua rival. Caso Bel’Veth prevaleça, abater Jax gerará um Coral do Vazio que concede à Campeã sua Forma Verdadeira, agora fortalecida e com duração estendida.

Nasus e Renekton

  • Condições de ativação da missão: 1) Renekton e Nasus devem estar em equipes adversárias; 2) Ambos devem estar ao menos no nível 11.
  • Recompensas da missão: o vencedor de Rivalidade Fraterna receberá um adicional 10% de aumento de tamanho da ultimate, que durará 10% a mais. Já o aumento de tamanho da ultimate do perdedor será 10% menor.

Shen e Zed

  • Condições de ativação da missão: 1) Shen e Zed devem ser de equipes adversárias; 2) Tanto Shen quanto Zed devem estar no nível 11.
  • Recompensas da missão: caso Shen derrote Zed, o Escudo da Barreira de Ki ficará 30% mais forte. Se Zed vencer, sua habilidade passiva, Desprezo pelos Fracos, causará 2% da Vida máxima do alvo a mais de dano.

Loja Mítica do patch 14.1 de LoL

As próximas rotações da Loja Mítica começam no patch 14.2.

Novas skins chegam no patch 14.1 de LoL

O Patch 14.1 de LoL contará com as novas skins Dracomante para o Kassadin, fiora, Vayne e Rakan (Prestígio).

Todas essas skins do patch 14.1 de LoL devem ficar disponíveis no dia 20 de janeiro às 17h. A seguir, veja a imagem delas:

Vayne Dracomante 2023

Imagem da nova skin Kai'sa Dracomante 2023 no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Fiora Dracomante 2023

Imagem da nova skin Fiora Dracomante 2023 no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Kassadin Dracomante 2023

Imagem da nova skin KAssadin Dracomante 2023 no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Rakan Dracomante 2023

Imagem da nova skin Rakan Dracomante 2023 no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Rakan Dracomante Prestígio 2023

Imagem da nova skin Rakan Dracomante Prstígio 2023 no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Você pode conferir todas as mudanças no link oficial da Riot do Patch 114.1.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 09 de janeiro de 2024 • Editado há 6 meses

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