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LoL: Patch 14.2 traz 39 ajustes de mecânicas, vários buffs e nerfs e novo campeão

League of Legends

O patch 14.2 do LoL é o segundo patch do ano e traz diversos ajustes focados em campeões e itens, já que a Temporada 2024 chegou com tudo no League of Legends e trouxe várias mudanças.

A seguir, vamos te mostrar os buffs e nerfs do patch 14.2 de LoL, bem como a data de lançamento e outras mudanças importantes no League of Legends.

Vá direto para:

Quando chega o patch 14.2 de LoL?

O patch 14.2 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 24 de janeiro. Veja o cronograma completo de atualizações do patch do LoL.

Chegada do novo campeão Smolder

O patch 14.2 de LoL marcará a chegada do novo campeão Smolder. Clique no link para ver suas habilidades.

Na foto é possível ver a splash art de Smolder, novo campeão do LoL
Divulgação/Riot Games

Buffs do patch 14.2 de LoL

Ahri

E – Encanto

  • Tempo de Recarga: 14s ⇒ 12s

Camille

Atributos base

  • Vida base: 646 ⇒ 670

Passiva – Defesa Adaptativa

  • Tempo de recarga 20/15/10s (níveis 1/7/13) ⇒ 18/14/10s (níveis 1/7/13)

Q – Protocolo de Precisão

  • Velocidade de Movimento adicional: 20/25/30/35/40% ⇒ 30/32,5/35/37,5/40%

Darius

Q – Dizimar

  • Custo de Mana: 30/35/40/45/50 de Mana ⇒ 25/30/35/40/45 de Mana
  • Cura com base na Vida perdida por alvo: 13% por alvo (até um máximo de 39%) ⇒ 15% por alvo (até um máximo de 45%)

E – Apreender

  • Penetração de Armadura do efeito passivo: 15/20/25/30/35% ⇒ 20/25/30/35/40%

Ezreal

Q – Disparo Místico

  • Dano: 20/45/70/95/120 (+130% de DdA) (+15% de PdH) ⇒ 20/45/70/95/120 (+135% de DdA) (+15% de PdH)

W – Fluxo Essencial

  • Dano: 80/135/190/245/300 (+60% de DdA adicional) (+70/75/80/85/90% de PdH) ⇒ 80/135/190/245/300 (+100% de DdA adicional) (+70/75/80/85/90% de PdH)

R – Barragem Incendiária

  • Dano: 350/500/650 (+100% de DdA adicional) (+90% de PdH) ⇒ 350/525/700 (+120% de DdA adicional) (+90% de PdH)

Garen

W – Coragem

  • Duração do efeito de 30% redução de dano: 2/2,75/3,5/4,25/5s ⇒ 4s em todos os níveis

E – Julgamento

  • Dano por giro: 4/8/12/16/20 (+0 – 8,2 (com base no nível)) (+32/34/36/38/40% de DdA) ⇒ 4/8/12/16/20 (+0 – 8,2 (com base no nível)) (+36/37/38/39/40% de DdA)

Gragas

Atributos base

  • Crescimento de Armadura: 4,8 ⇒ 5
  • Crescimento de Vida: 109 ⇒ 115

R – Barril Explosivo

  • Tempo de Recarga: 120/100/80s ⇒ 100/85/70s

Gwen

Passiva – Mil Retalhos

  • Dano: 1% (+0,65% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo ⇒ 1% (+0,72% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo

Hwei

E – Tema: Tormento

  • Tempo de Recarga: 15/14/13/12/11s ⇒ 12/11,5/11/10,5/10s

EQ – Semblante Sinistro

  • Duração do Temor: 1s em todos os níveis ⇒ 1/1,125/1,25/1,375/1,5s

Illaoi

Atributos base

  • Mana base: 300 ⇒ 350
  • Crescimento de Mana: 50 ⇒ 60
  • Crescimento de Vida: 109 ⇒ 115

Passiva – Profetisa de um Deus Ancião

  • Cura com base na Vida perdida com golpe de Tentáculo: 4,5% da Vida perdida ⇒ 5% da Vida perdida

Karma

R – Mantra

  • Tempo de Recarga: 45/42/39/36s ⇒ 40/38/36/34s

Karthus

Q – Sinfonia da Destruição

  • Dano: 45/65/85/105/125 (+30% de PdH) ⇒ 50/70/90/110/130 (+35% de PdH)

Twisted Fate

Q – Cartas Selvagens

  • Dano: 60/105/150/195/240 (+65% de PdH) ⇒ 65/110/155/200/245 (+70% de PdH)

Shen

Q – Ataque do Crepúsculo

  • Dano adicional: 5/10/15/20/25/30 (+1,5% da Vida bônus) ⇒ 10/15/20/25/30/35 (+2% da Vida bônus)

Veigar

Q – Explosão Maligna

  • Dano: 70/110/150/190/230 (+60% de PdH) ⇒ 80/120/160/200/240 (+65% de PdH)

E – Horizonte de Eventos

  • Tempo de Recarga: 18/16,5/15/13,5/12s ⇒ 16/15/14/13/12s

Nerfs do patch 14.2 de LoL

Blitzcrank

Atributos base

  • Armadura base: 40 ⇒ 37

E – Punho do Poder

  • Dano: 200% do DdA total (+25% de PdH) ⇒ 180% do DdA total (+25% de PdH)

Fizz

Q – Ataque do Ouriço

  • Dano Mágico: 10/25/40/55/70 (+50% de PdH) ⇒ 10/25/40/55/70 (+45% de PdH) (Obs.: eficácia ao contato e Dano Físico de 100% de DdA inalterados.)

W – Tridente da Pedra do Mar

  • Dano Mágico total ao longo do tempo: 20/30/40/50/60 (+40% de PdH) ⇒ 20/30/40/50/60 (+30% de PdH)

Jax

E – Contra-Ataque

  • Dano Máximo: 100/140/180/220/260 (+60% de DdA bônus) ⇒ 100/135/170/205/240 (+60% de DdA bônus)

Rumble

Q – Lança-Chamas

  • Dano contra monstros: 120% ⇒ 80%

Teemo

E – Tiro Tóxico

  • Dano de impacto: 11/22/33/44/55 (+30% de PdH) ⇒ 11/21/31/41/51 (+30% de PdH)
  • Dano ao longo do tempo: 6/12/18/24/30 (+10% de PdH) por segundo ⇒ 6/11/16/21/26 (+10% de PdH) por segundo

Ajustes em campeões

Nidalee

W – Armadilha para Caçadores

  • Dano: 20/40/60/80/100 (+20% de PdH) ao longo de 2 segundos ⇒ 40/80/120/160/200 (+40% de PdH) ao longo de 4 segundos

E – Investida Primal / Cura

  • Cura: 35/55/75/95/115 (+32,5% de PdH) ⇒ 35/60/85/110/135 (+35% de PdH)
  • Dano da Investida Primal: 60/110/160/210/260 (+75% de PdH) ⇒ 70/120/170/220/270 (+80% de PdH)

Briar

Passiva – Maldição Carmesim

  • Amplificação de cura: 0,5% a cada 1% de Vida perdida ⇒ 0,4% (+0,025% a cada 100 de Vida adicional) a cada 1% de Vida perdida
  • Ciclo de sangramento: 1s ⇒ 0,5s (Obs.: duração e dano total de sangramento permanecem inalterados.)

Q – Vertigem

  • Dano: 60/90/120/150/180 (+80% de DdA adicional) de Dano Físico ⇒ 60/90/120/150/180 (+80% de DdA adicional) (+60% de PdH) de Dano Mágico
  • Reduções defensivas: 10/12,5/15/17,5/20% de redução de Armadura ⇒ 10/12,5/15/17,5/20% de redução de Armadura e Resistência Mágica
  • Acertos saudáveis: Q agora aplica efeitos ao contato e Roubo de Vida.

W – Frenesi Sanguinário

  • Cura da mordida: 36/42/48/54/60% do dano causado ⇒ 25/30/35/40/45% do dano causado (+5% da Vida máxima da Briar)
  • Menos Acertos Críticos: W não causa mais Acertos Críticos de 5 – 65 (+5% do Dano de Ataque) de dano adicional. (Obs.: W ainda pode causar Acerto Crítico como um ataque básico, causando dano de 100% do DdA total.)

Ajustes em itens

Canção de Sangue

  • Dano de Ataque: 55 ⇒ 50
  • Roubo de Vida: 10% ⇒ 8%
  • Preço: 3400 ouro ⇒ 3200 ouro

Hexoplaca Experimental

  • Armadura: 60 ⇒ 50
  • Resistência Mágica: 60 ⇒ 50
  • Vida: 250 ⇒ 200

Coração Congelado

  • Armadura: 80 ⇒ 70
  • Mana: 400 ⇒ 300
  • Redução de Velocidade de Ataque do efeito passivo: 15% ⇒ 20%

Foco do Horizonte

  • Poder de Habilidade: 100 ⇒ 85
  • Alcance adicional: 10% ⇒ 15%

Dançarina Fantasma

  • Chance de Acerto Crítico: 20% ⇒ 25%
  • Velocidade de Ataque: 45% ⇒ 50%

Criafendas

  • Dano de Ataque: 50 ⇒ 45
  • Chance de Acerto Crítico: 20% ⇒ 25%

Sigilo de Aço

  • Armadura: 35 ⇒ 30
  • Resistência Mágica: 35 ⇒ 30

Ápice da Tempestade

  • Poder de Habilidade: 80 ⇒ 70
  • Penetração Mágica: 10 ⇒ 8

Quebrapassos

  • Dano de Ataque: 50 ⇒ 45
  • Velocidade de Ataque: 25% ⇒ 20%

Ajuste em itens de suporte

  • A penalidade de ouro agora é aplicada globalmente a qualquer um que tiver um item de suporte no inventário. Além disso, cada Campeão com um item de suporte agora contribui para a penalidade de abater tropas.

Ajuste em runas, mecânicas e no Dragão Infernal

Ajuste no Dragão Infernal

  • Aceleração de Habilidade por Brasa Infernal: 0,3 ⇒ 0,6

Ajustes na mecânica de recompensa de ouro

  • 20% – 80% da recompensa de um jogador é reduzida com base no déficit de ouro da equipe ⇒ 30% – 90% da recompensa de um jogador é reduzida com base no déficit de ouro da equipe

Mudanças nos fragmentos de atributo das runas

Fileira 2: opções de Fragmentos Flexíveis

  • Espaço 1: 9 de Força Adaptativa (inalterado)
  • Espaço 2: 6 de Armadura ⇒ 2% de Velocidade de Movimento
  • Espaço 3: 8 de Resistência Mágica ⇒ 10 – 180 (com base no nível) de Vida adicional

Fileira 3: opções de Fragmentos Defensivos

  • Espaço 1: 15 – 140 (com base na nível) de Vida adicional ⇒ 65 de Vida base
  • Espaço 2: 6 de Armadura ⇒ 10% de Tenacidade e Resistência a Lentidão
  • Espaço 3: 8 de Resistência Mágica ⇒ 10 – 180 (com base no nível) de Vida adicional

Compensação para os junglers

  • Cura por segundo do Companheiro da Selva: 12 – 35 (com base no nível) ⇒ 14 – 37 (com base no nível)

Ajustes em mecânicas de campeões

  • Não acreditamos que o Kayn deva conseguir acelerar o ganho de orbes da Passiva por meio de runas. Anteriormente, ajustamos isso com Primeiro Ataque, agora faremos a mesma coisa com Invocar Aery. Ou seja, a Passiva do Kayn também não funciona mais com essa runa.
  • Agora, o R do Rhaast cura mesmo se a unidade morrer durante a canalização.
  • Agora, o E do Taric concede Efeito Fantasma durante a conjuração.
  • Agora, Rammus reproduz corretamente a animação de ataque básico quando o W terminar.
  • O Q do Kled não tem mais duração variável, indo de 1,75s – 2s para 1,75s fixo.
  • Agora, Evelynn rastreia inimigos ficando com menos do limiar da ultimate com muito mais frequência.
  • Agora, o E do Jayce (Martelo) usa o empurrão regular em vez de uma distância fixa ao ser conjurado.
  • O W da Evelynn não pode mais ser usado em monstros pequenos (apenas Krugue médio e grande). A habilidade já não podia ser usada em tropas.
  • As torres do Q e R+Q do Heimerdinger agora atualizam os atributos a cada 1s, refletindo aumentos de nível, de habilidade e PdH. Elas não fixam mais os atributos ao serem invocadas.
  • O atributo padrão de Força Adaptativa do Teemo foi alterado: Dano de Ataque  Poder de Habilidade
  • Agora, as runas do Yorick substituirão Aprimoramento Glacial com Primeiro Ataque e Pós-choque com Aperto dos Mortos-Vivos. Isso afetará 0,06% dos jogadores de Yorick.
  • Agora, o W do Gragas pode ser aplicado contra torres e estruturas, causando 50% do dano normal.
  • Agora, o W do Gragas aplica dano em uma área de ação ao ser usado em estruturas, incluindo elas ao ser usado em unidades próximas.
  • Agora, Kennen ressurge com o W totalmente acumulado.
  • O R e R2 do Ornn não podem mais ter como alvo aliados ou o minimapa.
  • Agora, o R do Cho’Gath concede +2,5 de alcance de conjuração por acúmulo, com um máximo de +25 com 10 acúmulos.
  • Alcance de Ataque do R do Cho’Gath por acúmulo aumentado: 4,62 / 6,15 / 7,69 ⇒ 4,7 / 6,2 / 7,7
  • A dica flutuante do R do Cho’Gath agora exibe o aumento de alcance ao segurar Shift para mais informações.
  • Agora, o W do Fizz pode ser aplicado a estruturas e causa 50% do dano. O dano ao longo do tempo não pode ser aplicado a inibidores.
  • Agora, o W e R do Jax podem ser aplicados a estruturas e causam 50% do dano.
  • Agora, o Pix da Lulu se move mais rápido, principalmente quando estiver longe do alvo.
  • Os ataques básicos fortalecidos pelo Q da Vayne não podem mais ser cancelados acidentalmente.
  • Agora, Kog’Maw tem um indicador de Alcance de Ataque durante o W (assim como Ritmo Fatal e Canhão Fumegante).
  • Agora, o R da Nami atingirá quem está atrás dela durante a conjuração, combinando melhor com os efeitos visuais e habilidades semelhantes.
  • Agora, o Q do Trundle tem 25 de alcance adicional.
  • Agora, o Q do Volibear tem 25 de alcance adicional.
  • Agora, o rastro do Q do Nocturne tem 25 unidades a mais de espaço antes da vítima estar oficialmente fora dele.
  • Agora, o rastro do Q do Nocturne se prende a monstros grandes e épicos, além de Campeões.
  • Agora, a Passiva do Brand causa dano a cada 0,25s em vez de 1,05s.
  • Agora, o W da Nilah pode ser sequenciado com outras habilidades.
  • Agora, o W da Nilah pode ser conjurado durante a animação de outras habilidades.
  • O EQ da Nilah foi ajustado para conjurar o Q e ser mais consistente.
  • Sentinelas que seriam posicionadas ao lado de um arbusto agora são levemente empurradas para dentro.
  • Agora, o W do Ziggs pode ser acionado quando ele estiver enraizado etc.
  • Agora, a Passiva do Swain pode ser rastreada na dica flutuante e no ícone.
  • Agora, o escudo da Poppy volta para ela mesmo se o alvo morrer ao ser atingido.
  • Agora, a Passiva da Akali é um pouco prolongada ao sofrer ataques nos últimos quadros antes do efeito terminar.
  • Agora, o clone do Shaco atacará o Campeão inimigo visível mais próximo dentro de 1.500 de alcance quando estiver morto.
  • Agora, o clone do Shaco parará para conjurar um W falso se estiver em até 300 unidades do Shaco verdadeiro.
  • Agora, o clone do Shaco parará para conjurar um E falso (com um projétil falso) se estiver em até 575 unidades do alvo do Shaco verdadeiro.

Loja Mítica do patch 14.2 de LoL

Skins que entram na loja mítica no patch 14.2 de LoL:

  • K’Sante Empíreo de Prestígio
  • PROJETO: Zed de Prestígio
  • Pulsefire Thresh de Prestígio
  • Jax Conquistador de Prestígio

Skins que deixam na loja mítica no patch 14.2 de LoL: 

  • PROJETO: Irelia Edição de Prestígio
  • Kai’Sa K/DA de Prestígio
  • Master Yi Florescer Espiritual de Prestígio
  • Lux Academia de Batalha de Prestígio
  • Croma Mítico Lee Sin Dragão da Tormenta
  • Croma Mítico Riven Emissária da Luz
  • Ícone Essências Míticas Bênção do Inverno 2022
  • Ícone Essências Míticas Festival Lunar 2023
  • Ícone Essências Míticas Corte das Fadas 2023
  • Ícone Essências Míticas Tinta Sombria 2023
  • Ícone Essências Míticas Soul Fighter 2023
  • Ícone Essências Míticas Mundial 2023
  • Saco de Brindes Corte das Fadas 2023

Novas skins chegam no patch 14.2 de LoL

O Patch 14.2 de LoL contará com as novas skins Escamas Celestiais e também as novas skins Emboscada Primordial.

Todas essas skins do patch 14.2 de LoL devem ficar disponíveis no dia do lançamento do patch às 17h. A seguir, veja a imagem delas:

Smolder Escamas Celestiais

Imagem da skin Smolder Escalamas Celestiais no LoL
(Imagem: Reprodução/Riot)

Riven Emboscada Primordial

Imagem da nova skin riven Emboscada Primordial no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Sivir Emboscada Primordial

Imagem da nova skin Sivir Emboscada Primordial no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Vi  Emboscada Primordial

Imagem da nova skin Vi Emboscada Primordial no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Talon Emboscada Primordial

Imagem da nova skin Talon Emboscada Primordial no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Yasuo Profetizado

Imagem da skin Yasuo Profetizado no LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Akshan Três Honras

Imagem da skin Akshan Três Honras, qeu será lançada no patch 14;2 de LoL
(Imagem: Divulgação/Riot)

Confira todas as mudanças do patch 14.2, ajuste de bugs e outras atualizações no post oficial da Riot Games.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 25 de janeiro de 2024 • Editado há 4 meses

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