O patch 14.4 do LoL é o quarto patch do ano e traz diversos balanceamentos. O K’Sante, campeão que a comunidade vem reclamando que está muito forte, é um dos que receberá mudanças na atualização.
A seguir, vamos te mostrar os buffs e nerfs do patch 14.4 de LoL, bem como a data de lançamento e outras mudanças importantes no League of Legends.
Vá direto para:
- Buffs do patch
- Nerfs do patch
- Ajustes em campeões
- Ajustes em itens
- Mudanças em runas e na regeneração da fonte
- Clash da Copa Shurima
- Loja Mítica
- Novas skins
Quando chega o patch 14.4 de LoL?
O patch 14.4 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 22 de fevereiro. Veja o cronograma completo de atualizações do patch do LoL.
VANGUARD é adiado novamente
A chegada do VANGUARD no LoL foi adiada novamente. A Riot informou que optou por outra abordagem e agora ele será lançado apenas em um servidor no patch 14.5. Ainda não foi informado quando ele chegará no Brasil.
Buffs do patch 14.4 de LoL
Ahri
Atributos base
- Crescimento de Vida: 96 ⇒ 104
Q – Orbe da Ilusão
- Dano Mágico por passagem: 40/65/90/115/140 (+45% do PdH) ⇒ 40/65/90/115/140 (+50% do PdH)
Jayce
Atributos base
- Dano de Ataque: 57 ⇒ 59
W – Campo Elétrico
- Restauração de Mana: 10/12/14/16/18/20 ⇒ 15/17/19/21/23/25
- Dano Mágico por segundo: 35/50/65/80/95/110 ⇒ 40/55/70/85/100/115
E – Golpe Trovejante
- Novo: Paralisado pela Ciência: agora, enraíza inimigos na conjuração inicial. (Obs.: similar ao enraizamento do R do Lee Sin.)
Kai’Sa
R – Instinto Assassino
- Alcance da conjuração: 1.500/2.250/3.000 ⇒ 2.000/2.500/3.000
Lulu
Q – Lança-Purpurina
- Dano do segundo raio: 25% do dano do raio principal ⇒ 50% do dano do raio principal
E – Socorro, Pix!
- Dano Mágico: 80/120/160/200/240 (+50% do PdH) ⇒ 80/125/170/215/260 (+50% do PdH)
- Valor do Escudo: 75/115/155/195/235 (+55% do PdH) ⇒ 80/125/170/215/260 (+55% do PdH)
R – Crescimento Virente
- Vida adicional: 275/525/575 (+45% do PdH) ⇒ 275/525/575 (+55% do PdH)
Renekton
Q – Predador Desumano
- Cura contra não abates aumentada de 3/4,5/6/7,5/9% para 4/6/8/10/12% da Vida máxima do alvo.
- Cura máxima contra abates aumentada de 9/13,5/18/22,5/27% para 12/18/24/30/36% da Vida máxima do alvo.
- Dano aumentado de 65/100/135/170/205 para 70/115/160/205/250.
Soraka
W – Infusão Astral
- Custo de vida reduzido de 10% para 8% da Vida máxima de Soraka.
- Tempo de recarga reduzido de 8/6,5/5/3,5/2 segundos para 6/5/4/3/2 segundos.
E – Equinócio
- Dano inicial aumentado de 70/110/150/190/230 para 80/125/170/215/260.
- Silêncio duração aumentada de 1,5 segundos para 2 segundos.
Thresh
Q – Sentença da Morte
- Tempo de recarga reduzido de 20/18/16/14/12 segundos para 18/16,5/15/13,5/12 segundos.
- Dano aumentado de 80/120/160/200/240 para 100/140/180/220/260.
E – Varredura
- Dano aumentado de 65/95/125/155/185 para 75/110/145/180/215.
Volibear
Passiva – O Relâmpago Desperto
- Velocidade de ataque por acúmulo aumentada de 5% para 5/6/7% (nos níveis 1/7/13).
Q – Trovão Revoltante
- Velocidade de movimento aumentada de 15/20/25/30/35% para 20/25/30/35/40%.
W – Presa do Trovão
- Cura aumentada de 20/35/50/65/80 para 25/40/55/70/85.
E – Céu Despedaçado
- Dano aumentado de 80/110/140/170/200 para 100/135/170/205/240.
- Escudo aumentado de 15% da Vida máxima de Volibear para 15/17,5/20/22,5/25%.
R – Tempestade Implacável
- Dano de aterrissagem aumentado de 300/500/700 para 325/525/725.
- Tempo de recarga reduzido de 160/140/120 segundos para 140/120/100 segundos.
Nerfs do patch 14.4 de LoL
Aurelion Sol
DPS Mágico adicional do Q reduzido.
- Q – Sopro de Luz
- Dano Mágico adicional por segundo: 60/70/80/90/100 (+35% do PdH) (+ (3,1% da Poeira Estelar)% da Vida máxima do alvo) ⇒ 55/65/75/85/95 (+30% do PdH) (+ (3,1% da Poeira Estelar)% da Vida máxima do alvo)
Bardo
Crescimento de Armadura reduzido, Velocidade de Ataque no nível 1 e multiplicador de Velocidade de Ataque aumentados. Dano adicional da Passiva aumentado. Dano do Q aumentado.
- Atributos base
- Crescimento de Armadura: 5,2 ⇒ 5
- Velocidade de Ataque no nível 1: 0,625 ⇒ 0,658
- Multiplicador de Velocidade de Ataque: 0,625 ⇒ 0,658
- Passiva – Chamado do Viajante
- Dano: 35 (+14 a cada 5 Sinos) (+30% do PdH) de Dano Mágico adicional ⇒ 35 (+10 a cada 5 Sinos) (+40% do PdH) de Dano Mágico adicional
- Q – Prisão Cósmica
- Dano: 80/125/170/215/260 (+65% do PdH) ⇒ 80/120/160/200/240 (+80% do PdH)
Fiora
Redução da Velocidade de Ataque do W reduzida.
- W – Ripostar
- Redução da Velocidade de Ataque: 50% por 2s ⇒ 25% por 2s
Illaoi
Dano da Passiva reduzido.
- Passiva – Profetisa de um Deus Ancião
- Dano: 9 – 162 (com base no nível) (+115% do DdA total) ⇒ 9 – 162 (com base no nível)(+100% do DdA total)
Kalista
Correção de bug na Passiva. Dano do E reduzido.
- Passiva – Aprumo Marcial
- Correção de bug: agora, a Kalista recebe a distância do avanço correta com as Botas da Velocidade básicas.
- E – Lacerar
- Dano Físico: 20/30/40/50/60 (+70% do DdA) (+20% do PdH) ⇒ 10/20/30/40/50 (+70% do DdA) (+20% do PdH) (obs.: o dano por acúmulo permanece inalterado)
Maokai
Armadura base reduzida. Dano do Q reduzido. Duração do enraizamento do R reduzida.
- Atributos base
- Armadura base: 39 ⇒ 35
- Q – Esmagamento Espinhoso
- Dano Mágico: 70/120/170/220/270 (+2/2,5/3/3,5/4% da Vida máxima do alvo) (+40% do PdH) ⇒ 65/115/165/215/265 (+2/2,5/3/3,5/4% da Vida máxima do alvo) (+40% do PdH)
- R – Garras da Natureza
- Duração de Enraizamento: 0,8s – 2,6s (com base na distância percorrida, limite de 1.000 unidades) ⇒ 0,75s – 2,25s (com base na distância percorrida, limite de 1.000 unidades)
Twisted Fate
Alcance do Q reduzido.
- Q – Cartas Selvagens
- Alcance: 1450 ⇒ 1300
Varus
Tempo de Recarga do R aumentado.
- R – Flecha da Corrupção
- Tempo de Recarga: 110/90/70s ⇒ 120/100/80s
Zyra
Dano do Q e do E reduzido.
- Q – Crescimento Mortal
- Dano: 60/95/130/165/200 ⇒ 50/85/120/155/190
- E – Garras do Espinho
- Dano: 60/105/150/195/240 ⇒ 50/95/140/185/230
Ajustes em campeões
K’Sante
Vida base e Mana base aumentados. O Q não causa mais Lentidão durante Forma Irrestrita. Multiplicador de Armadura e Resistência Mágica adicionais do W aumentado; não reduz mais a canalização mínima e os Tempos de Recarga. Velocidade de avanço do E reduzida.
- Atributos base
- Vida base: 570 ⇒ 625
- Mana base: 290 ⇒ 320
- Q – Golpes de Ntofo
- removidoLentidão Restrita: não causa mais Lentidão durante Forma Irrestrita.
- W – Criador de Caminhos
- Multiplicador de Armadura adicional: 50% ⇒ 85%
- Multiplicador de Resistência Mágica adicional: 50% ⇒ 85%
- removidoTempo mínimo de canalização de Forma Irrestrita: Forma Irrestrita não reduz mais o tempo mínimo de canalização para 0,5s.
- removidoRedução do Tempo de Recarga de Forma Irrestrita: Forma Irrestrita não reduz mais o Tempo de Recarga para 18/16,5/15/13,5/12s.
- E – Passo Forte
- Velocidade do avanço: 1.500 ⇒ 900
- Velocidade do avanço em aliados: 1.800 ⇒ 1.100 + Velocidade de Movimento
- Velocidade do avanço na Forma Irrestrita: 2.100 ⇒ 1.450
Rek’Sai
Atributos base
- Velocidade de Movimento base: 335 ⇒ 340
- Regeneração de Vida base: 7,5 ⇒ 2,5
- Crescimento de Regeneração de Vida: 0,65 ⇒ 0,5
Passiva – Fúria dos Xer’Sai
- Cura máxima: 10 (+2% – 10% (com base no nível) da Vida máxima) ⇒ 12% – 20% (com base no nível) da Vida máxima
- Novo: Fúria gerada de não Campeões: Ataques contra tropas, plantas e sentinelas restauram 50% a menos de Fúria.
Q – Ira da Rainha (Emergida)
- Novo: Tipo de ataque: agora, a Ira da Rainha funciona como um ataque básico em vez de um feitiço, ou seja, o tempo total de ataque e o tempo entre ataques é baseado na Velocidade de Ataque de Rek’Sai.
- Novo: Velocidade de Ataque adicional: agora, a Ira da Rainha concede 45% de Velocidade de Ataque adicional aos seus 3 ataques. (Obs.: o fluxo de ataque continua parecido com o da versão antiga baseada em feitiço.)
Q – Sondar Presas (Escavada)
- Tempo de Recarga: 12/11,5/11/10,5/10s ⇒ 10s em todos os níveis
- Dano: 60/95/130/165/200 (+50% do DdA adicional) (+70% do PdH) de Dano Físico ⇒ 50/80/110/140/170 (+25% do DdA adicional) (+70% do PdH) de Dano Mágico
W – Escavar
- Velocidade de Movimento adicional Escavada: 5/10/15 (nos níveis 1/6/11) ⇒ 5/10/15/20/25 (com base no nível)
- Raio de Visão: 25% ⇒ 35%
W – Emergir
- Novo: Ficar juntinho assusta: agora, Emergir arremessa ao ar todos os Campeões por 1s, não só o alvo primário.
- removidoCorre!: Emergir não causa mais 40% de Lentidão por 0,5s aos inimigos após arremessar ao ar.
- Dano: 50/85/120/155/190 (+80% do DdA adicional) de Dano Físico ⇒ 50/75/100/125/150 (+80% do PdH) de Dano Mágico
E – Mordida Feroz
- Tempo de Recarga: 26/24/22/20/18s ⇒ 18/17/16/15/14s
- Tempo de Recarga para reutilizar o Túnel: 10/8/6/4/2s ⇒ 6/5/4/3/2s
- Velocidade do avanço em conjuração manual: 550 + Velocidade de Movimento das Botas ⇒ 500 + Velocidade de Movimento total (obs.: agora, corresponde à velocidade do clique com o botão direito do mouse)
- removidoAjuste de qualidade de vida: removemos o travamento de 0,05s ao conjurar o Túnel manualmente
- novoAjuste de qualidade de vida: Rek’Sai começa a percorrer os Túneis já posicionados cerca de 20% mais rápido (obs.: a velocidade final do avanço permanece inalterada)
E – Mordida Feroz
- Dano Físico: 5/10/15/20/25 (+70% do DdA) ⇒ 100% do DdA total
- 100 de Fúria Adicional: 2x do dano como Dano Verdadeiro ⇒ +6% – 14% (com base no nível) da Vida máxima do alvo
- Tempo de Recarga: 12s ⇒ 10s
- novoExibida: agora, o E exibe um Acerto Cr
Smolder
Q – Super-Hálito Flamejante
- Bolas de fogo com 125 acúmulos: 2 (+1 a cada 100 acúmulos de Paciência do Dragão) ⇒ 1 (+1 a cada 67 acúmulos de Paciência do Dragão)
- Atualização de qualidade de vida: se uma tropa for abatida enquanto o Q do Smolder estiver indo em direção a ela, um acúmulo de Paciência do Dragão será concedido normalmente.
W – Atchim!
- Tempo de Recarga: 13/12,5/12/11,5/11s ⇒ 14/13/12/11/10s
Dano Físico inicial: 70/90/110/130/150 (+25% do DdA) (+35% do PdH) ⇒ 50/80/110/140/170 (+25% do DdA) (+20% do PdH) - Dano Físico da explosão: 25/40/55/70/85 (+65% do PdH) ⇒ 25/40/55/70/85 (+25% do DdA adicional) (+80% do PdH)
R – MANHÊÊÊ!
- Fúria Incendiária: a mãe do Smolder não vai mais parar se o Smolder morrer. Mas ela vai ficar MUITO brava. Eu teria vergonha, se fosse você.
Ajustes em itens
Cutelo Negro
- Receita do item: Fago + Gema Ardente + Espada Longa + 750 de ouro ⇒ Fago + Martelo de Guerra de Caulfield + Cristal de Rubi + 400 de ouro
- Redução de Armadura de Talhar por acúmulo: 4% ⇒ 5%
- Máximo de acúmulos de Talhar: 6 ⇒ 5
- Máximo de Redução de Armadura: 24% ⇒ 25%
- Velocidade de Movimento adicional de Fervor: 20 (corpo a corpo)/10 (à distância) ⇒ 20 para todos os Campeões
- Condições para o acionamento de Fervor: ao causar Dano Físico que ignora Escudos/invulnerabilidade ⇒ todo Dano Físico, mesmo que mitigado
Quebracascos
- Novo: Ajuste de ataque: agora, o Quebracascos é um item de dano ao contato em vez de um item de dano ao atacar.
Hidra Raivosa
- Roubo de Vida da Crescente Raivosa: agora, o efeito ativo da Hidra Raivosa, Crescente Raivosa, aplica Roubo de Vida com 150% de eficácia
Quebrapassos
- Correção de bug: a Velocidade de Movimento passiva é aplicada assim que você causa dano, não após um pequeno intervalo, e agora funciona mesmo se o dano for aplicado a um Escudo.
- Correção de bug: agora, a Velocidade de Movimento do efeito ativo decai corretamente ao longo da duração total de 3s em vez de decair para 0 ao longo de 1,75s.
- Correção de bug: agora, a Velocidade de Movimento do efeito ativo exibe um ícone de fortalecimento por toda a duração.
Terminus
- Receita do item: Arco Recurvo + Espada G.p.C + Adaga + 700 de ouro ⇒ Arco Recurvo + Espada G.p.C + Arco Recurvo + 300 de ouro
- Limite de acúmulos de Justaposição: 5 cada (10 no total) ⇒ 3 cada (6 no total)
- Armadura e RM adicionais por acúmulo: 3/4/5 (níveis 1/11/14) ⇒ 6/7/8 (níveis 1/11/14)
- Máximo de Armadura e RM adicionais: 15/20/25 (com base no nível) ⇒ 18/21/24 (com base no nível)
- Percentual de Penetração de Armadura e RM por acúmulo: 6% ⇒ 10%
- Máximo do percentual de Penetração de Armadura e RM por acúmulo: 30% (inalterado)
Atlas Mundial
- Tempo de Recarga da carga da Missão: 18s ⇒ 20s
- Geração da primeira carga da Missão: 2:08 ⇒ 1:50 de tempo de partida
- Removido: Compre agora!: o Atlas Mundial não concederá mais acúmulos adicionais se for comprado nos estágios finais da partida.
Bússola Rúnica
- Tempo de Recarga da carga da Missão: 18s ⇒ 20s
Dádiva dos Mundos
- Vida: 100 ⇒ 200
- Regeneração de Mana e Vida: 50% ⇒ 75%
Canção de Sangue
- Ampliação de Dano à distância: 6% ⇒ 5%
Trnó de Solstício
- Cura de Passeio de Trenó: 120 de Vida ⇒ 7% da Vida máxima do usuário
- Aceleração de Habilidade de Passeio de Trenó: 90, decaindo ao longo de 4s ⇒ 30%, decaindo ao longo de 3s
Invadomínio de Zak’Zak
- Tempo de Recarga da Explosão do Vazio: 9 – 6 (com base no nível) ⇒ 8/7/6 (níveis 1/11/16)
- Dano da Explosão do Vazio: 50 (+15% do PdH) (+3% da Vida máxima do alvo) ⇒ 20 (+20% do PdH) (+4% da Vida máxima do alvo)
Cajado do Arcanjo/Abraço de Seraph
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 25
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 25
Malevolência
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 25
Mudanças nas Runas e Regeneração na Fonte
Ritmo Fatal
- Velocidade de Ataque corpo a corpo por acúmulo: 9 – 13,5% (com base no nível) ⇒ 5 – 16% (com base no nível)
Aperto dos Mortos-vivos
- Dano causado ⇒ Total de Vida Máxima recebida
Lenda: Espontaneidade
- Progresso até o próximo Acúmulo ⇒ Velocidade de Ataque recebida
Cura Excessiva
- Escudo total criado ⇒ Dano bloqueado
Regeneração na Fonte
- Regeneração de Vida a cada 0,25s: 2,1% da Vida máxima ⇒ 2,6% da Vida máxima
Clash da Copa Shurima
- Começo das inscrições: 19 de fevereiro às 11:00 (horário local)
- Datas do torneio: 24 e 25 de fevereiro (das 16:00 às 19:00 do horário local, aproximadamente, variando de acordo com a região)
Loja Mítica do patch 14.4 de LoL
Skins que entram na Loja Mítica do LoL no patch 14.4:
- Sivir Criadora Mítica de Prestígio
- Ahri K/DA de Prestígio
- Leona Academia de Batalha de Prestígio
- Neeko Guardiã Estelar de Prestígio
- Kindred de Porcelana de Prestígio
Skins que deixam a Loja Mítica do LoL no patch 14.4:
- K’Sante Empíreo de Prestígio
- PROJETO: Zed de Prestígio
- Pulsefire Thresh de Prestígio
- Jax Conquistador de Prestígio
Novas Skins chegam no patch 14.4 de LoL
O Patch 14.4 do LoL contará com mais das novas skins Porcelana e também uma skin prestígio da Kindred. Além disso, a nova skin Tryndamere Vitorioso também chegará no servbidor e será entregue a todos que atingiram os requisitos mínimos nas ranqueadas.
As skins devem ficar disponíveis no dia do lançamento do patch às 17h. A seguir, veja a imagem delas:
Tryndamere Vitorioso
Continue depois da publicidade
Graves de Porcelana
Continue depois da publicidade
Irelia de Porcelana
Continue depois da publicidade
Morgana de Porcelana
Continue depois da publicidade
Miss Fortune de Porcelana
Continue depois da publicidade
Darius de Porcelana
Aurelion Sol Protetor de Porcelana
Kindred de Porcelana de Prestígio




