O patch 14.4 do LoL é o quarto patch do ano e traz diversos balanceamentos. O K’Sante, campeão que a comunidade vem reclamando que está muito forte, é um dos que receberá mudanças na atualização.
A seguir, vamos te mostrar os buffs e nerfs do patch 14.4 de LoL, bem como a data de lançamento e outras mudanças importantes no League of Legends.
Vá direto para:
- Buffs do patch
- Nerfs do patch
- Ajustes em campeões
- Ajustes em itens
- Mudanças em runas e na regeneração da fonte
- Clash da Copa Shurima
- Loja Mítica
- Novas skins
Quando chega o patch 14.4 de LoL?
O patch 14.4 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 22 de fevereiro. Veja o cronograma completo de atualizações do patch do LoL.
VANGUARD é adiado novamente
A chegada do VANGUARD no LoL foi adiada novamente. A Riot informou que optou por outra abordagem e agora ele será lançado apenas em um servidor no patch 14.5. Ainda não foi informado quando ele chegará no Brasil.
Buffs do patch 14.4 de LoL
Ahri
Atributos base
- Crescimento de Vida: 96 ⇒ 104
Q – Orbe da Ilusão
- Dano Mágico por passagem: 40/65/90/115/140 (+45% do PdH) ⇒ 40/65/90/115/140 (+50% do PdH)
Jayce
Atributos base
- Dano de Ataque: 57 ⇒ 59
W – Campo Elétrico
- Restauração de Mana: 10/12/14/16/18/20 ⇒ 15/17/19/21/23/25
- Dano Mágico por segundo: 35/50/65/80/95/110 ⇒ 40/55/70/85/100/115
E – Golpe Trovejante
- Novo: Paralisado pela Ciência: agora, enraíza inimigos na conjuração inicial. (Obs.: similar ao enraizamento do R do Lee Sin.)
Kai’Sa
R – Instinto Assassino
- Alcance da conjuração: 1.500/2.250/3.000 ⇒ 2.000/2.500/3.000
Lulu
Q – Lança-Purpurina
- Dano do segundo raio: 25% do dano do raio principal ⇒ 50% do dano do raio principal
E – Socorro, Pix!
- Dano Mágico: 80/120/160/200/240 (+50% do PdH) ⇒ 80/125/170/215/260 (+50% do PdH)
- Valor do Escudo: 75/115/155/195/235 (+55% do PdH) ⇒ 80/125/170/215/260 (+55% do PdH)
R – Crescimento Virente
- Vida adicional: 275/525/575 (+45% do PdH) ⇒ 275/525/575 (+55% do PdH)
Renekton
Q – Predador Desumano
- Cura contra não abates aumentada de 3/4,5/6/7,5/9% para 4/6/8/10/12% da Vida máxima do alvo.
- Cura máxima contra abates aumentada de 9/13,5/18/22,5/27% para 12/18/24/30/36% da Vida máxima do alvo.
- Dano aumentado de 65/100/135/170/205 para 70/115/160/205/250.
Soraka
W – Infusão Astral
- Custo de vida reduzido de 10% para 8% da Vida máxima de Soraka.
- Tempo de recarga reduzido de 8/6,5/5/3,5/2 segundos para 6/5/4/3/2 segundos.
E – Equinócio
- Dano inicial aumentado de 70/110/150/190/230 para 80/125/170/215/260.
- Silêncio duração aumentada de 1,5 segundos para 2 segundos.
Thresh
Q – Sentença da Morte
- Tempo de recarga reduzido de 20/18/16/14/12 segundos para 18/16,5/15/13,5/12 segundos.
- Dano aumentado de 80/120/160/200/240 para 100/140/180/220/260.
E – Varredura
- Dano aumentado de 65/95/125/155/185 para 75/110/145/180/215.
Volibear
Passiva – O Relâmpago Desperto
- Velocidade de ataque por acúmulo aumentada de 5% para 5/6/7% (nos níveis 1/7/13).
Q – Trovão Revoltante
- Velocidade de movimento aumentada de 15/20/25/30/35% para 20/25/30/35/40%.
W – Presa do Trovão
- Cura aumentada de 20/35/50/65/80 para 25/40/55/70/85.
E – Céu Despedaçado
- Dano aumentado de 80/110/140/170/200 para 100/135/170/205/240.
- Escudo aumentado de 15% da Vida máxima de Volibear para 15/17,5/20/22,5/25%.
R – Tempestade Implacável
- Dano de aterrissagem aumentado de 300/500/700 para 325/525/725.
- Tempo de recarga reduzido de 160/140/120 segundos para 140/120/100 segundos.
Nerfs do patch 14.4 de LoL
Aurelion Sol
DPS Mágico adicional do Q reduzido.
- Q – Sopro de Luz
- Dano Mágico adicional por segundo: 60/70/80/90/100 (+35% do PdH) (+ (3,1% da Poeira Estelar)% da Vida máxima do alvo) ⇒ 55/65/75/85/95 (+30% do PdH) (+ (3,1% da Poeira Estelar)% da Vida máxima do alvo)
Bardo
Crescimento de Armadura reduzido, Velocidade de Ataque no nível 1 e multiplicador de Velocidade de Ataque aumentados. Dano adicional da Passiva aumentado. Dano do Q aumentado.
- Atributos base
- Crescimento de Armadura: 5,2 ⇒ 5
- Velocidade de Ataque no nível 1: 0,625 ⇒ 0,658
- Multiplicador de Velocidade de Ataque: 0,625 ⇒ 0,658
- Passiva – Chamado do Viajante
- Dano: 35 (+14 a cada 5 Sinos) (+30% do PdH) de Dano Mágico adicional ⇒ 35 (+10 a cada 5 Sinos) (+40% do PdH) de Dano Mágico adicional
- Q – Prisão Cósmica
- Dano: 80/125/170/215/260 (+65% do PdH) ⇒ 80/120/160/200/240 (+80% do PdH)
Fiora
Redução da Velocidade de Ataque do W reduzida.
- W – Ripostar
- Redução da Velocidade de Ataque: 50% por 2s ⇒ 25% por 2s
Illaoi
Dano da Passiva reduzido.
- Passiva – Profetisa de um Deus Ancião
- Dano: 9 – 162 (com base no nível) (+115% do DdA total) ⇒ 9 – 162 (com base no nível)(+100% do DdA total)
Kalista
Correção de bug na Passiva. Dano do E reduzido.
- Passiva – Aprumo Marcial
- Correção de bug: agora, a Kalista recebe a distância do avanço correta com as Botas da Velocidade básicas.
- E – Lacerar
- Dano Físico: 20/30/40/50/60 (+70% do DdA) (+20% do PdH) ⇒ 10/20/30/40/50 (+70% do DdA) (+20% do PdH) (obs.: o dano por acúmulo permanece inalterado)
Maokai
Armadura base reduzida. Dano do Q reduzido. Duração do enraizamento do R reduzida.
- Atributos base
- Armadura base: 39 ⇒ 35
- Q – Esmagamento Espinhoso
- Dano Mágico: 70/120/170/220/270 (+2/2,5/3/3,5/4% da Vida máxima do alvo) (+40% do PdH) ⇒ 65/115/165/215/265 (+2/2,5/3/3,5/4% da Vida máxima do alvo) (+40% do PdH)
- R – Garras da Natureza
- Duração de Enraizamento: 0,8s – 2,6s (com base na distância percorrida, limite de 1.000 unidades) ⇒ 0,75s – 2,25s (com base na distância percorrida, limite de 1.000 unidades)
Twisted Fate
Alcance do Q reduzido.
- Q – Cartas Selvagens
- Alcance: 1450 ⇒ 1300
Varus
Tempo de Recarga do R aumentado.
- R – Flecha da Corrupção
- Tempo de Recarga: 110/90/70s ⇒ 120/100/80s
Zyra
Dano do Q e do E reduzido.
- Q – Crescimento Mortal
- Dano: 60/95/130/165/200 ⇒ 50/85/120/155/190
- E – Garras do Espinho
- Dano: 60/105/150/195/240 ⇒ 50/95/140/185/230
Ajustes em campeões
K’Sante
Vida base e Mana base aumentados. O Q não causa mais Lentidão durante Forma Irrestrita. Multiplicador de Armadura e Resistência Mágica adicionais do W aumentado; não reduz mais a canalização mínima e os Tempos de Recarga. Velocidade de avanço do E reduzida.
- Atributos base
- Vida base: 570 ⇒ 625
- Mana base: 290 ⇒ 320
- Q – Golpes de Ntofo
- removidoLentidão Restrita: não causa mais Lentidão durante Forma Irrestrita.
- W – Criador de Caminhos
- Multiplicador de Armadura adicional: 50% ⇒ 85%
- Multiplicador de Resistência Mágica adicional: 50% ⇒ 85%
- removidoTempo mínimo de canalização de Forma Irrestrita: Forma Irrestrita não reduz mais o tempo mínimo de canalização para 0,5s.
- removidoRedução do Tempo de Recarga de Forma Irrestrita: Forma Irrestrita não reduz mais o Tempo de Recarga para 18/16,5/15/13,5/12s.
- E – Passo Forte
- Velocidade do avanço: 1.500 ⇒ 900
- Velocidade do avanço em aliados: 1.800 ⇒ 1.100 + Velocidade de Movimento
- Velocidade do avanço na Forma Irrestrita: 2.100 ⇒ 1.450
Rek’Sai
Atributos base
- Velocidade de Movimento base: 335 ⇒ 340
- Regeneração de Vida base: 7,5 ⇒ 2,5
- Crescimento de Regeneração de Vida: 0,65 ⇒ 0,5
Passiva – Fúria dos Xer’Sai
- Cura máxima: 10 (+2% – 10% (com base no nível) da Vida máxima) ⇒ 12% – 20% (com base no nível) da Vida máxima
- Novo: Fúria gerada de não Campeões: Ataques contra tropas, plantas e sentinelas restauram 50% a menos de Fúria.
Q – Ira da Rainha (Emergida)
- Novo: Tipo de ataque: agora, a Ira da Rainha funciona como um ataque básico em vez de um feitiço, ou seja, o tempo total de ataque e o tempo entre ataques é baseado na Velocidade de Ataque de Rek’Sai.
- Novo: Velocidade de Ataque adicional: agora, a Ira da Rainha concede 45% de Velocidade de Ataque adicional aos seus 3 ataques. (Obs.: o fluxo de ataque continua parecido com o da versão antiga baseada em feitiço.)
Q – Sondar Presas (Escavada)
- Tempo de Recarga: 12/11,5/11/10,5/10s ⇒ 10s em todos os níveis
- Dano: 60/95/130/165/200 (+50% do DdA adicional) (+70% do PdH) de Dano Físico ⇒ 50/80/110/140/170 (+25% do DdA adicional) (+70% do PdH) de Dano Mágico
W – Escavar
- Velocidade de Movimento adicional Escavada: 5/10/15 (nos níveis 1/6/11) ⇒ 5/10/15/20/25 (com base no nível)
- Raio de Visão: 25% ⇒ 35%
W – Emergir
- Novo: Ficar juntinho assusta: agora, Emergir arremessa ao ar todos os Campeões por 1s, não só o alvo primário.
- removidoCorre!: Emergir não causa mais 40% de Lentidão por 0,5s aos inimigos após arremessar ao ar.
- Dano: 50/85/120/155/190 (+80% do DdA adicional) de Dano Físico ⇒ 50/75/100/125/150 (+80% do PdH) de Dano Mágico
E – Mordida Feroz
- Tempo de Recarga: 26/24/22/20/18s ⇒ 18/17/16/15/14s
- Tempo de Recarga para reutilizar o Túnel: 10/8/6/4/2s ⇒ 6/5/4/3/2s
- Velocidade do avanço em conjuração manual: 550 + Velocidade de Movimento das Botas ⇒ 500 + Velocidade de Movimento total (obs.: agora, corresponde à velocidade do clique com o botão direito do mouse)
- removidoAjuste de qualidade de vida: removemos o travamento de 0,05s ao conjurar o Túnel manualmente
- novoAjuste de qualidade de vida: Rek’Sai começa a percorrer os Túneis já posicionados cerca de 20% mais rápido (obs.: a velocidade final do avanço permanece inalterada)
E – Mordida Feroz
- Dano Físico: 5/10/15/20/25 (+70% do DdA) ⇒ 100% do DdA total
- 100 de Fúria Adicional: 2x do dano como Dano Verdadeiro ⇒ +6% – 14% (com base no nível) da Vida máxima do alvo
- Tempo de Recarga: 12s ⇒ 10s
- novoExibida: agora, o E exibe um Acerto Cr
Smolder
Q – Super-Hálito Flamejante
- Bolas de fogo com 125 acúmulos: 2 (+1 a cada 100 acúmulos de Paciência do Dragão) ⇒ 1 (+1 a cada 67 acúmulos de Paciência do Dragão)
- Atualização de qualidade de vida: se uma tropa for abatida enquanto o Q do Smolder estiver indo em direção a ela, um acúmulo de Paciência do Dragão será concedido normalmente.
W – Atchim!
- Tempo de Recarga: 13/12,5/12/11,5/11s ⇒ 14/13/12/11/10s
Dano Físico inicial: 70/90/110/130/150 (+25% do DdA) (+35% do PdH) ⇒ 50/80/110/140/170 (+25% do DdA) (+20% do PdH) - Dano Físico da explosão: 25/40/55/70/85 (+65% do PdH) ⇒ 25/40/55/70/85 (+25% do DdA adicional) (+80% do PdH)
R – MANHÊÊÊ!
- Fúria Incendiária: a mãe do Smolder não vai mais parar se o Smolder morrer. Mas ela vai ficar MUITO brava. Eu teria vergonha, se fosse você.
Ajustes em itens
Cutelo Negro
- Receita do item: Fago + Gema Ardente + Espada Longa + 750 de ouro ⇒ Fago + Martelo de Guerra de Caulfield + Cristal de Rubi + 400 de ouro
- Redução de Armadura de Talhar por acúmulo: 4% ⇒ 5%
- Máximo de acúmulos de Talhar: 6 ⇒ 5
- Máximo de Redução de Armadura: 24% ⇒ 25%
- Velocidade de Movimento adicional de Fervor: 20 (corpo a corpo)/10 (à distância) ⇒ 20 para todos os Campeões
- Condições para o acionamento de Fervor: ao causar Dano Físico que ignora Escudos/invulnerabilidade ⇒ todo Dano Físico, mesmo que mitigado
Quebracascos
- Novo: Ajuste de ataque: agora, o Quebracascos é um item de dano ao contato em vez de um item de dano ao atacar.
Hidra Raivosa
- Roubo de Vida da Crescente Raivosa: agora, o efeito ativo da Hidra Raivosa, Crescente Raivosa, aplica Roubo de Vida com 150% de eficácia
Quebrapassos
- Correção de bug: a Velocidade de Movimento passiva é aplicada assim que você causa dano, não após um pequeno intervalo, e agora funciona mesmo se o dano for aplicado a um Escudo.
- Correção de bug: agora, a Velocidade de Movimento do efeito ativo decai corretamente ao longo da duração total de 3s em vez de decair para 0 ao longo de 1,75s.
- Correção de bug: agora, a Velocidade de Movimento do efeito ativo exibe um ícone de fortalecimento por toda a duração.
Terminus
- Receita do item: Arco Recurvo + Espada G.p.C + Adaga + 700 de ouro ⇒ Arco Recurvo + Espada G.p.C + Arco Recurvo + 300 de ouro
- Limite de acúmulos de Justaposição: 5 cada (10 no total) ⇒ 3 cada (6 no total)
- Armadura e RM adicionais por acúmulo: 3/4/5 (níveis 1/11/14) ⇒ 6/7/8 (níveis 1/11/14)
- Máximo de Armadura e RM adicionais: 15/20/25 (com base no nível) ⇒ 18/21/24 (com base no nível)
- Percentual de Penetração de Armadura e RM por acúmulo: 6% ⇒ 10%
- Máximo do percentual de Penetração de Armadura e RM por acúmulo: 30% (inalterado)
Atlas Mundial
- Tempo de Recarga da carga da Missão: 18s ⇒ 20s
- Geração da primeira carga da Missão: 2:08 ⇒ 1:50 de tempo de partida
- Removido: Compre agora!: o Atlas Mundial não concederá mais acúmulos adicionais se for comprado nos estágios finais da partida.
Bússola Rúnica
- Tempo de Recarga da carga da Missão: 18s ⇒ 20s
Dádiva dos Mundos
- Vida: 100 ⇒ 200
- Regeneração de Mana e Vida: 50% ⇒ 75%
Canção de Sangue
- Ampliação de Dano à distância: 6% ⇒ 5%
Trnó de Solstício
- Cura de Passeio de Trenó: 120 de Vida ⇒ 7% da Vida máxima do usuário
- Aceleração de Habilidade de Passeio de Trenó: 90, decaindo ao longo de 4s ⇒ 30%, decaindo ao longo de 3s
Invadomínio de Zak’Zak
- Tempo de Recarga da Explosão do Vazio: 9 – 6 (com base no nível) ⇒ 8/7/6 (níveis 1/11/16)
- Dano da Explosão do Vazio: 50 (+15% do PdH) (+3% da Vida máxima do alvo) ⇒ 20 (+20% do PdH) (+4% da Vida máxima do alvo)
Cajado do Arcanjo/Abraço de Seraph
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 25
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 25
Malevolência
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 25
Mudanças nas Runas e Regeneração na Fonte
Ritmo Fatal
- Velocidade de Ataque corpo a corpo por acúmulo: 9 – 13,5% (com base no nível) ⇒ 5 – 16% (com base no nível)
Aperto dos Mortos-vivos
- Dano causado ⇒ Total de Vida Máxima recebida
Lenda: Espontaneidade
- Progresso até o próximo Acúmulo ⇒ Velocidade de Ataque recebida
Cura Excessiva
- Escudo total criado ⇒ Dano bloqueado
Regeneração na Fonte
- Regeneração de Vida a cada 0,25s: 2,1% da Vida máxima ⇒ 2,6% da Vida máxima
Clash da Copa Shurima
- Começo das inscrições: 19 de fevereiro às 11:00 (horário local)
- Datas do torneio: 24 e 25 de fevereiro (das 16:00 às 19:00 do horário local, aproximadamente, variando de acordo com a região)
Loja Mítica do patch 14.4 de LoL
Skins que entram na Loja Mítica do LoL no patch 14.4:
- Sivir Criadora Mítica de Prestígio
- Ahri K/DA de Prestígio
- Leona Academia de Batalha de Prestígio
- Neeko Guardiã Estelar de Prestígio
- Kindred de Porcelana de Prestígio
Skins que deixam a Loja Mítica do LoL no patch 14.4:
- K’Sante Empíreo de Prestígio
- PROJETO: Zed de Prestígio
- Pulsefire Thresh de Prestígio
- Jax Conquistador de Prestígio
Novas Skins chegam no patch 14.4 de LoL
O Patch 14.4 do LoL contará com mais das novas skins Porcelana e também uma skin prestígio da Kindred. Além disso, a nova skin Tryndamere Vitorioso também chegará no servbidor e será entregue a todos que atingiram os requisitos mínimos nas ranqueadas.
As skins devem ficar disponíveis no dia do lançamento do patch às 17h. A seguir, veja a imagem delas:
Tryndamere Vitorioso
Graves de Porcelana
Irelia de Porcelana
Morgana de Porcelana
Miss Fortune de Porcelana
Darius de Porcelana
Aurelion Sol Protetor de Porcelana
Kindred de Porcelana de Prestígio