×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Outros
Mais Esports

LoL: Patch 14.4 traz novo adiamento no VANGUARD, nerf no K’Sante e mais

League of Legends

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

O patch 14.4 do LoL é o quarto patch do ano e traz diversos balanceamentos. O K’Sante, campeão que a comunidade vem reclamando que está muito forte, é um dos que receberá mudanças na atualização.

A seguir, vamos te mostrar os buffs e nerfs do patch 14.4 de LoL, bem como a data de lançamento e outras mudanças importantes no League of Legends.

Vá direto para:

Quando chega o patch 14.4 de LoL?

O patch 14.4 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 22 de fevereiro. Veja o cronograma completo de atualizações do patch do LoL.

VANGUARD é adiado novamente

A chegada do VANGUARD no LoL foi adiada novamente. A Riot informou que optou por outra abordagem e agora ele será lançado apenas em um servidor no patch 14.5. Ainda não foi informado quando ele chegará no Brasil.

Buffs do patch 14.4 de LoL

Ahri

Atributos base

  • Crescimento de Vida: 96 ⇒ 104

Q – Orbe da Ilusão

  • Dano Mágico por passagem: 40/65/90/115/140 (+45% do PdH) ⇒ 40/65/90/115/140 (+50% do PdH)

Jayce

Atributos base

  • Dano de Ataque: 57 ⇒ 59

W – Campo Elétrico

  • Restauração de Mana: 10/12/14/16/18/20 ⇒ 15/17/19/21/23/25
  • Dano Mágico por segundo: 35/50/65/80/95/110 ⇒ 40/55/70/85/100/115

E – Golpe Trovejante

  • Novo: Paralisado pela Ciência: agora, enraíza inimigos na conjuração inicial. (Obs.: similar ao enraizamento do R do Lee Sin.)

Kai’Sa

R – Instinto Assassino

  • Alcance da conjuração: 1.500/2.250/3.000 ⇒ 2.000/2.500/3.000

Lulu

Q – Lança-Purpurina

  • Dano do segundo raio: 25% do dano do raio principal ⇒ 50% do dano do raio principal

E – Socorro, Pix!

  • Dano Mágico: 80/120/160/200/240 (+50% do PdH) ⇒ 80/125/170/215/260 (+50% do PdH)
  • Valor do Escudo: 75/115/155/195/235 (+55% do PdH) ⇒ 80/125/170/215/260 (+55% do PdH)

R – Crescimento Virente

  • Vida adicional: 275/525/575 (+45% do PdH) ⇒ 275/525/575 (+55% do PdH)

Renekton

Q – Predador Desumano

  • Cura contra não abates aumentada de 3/4,5/6/7,5/9% para 4/6/8/10/12% da Vida máxima do alvo.
  • Cura máxima contra abates aumentada de 9/13,5/18/22,5/27% para 12/18/24/30/36% da Vida máxima do alvo.
  • Dano aumentado de 65/100/135/170/205 para 70/115/160/205/250.

Soraka

W – Infusão Astral

  • Custo de vida reduzido de 10% para 8% da Vida máxima de Soraka.
  • Tempo de recarga reduzido de 8/6,5/5/3,5/2 segundos para 6/5/4/3/2 segundos.

E – Equinócio

  • Dano inicial aumentado de 70/110/150/190/230 para 80/125/170/215/260.
  • Silêncio duração aumentada de 1,5 segundos para 2 segundos.

Thresh

Q – Sentença da Morte

  • Tempo de recarga reduzido de 20/18/16/14/12 segundos para 18/16,5/15/13,5/12 segundos.
  • Dano aumentado de 80/120/160/200/240 para 100/140/180/220/260.

E – Varredura

  • Dano aumentado de 65/95/125/155/185 para 75/110/145/180/215.

Volibear

Passiva – O Relâmpago Desperto

  • Velocidade de ataque por acúmulo aumentada de 5% para 5/6/7% (nos níveis 1/7/13).

Q – Trovão Revoltante

  • Velocidade de movimento aumentada de 15/20/25/30/35% para 20/25/30/35/40%.

W – Presa do Trovão

  • Cura aumentada de 20/35/50/65/80 para 25/40/55/70/85.

E – Céu Despedaçado

  • Dano aumentado de 80/110/140/170/200 para 100/135/170/205/240.
  • Escudo aumentado de 15% da Vida máxima de Volibear para 15/17,5/20/22,5/25%.

R – Tempestade Implacável

  • Dano de aterrissagem aumentado de 300/500/700 para 325/525/725.
  • Tempo de recarga reduzido de 160/140/120 segundos para 140/120/100 segundos.

Nerfs do patch 14.4 de LoL

Aurelion Sol

DPS Mágico adicional do Q reduzido.

  • Q – Sopro de Luz
  • Dano Mágico adicional por segundo: 60/70/80/90/100 (+35% do PdH) (+ (3,1% da Poeira Estelar)% da Vida máxima do alvo) ⇒ 55/65/75/85/95 (+30% do PdH) (+ (3,1% da Poeira Estelar)% da Vida máxima do alvo)

Bardo

Crescimento de Armadura reduzido, Velocidade de Ataque no nível 1 e multiplicador de Velocidade de Ataque aumentados. Dano adicional da Passiva aumentado. Dano do Q aumentado.

  • Atributos base
  • Crescimento de Armadura: 5,2 ⇒ 5
  • Velocidade de Ataque no nível 1: 0,625 ⇒ 0,658
  • Multiplicador de Velocidade de Ataque: 0,625 ⇒ 0,658
  • Passiva – Chamado do Viajante
  • Dano: 35 (+14 a cada 5 Sinos) (+30% do PdH) de Dano Mágico adicional ⇒ 35 (+10 a cada 5 Sinos) (+40% do PdH) de Dano Mágico adicional
  • Q – Prisão Cósmica
  • Dano: 80/125/170/215/260 (+65% do PdH) ⇒ 80/120/160/200/240 (+80% do PdH)

Fiora

Redução da Velocidade de Ataque do W reduzida.

  • W – Ripostar
  • Redução da Velocidade de Ataque: 50% por 2s ⇒ 25% por 2s

Illaoi

Dano da Passiva reduzido.

  • Passiva – Profetisa de um Deus Ancião
  • Dano: 9 – 162 (com base no nível) (+115% do DdA total) ⇒ 9 – 162 (com base no nível)(+100% do DdA total)

Kalista

Correção de bug na Passiva. Dano do E reduzido.

  • Passiva – Aprumo Marcial
  • Correção de bug: agora, a Kalista recebe a distância do avanço correta com as Botas da Velocidade básicas.
  • E – Lacerar
  • Dano Físico: 20/30/40/50/60 (+70% do DdA) (+20% do PdH) ⇒ 10/20/30/40/50 (+70% do DdA) (+20% do PdH) (obs.: o dano por acúmulo permanece inalterado)

Maokai

Armadura base reduzida. Dano do Q reduzido. Duração do enraizamento do R reduzida.

  • Atributos base
  • Armadura base: 39 ⇒ 35
  • Q – Esmagamento Espinhoso
  • Dano Mágico: 70/120/170/220/270 (+2/2,5/3/3,5/4% da Vida máxima do alvo) (+40% do PdH) ⇒ 65/115/165/215/265 (+2/2,5/3/3,5/4% da Vida máxima do alvo) (+40% do PdH)
  • R – Garras da Natureza
  • Duração de Enraizamento: 0,8s – 2,6s (com base na distância percorrida, limite de 1.000 unidades) ⇒ 0,75s – 2,25s (com base na distância percorrida, limite de 1.000 unidades)

Twisted Fate

Alcance do Q reduzido.

  • Q – Cartas Selvagens
  • Alcance: 1450 ⇒ 1300

Varus

Tempo de Recarga do R aumentado.

  • R – Flecha da Corrupção
  • Tempo de Recarga: 110/90/70s ⇒ 120/100/80s

Zyra

Dano do Q e do E reduzido.

  • Q – Crescimento Mortal
  • Dano: 60/95/130/165/200 ⇒ 50/85/120/155/190
  • E – Garras do Espinho
  • Dano: 60/105/150/195/240 ⇒ 50/95/140/185/230

Ajustes em campeões

K’Sante

Vida base e Mana base aumentados. O Q não causa mais Lentidão durante Forma Irrestrita. Multiplicador de Armadura e Resistência Mágica adicionais do W aumentado; não reduz mais a canalização mínima e os Tempos de Recarga. Velocidade de avanço do E reduzida.

  • Atributos base
  • Vida base: 570 ⇒ 625
  • Mana base: 290 ⇒ 320
  • Q – Golpes de Ntofo
  • removidoLentidão Restrita: não causa mais Lentidão durante Forma Irrestrita.
  • W – Criador de Caminhos
  • Multiplicador de Armadura adicional: 50% ⇒ 85%
  • Multiplicador de Resistência Mágica adicional: 50% ⇒ 85%
  • removidoTempo mínimo de canalização de Forma Irrestrita: Forma Irrestrita não reduz mais o tempo mínimo de canalização para 0,5s.
  • removidoRedução do Tempo de Recarga de Forma Irrestrita: Forma Irrestrita não reduz mais o Tempo de Recarga para 18/16,5/15/13,5/12s.
  • E – Passo Forte
  • Velocidade do avanço: 1.500 ⇒ 900
  • Velocidade do avanço em aliados: 1.800 ⇒ 1.100 + Velocidade de Movimento
  • Velocidade do avanço na Forma Irrestrita: 2.100 ⇒ 1.450

Rek’Sai

Atributos base

  • Velocidade de Movimento base: 335 ⇒ 340
  • Regeneração de Vida base: 7,5 ⇒ 2,5
  • Crescimento de Regeneração de Vida: 0,65 ⇒ 0,5

Passiva – Fúria dos Xer’Sai

  • Cura máxima: 10 (+2% – 10% (com base no nível) da Vida máxima) ⇒ 12% – 20% (com base no nível) da Vida máxima
  • Novo: Fúria gerada de não Campeões: Ataques contra tropas, plantas e sentinelas restauram 50% a menos de Fúria.

Q – Ira da Rainha (Emergida)

  • Novo: Tipo de ataque: agora, a Ira da Rainha funciona como um ataque básico em vez de um feitiço, ou seja, o tempo total de ataque e o tempo entre ataques é baseado na Velocidade de Ataque de Rek’Sai.
  • Novo: Velocidade de Ataque adicional: agora, a Ira da Rainha concede 45% de Velocidade de Ataque adicional aos seus 3 ataques. (Obs.: o fluxo de ataque continua parecido com o da versão antiga baseada em feitiço.)

Q – Sondar Presas (Escavada)

  • Tempo de Recarga: 12/11,5/11/10,5/10s ⇒ 10s em todos os níveis
  • Dano: 60/95/130/165/200 (+50% do DdA adicional) (+70% do PdH) de Dano Físico ⇒ 50/80/110/140/170 (+25% do DdA adicional) (+70% do PdH) de Dano Mágico

W – Escavar

  • Velocidade de Movimento adicional Escavada: 5/10/15 (nos níveis 1/6/11) ⇒ 5/10/15/20/25 (com base no nível)
  • Raio de Visão: 25% ⇒ 35%

W – Emergir

  • Novo: Ficar juntinho assusta: agora, Emergir arremessa ao ar todos os Campeões por 1s, não só o alvo primário.
  • removidoCorre!: Emergir não causa mais 40% de Lentidão por 0,5s aos inimigos após arremessar ao ar.
  • Dano: 50/85/120/155/190 (+80% do DdA adicional) de Dano Físico ⇒ 50/75/100/125/150 (+80% do PdH) de Dano Mágico

E – Mordida Feroz

  • Tempo de Recarga: 26/24/22/20/18s ⇒ 18/17/16/15/14s
  • Tempo de Recarga para reutilizar o Túnel: 10/8/6/4/2s ⇒ 6/5/4/3/2s
  • Velocidade do avanço em conjuração manual: 550 + Velocidade de Movimento das Botas ⇒ 500 + Velocidade de Movimento total (obs.: agora, corresponde à velocidade do clique com o botão direito do mouse)
  • removidoAjuste de qualidade de vida: removemos o travamento de 0,05s ao conjurar o Túnel manualmente
  • novoAjuste de qualidade de vida: Rek’Sai começa a percorrer os Túneis já posicionados cerca de 20% mais rápido (obs.: a velocidade final do avanço permanece inalterada)

E – Mordida Feroz

  • Dano Físico: 5/10/15/20/25 (+70% do DdA) ⇒ 100% do DdA total
  • 100 de Fúria Adicional: 2x do dano como Dano Verdadeiro ⇒ +6% – 14% (com base no nível) da Vida máxima do alvo
  • Tempo de Recarga: 12s ⇒ 10s
  • novoExibida: agora, o E exibe um Acerto Cr

Smolder

Q – Super-Hálito Flamejante

  • Bolas de fogo com 125 acúmulos: 2 (+1 a cada 100 acúmulos de Paciência do Dragão) ⇒ 1 (+1 a cada 67 acúmulos de Paciência do Dragão)
  • Atualização de qualidade de vida: se uma tropa for abatida enquanto o Q do Smolder estiver indo em direção a ela, um acúmulo de Paciência do Dragão será concedido normalmente.

W – Atchim!

  • Tempo de Recarga: 13/12,5/12/11,5/11s ⇒ 14/13/12/11/10s
    Dano Físico inicial: 70/90/110/130/150 (+25% do DdA) (+35% do PdH) ⇒ 50/80/110/140/170 (+25% do DdA) (+20% do PdH)
  • Dano Físico da explosão: 25/40/55/70/85 (+65% do PdH) ⇒ 25/40/55/70/85 (+25% do DdA adicional) (+80% do PdH)

R – MANHÊÊÊ!

  • Fúria Incendiária: a mãe do Smolder não vai mais parar se o Smolder morrer. Mas ela vai ficar MUITO brava. Eu teria vergonha, se fosse você.

Ajustes em itens

Cutelo Negro

  • Receita do item: Fago + Gema Ardente + Espada Longa + 750 de ouro ⇒ Fago + Martelo de Guerra de Caulfield + Cristal de Rubi + 400 de ouro
  • Redução de Armadura de Talhar por acúmulo: 4% ⇒ 5%
  • Máximo de acúmulos de Talhar: 6 ⇒ 5
  • Máximo de Redução de Armadura: 24% ⇒ 25%
  • Velocidade de Movimento adicional de Fervor: 20 (corpo a corpo)/10 (à distância) ⇒ 20 para todos os Campeões
  • Condições para o acionamento de Fervor: ao causar Dano Físico que ignora Escudos/invulnerabilidade ⇒ todo Dano Físico, mesmo que mitigado

Quebracascos

  • Novo: Ajuste de ataque: agora, o Quebracascos é um item de dano ao contato em vez de um item de dano ao atacar.

Hidra Raivosa 

  • Roubo de Vida da Crescente Raivosa: agora, o efeito ativo da Hidra Raivosa, Crescente Raivosa, aplica Roubo de Vida com 150% de eficácia

Quebrapassos 

  • Correção de bug: a Velocidade de Movimento passiva é aplicada assim que você causa dano, não após um pequeno intervalo, e agora funciona mesmo se o dano for aplicado a um Escudo.
  • Correção de bug: agora, a Velocidade de Movimento do efeito ativo decai corretamente ao longo da duração total de 3s em vez de decair para 0 ao longo de 1,75s.
  • Correção de bug: agora, a Velocidade de Movimento do efeito ativo exibe um ícone de fortalecimento por toda a duração.

Terminus 

  • Receita do item: Arco Recurvo + Espada G.p.C + Adaga + 700 de ouro ⇒ Arco Recurvo + Espada G.p.C + Arco Recurvo + 300 de ouro
  • Limite de acúmulos de Justaposição: 5 cada (10 no total) ⇒ 3 cada (6 no total)
  • Armadura e RM adicionais por acúmulo: 3/4/5 (níveis 1/11/14) ⇒ 6/7/8 (níveis 1/11/14)
  • Máximo de Armadura e RM adicionais: 15/20/25 (com base no nível) ⇒ 18/21/24 (com base no nível)
  • Percentual de Penetração de Armadura e RM por acúmulo: 6% ⇒ 10%
  • Máximo do percentual de Penetração de Armadura e RM por acúmulo: 30% (inalterado)

Atlas Mundial

  • Tempo de Recarga da carga da Missão: 18s ⇒ 20s
  • Geração da primeira carga da Missão: 2:08 ⇒ 1:50 de tempo de partida
  • Removido: Compre agora!: o Atlas Mundial não concederá mais acúmulos adicionais se for comprado nos estágios finais da partida.

Bússola Rúnica 

  • Tempo de Recarga da carga da Missão: 18s ⇒ 20s

Dádiva dos Mundos 

  • Vida: 100 ⇒ 200
  • Regeneração de Mana e Vida: 50% ⇒ 75%

Canção de Sangue 

  • Ampliação de Dano à distância: 6% ⇒ 5%

Trnó de Solstício 

  • Cura de Passeio de Trenó: 120 de Vida ⇒ 7% da Vida máxima do usuário
  • Aceleração de Habilidade de Passeio de Trenó: 90, decaindo ao longo de 4s ⇒ 30%, decaindo ao longo de 3s

Invadomínio de Zak’Zak

  • Tempo de Recarga da Explosão do Vazio: 9 – 6 (com base no nível) ⇒ 8/7/6 (níveis 1/11/16)
  • Dano da Explosão do Vazio: 50 (+15% do PdH) (+3% da Vida máxima do alvo) ⇒ 20 (+20% do PdH) (+4% da Vida máxima do alvo)

Cajado do Arcanjo/Abraço de Seraph

  • Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 25
  • Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 25

Malevolência 

  • Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 25

Mudanças nas Runas e Regeneração na Fonte

Ritmo Fatal 

  • Velocidade de Ataque corpo a corpo por acúmulo: 9 – 13,5% (com base no nível) ⇒ 5 – 16% (com base no nível)

Aperto dos Mortos-vivos

  • Dano causado ⇒ Total de Vida Máxima recebida

Lenda: Espontaneidade 

  • Progresso até o próximo Acúmulo ⇒ Velocidade de Ataque recebida

Cura Excessiva 

  • Escudo total criado ⇒ Dano bloqueado

Regeneração na Fonte 

  • Regeneração de Vida a cada 0,25s: 2,1% da Vida máxima ⇒ 2,6% da Vida máxima

Clash da Copa Shurima

  • Começo das inscrições: 19 de fevereiro às 11:00 (horário local)
  • Datas do torneio: 24 e 25 de fevereiro (das 16:00 às 19:00 do horário local, aproximadamente, variando de acordo com a região)

Loja Mítica do patch 14.4 de LoL

Skins que entram na Loja Mítica do LoL no patch 14.4: 

  • Sivir Criadora Mítica de Prestígio
  • Ahri K/DA de Prestígio
  • Leona Academia de Batalha de Prestígio
  • Neeko Guardiã Estelar de Prestígio
  • Kindred de Porcelana de Prestígio

Skins que deixam a Loja Mítica do LoL no patch 14.4:

  • K’Sante Empíreo de Prestígio
  • PROJETO: Zed de Prestígio
  • Pulsefire Thresh de Prestígio
  • Jax Conquistador de Prestígio

Novas Skins chegam no patch 14.4 de LoL

O Patch 14.4 do LoL contará com mais das novas skins Porcelana e também uma skin prestígio da Kindred. Além disso, a nova skin Tryndamere Vitorioso também chegará no servbidor e será entregue a todos que atingiram os requisitos mínimos nas ranqueadas.

As skins devem ficar disponíveis no dia do lançamento do patch às 17h. A seguir, veja a imagem delas:

Tryndamere Vitorioso

Imagem da skin Tryndamere Vitorioso no LoL
(Imagem: Divulgação/LoL)

Graves de Porcelana

Imagem da skin Graves de Porcelana
(Imagem: Reprodução/Riot)

Irelia de Porcelana

Imagem da skin Irelia de Porcelana
(Imagem: Reprodução/Riot)

Morgana de Porcelana

Imagem da skin Morgana de Porcelana
(Imagem: Reprodução/Riot)

Miss Fortune de Porcelana

Imagem da skin Miss Fortune de Porcelana
(Imagem: Reprodução/Riot)

Darius de Porcelana

Imagem da skin Darius de Porcelana
(Imagem: Reprodução/Riot)

Aurelion Sol Protetor de Porcelana

Imagem da skin Aurelion Sol Protetor de Porcelana
(Imagem: Reprodução/Riot)

Kindred de Porcelana de Prestígio

Imagem da skin Kindred de Porcelana de Prestígio
(Imagem: Reprodução/Riot)

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Sérgio Fiorini

por Sérgio Fiorini

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 • Editado há 10 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
LEC 2025: “Acho que tem top-laners MUITO ruins na liga”, diz TheBausffs
League of Legends

LEC 2025: “Acho que tem top-laners MUITO ruins na liga”, diz TheBausffs

O TheBausffs soltou a letra sobre os top-laners de sua região, a Europa. O streamer, além de anos como challenger, agora está em um time de streamers e não poupou palavras!

Há 12 horas
League of Legends
LTA Sul 2025: “O que mais gostei no projeto foi a originalidade”, diz VKS Trymbi
League of Legends

LTA Sul 2025: “O que mais gostei no projeto foi a originalidade”, diz VKS Trymbi

O novo suporte da VKS, Trymbi, contou um pouco mais para um portal do cenário europeu do que fez ele escolher a organização dos Guerreiros.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Já percebeu como essa família de Noxus é ignorada dentro do jogo?
League of Legends

LoL: Já percebeu como essa família de Noxus é ignorada dentro do jogo?

A famosa família Du Coteau de Noxus é um dos parentescos mais antigos do jogo, mas talvez um também dos mais ignorados pela Riot. Já percebeu isso?

Há 19 horas
League of Legends
LoL: “Se Arcane é canônico, por que as skins da série não são as clássicas?”, pergunta a comunidade
League of Legends

LoL: “Se Arcane é canônico, por que as skins da série não são as clássicas?”, pergunta a comunidade

Se Arcane é canônico, as skins da série não deviam se tornar as skins clássicas (padrões)? Na verdade, não e existem três justificativas pra isso!

Há 20 horas
League of Legends
LTA Sul 2025: VKS SeeEl revela mais sobre o seu projeto
League of Legends

LTA Sul 2025: VKS SeeEl revela mais sobre o seu projeto

Mais uma atualização do famoso projeto a longo prazo do Coach SeeEl saiu, agora na versão do seu elenco para a LTA Sul 2025!

Há 1 dia
League of Legends
LTA Sul 2025: VKS anuncia seu elenco para o primeiro split
League of Legends

LTA Sul 2025: VKS anuncia seu elenco para o primeiro split

É oficial! A VKS anunciou qual vai ser o seu elenco para o primeiro split da LTA Sul 2025, e aí? O sangue novo pode ser o que faltava para o time de Guerreiros?

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais