O patch 14.5 do LoL trará mudanças em picks que estão acima da média no jogo. O famoso Maokai Suporte será nerfado, junto ao Twisted Fate AD.
A seguir, vamos te mostrar os buffs e nerfs do patch 14.5 de LoL, bem como a data de lançamento e outras mudanças importantes no League of Legends.
Vá direto para:
Quando chega o patch 14.5 de LoL?
O patch 14.5 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 06 de março. Veja o cronograma completo de atualizações do patch do LoL.
Buffs do patch 14.5 de LoL
Jarvan IV
Atributos base
- Crescimento de Armadura: 4,8 ⇒ 5,2
Q – Ataque do Dragão
- Tempo de Recarga: 10/9,5/9/8,5/8s ⇒ 10/9/8/7/6s
Kayn
Passiva – A Foice Darkin
- Efeito Darkin – Cura: 25% ⇒ 25% (+0,5% a cada 100 de Vida adicional)
R – Transgressão do Umbral
- Cura na forma Darkin: 65% do dano causado ⇒ 75% do dano causado
Kog’Maw
Passiva – Surpresa Icathiana
- Velocidade de Movimento adicional: 0% – 40% ao longo de 4s ⇒ 10% – 50% ao longo de 4s
Q – Cusparada Cáustica
- Tempo de conjuração: 0,25s ⇒ agora combina com a taxa de quadros do ataque básico do Kog’Maw
E – Gosma do Vazio
- Lentidão: 30/35/40/45/50% ⇒ 40/45/50/55/60%
R – Artilharia Viva
- Dano mínimo: 100/140/180 (+65% de DdA adicional) (+35% de PdH) ⇒ 100/140/180 (+75% de DdA adicional) (+35% de PdH)
Rek’Sai
Atributos base
- Animação do ataque: 26,67% (+100% de Velocidade de Ataque) ⇒ 20% (+60% de Velocidade de Ataque)
- Taxa de quadros do ataque básico: 12 ⇒ 10
E – Mordida Feroz
- Dano adicional com 100 de Fúria: 6/8/10/12/14% da Vida máxima do alvo ⇒ 8/9,5/11/12,5/14% da Vida máxima do alvo
- Limite de dano adicional contra monstros: 60 – 400 (com base no nível) ⇒ 75 – 400 (com base no nível)
R – Investida do Vazio
- Dano: 100/250/400 (+100% do DdA adicional) (+20/25/30% da Vida perdida do alvo) ⇒ 150/300/450 (+100% do DdA adicional) (+25/30/35% da Vida perdida do alvo)
Sivir
Atributos base
- Armadura base: 26 ⇒ 30
Nerfs do patch 14.5 de LoL
Bel’Veth
Passiva – Morte em Lavanda
- Correção de bug: Bel’Veth não recebe mais três acúmulos para cada monstro épico do Vazio. Agora, ela recebe corretamente dois acúmulos de Morte em Lavanda por Vastilarva (total de seis, caso ela consiga todos os três) e dois acúmulos pelo Arauto do Vale.
E – Turbilhão da Realeza
- Redução de dano: 42/49/56/63/70% ⇒ 35/40/45/50/55%
Brand
Passiva – Labareda
- Dano contra monstros: 200% ⇒ 215%
R – Piroclasma
- Dano por acerto: 100/200/300 (+25% de PdH) ⇒ 100/175/250 (+25% de PdH)
- Tempo de Recarga: 105/90/75s ⇒ 110/100/90s
Evelynn
Q – Espinho de Ódio
- Dano: 25/30/35/40/45 (+30% do PdH) ⇒ 25/30/35/40/45 (+25% do PdH)
Maokai
Atributos base
- Velocidade de Movimento base: 335 ⇒ 330
Q – Esmagamento Espinhoso
- Dano adicional a monstros: 80/100/120/140/160 ⇒ 120/130/140/150/160
W – Avanço Retorcido
- Tempo de Recarga: 13/12/11/10/9s ⇒ 14/13/12/11/10s
Nidalee
Atributos base
- Velocidade de Movimento base: 340 ⇒ 335
Q – Bote
- Dano adicional causado a alvos sendo caçados: 40% ⇒ 30%
Senna
Q – Escuridão Perfurante
- Dano: 30/60/90/120/150 (+50% do DdA adicional) ⇒ 30/60/90/120/150 (+40% do DdA adicional)
Twisted Fate
E – Baralho Marcado
- Velocidade de Ataque adicional: 10/22,5/35/47,5/60% ⇒ 10/20/30/40/50%
- Dano adicional: 65/90/115/140/165 ⇒ 55/80/105/130/155
Vayne
Passiva – Caçadora Noturna
- Velocidade de Movimento adicional: 45 ⇒ 30 (Obs.: a Velocidade de Movimento adicional durante Hora Final permanece inalterada em 90.)
Q – Rolamento
- Tempo de Recarga: 4/3,5/3/2,5/2s ⇒ 6/5/4/3/2s
Zac
W – Matéria Instável
- Dano: 35/50/65/80/95 (+4/5/6/7/8% (+3% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo) ⇒ 40/50/60/70/80 (+4/5/6/7/8% (+3% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo)
Ajustes em campeões
Seraphine
Atributos base
- Velocidade de Movimento: 325 ⇒ 330
- Crescimento de Mana: 50 ⇒ 25
- Regeneração de Mana: 0,4 ⇒ 0,95
- DdA base: 55 ⇒ 50
- Passiva – Presença de Palco
- Dano: 5/10/18/30 (+5% de PdH) (níveis 1/6/11/16) ⇒ 4 – 25 (com base no nível, linear) (+4% de PdH)
- Removido: O modificador de 300% de dano contra tropas foi removido.
Q – Nota Aguda
- Velocidade do projétil: 1.200 ⇒ 1.300
- Tempo de Recarga: 10/8,75/7,5/6,25/5 ⇒ 8/7,5/7/6,5/6s
- Custo de Mana: 65/70/75/80/85 ⇒ 60/70/80/90/100
- Dano: 55/80/105/130/155 (+50% de PdH) ⇒ 60/85/110/135/160 (+50% de PdH)
- Amplificação de dano máxima com base na Vida perdida: 50% ⇒ 60%
- Removido: A amplificação de dano não afeta mais não Campeões.
- Removido: Não evita mais que tropas morram para outras tropas durante a luta.
W – Som Envolvente
- Tempo de Recarga: 28/25/22/19/16s ⇒ 22/21/20/19/18s
- Custo de Mana: 80/85/90/95/100 ⇒ 70/75/80/85/90
- Escudo: 50/75/100/125/150 (+20% de PdH) ⇒ 60/85/110/135/160 (+20% de PdH)
- Velocidade de Movimento adicional da Seraphine: 20 (+4% de PdH) ⇒ 20 (+2% do PdH)
E – Ritmo Contagiante
- Tempo de Recarga: 10s ⇒ 11/10,5/10/9,5/9s
- Custo de Mana: 60/65/70/75/80 ⇒ 60 em todos os níveis
- Dano: 60/95/130/165/200 (+35% do PdH) ⇒ 70/100/130/160/190 (+50% do PdH)
- Duração da Lentidão: 1,25 ⇒ 1,1/1,2/1,3/1,4/1,5s
- Dano causado a tropas: 100% ⇒ 70%
R – Bis
- Dano: 150/200/250 (+60% de PdH) ⇒ 150/200/250 (+40% de PdH)
Tempo de Recarga: 160/130/100s ⇒ 160/140/120s
Smolder
Q – Super-Hálito Flamejante
- Dano Verdadeiro adicional do 3º aprimoramento: 6,5% da Vida máxima do alvo ⇒ +2% de DdA adicional (+1% de PdH) (+0,8% de acúmulos de Paciência do Dragão) da Vida máxima do alvo
E – Voa, Voa, Voa
- Número de projéteis: 5 – 10 (com base na Chance de Acerto Crítico) ⇒ 5 (+1 a cada 50 acúmulos de Paciência do Dragão)
- A dica flutuante foi atualizada para deixar claro que esses projéteis não são ataques.
R – MANHÊÊÊ!
- Dano: 225/350/475 (+110% de DdA adicional) (+100% de PdH) ⇒ 200/300/400 (+110% de DdA adicional) (+100% de PdH)
- Multiplicador de dano no ponto ideal aumentado: 30% ⇒ 50%
- Autocura 110/160/210 (+75% de PdH) ⇒ 100/135/170 (+50% de DdA adicional) (+75% de PdH)
Outros
- A taxa de quadros dos ataques básicos foi ajustada para combinar melhor com as animações do Smolder.
Yorick
Passiva – Pastor de Almas
- Dica flutuante atualizada para indicar que apenas Andarilhos da Névoa sofrem dano reduzido de monstros.
E – Névoa dos Lamentos
- Dano adicional amaldiçoado por 8 ataques: 30% ⇒ 20%
R – Louvor das Ilhas
- Armadura e Resistência Mágica da Donzela: 10 – 50 (com base no nível) ⇒ 30 – 90 (com base no nível)
- Removido: A Donzela não reduz mais o dano em área de ação em 50%.
- A dica flutuante agora indica que ela sofre 70% de dano a menos de tropas.
- Correção de bug: 1/2/3% de dano com base na Vida máxima da Donzela não ultrapassa mais Evasão, como o W do Shen. (Obs.: Cegueira, Esquiva e Evasão funcionam corretamente com o restante dos ataques da Donzela.)
Ajustes em itens
Oposição Celestial
- Tempo de Recarga: 20s ⇒ 18s
- Duração da Lentidão: 1,5s ⇒ 2s
- Lentidão: 50% ⇒ 60%
Criassonhos
- Redução de dano da bolha azul: 140 ⇒ 75 – 255 (níveis 6 – 18)
- Dano adicional da bolha roxa: 90 ⇒ 50 – 170 (níveis 6 – 18)
Coração Congelado
- Preço total: 2.400 de ouro ⇒ 2.500 de ouro
- Armadura: 70 ⇒ 65
Coração de Aço
- Dano adicional do acionamento: 100 (+10% de Vida adicional de itens) ⇒ 80 (+12% de Vida adicional de itens)
- Leviatã (Aprimoramento do Ornn): Dano adicional do acionamento: 100 (+10% de Vida adicional de itens) ⇒ 80 (+12% de Vida adicional de itens)
- Correção de bug: Leviatã não concede mais 25 de Aceleração de Habilidade
Trenó do Solstício
- Tempo de Recarga: 20s ⇒ 30s
- Vida adicional: 7% da Vida máxima ⇒ 50 – 230 (níveis 6 – 18)
- Velocidade de Movimento adicional: 30% ⇒ 25%
Lança de Shojin
- Agora, Habilidades concedem apenas 1 acúmulo por conjuração, até 1 por segundo para habilidades que causam dano ao longo do tempo.
- Habilidades de ataque agora concedem um acúmulo e causam dano fortalecido pela amplificação do item.
- O dano das Passivas dos Campeões não concederá mais acúmulos de Determinação Concentrada.
Égide de Fogo Solar
- Vida: 450 ⇒ 500
- Dano base de Imolar: 12 ⇒ 15
Itens de PdH de Assassinos
- Perdição de Lich: Dano de Lâmina Arcana: 75% de DdA base (+50% de PdH) ⇒ 75% de DdA base (+45% de PdH)
- Ápice da Tempestade: Velocidade de Movimento: +5% ⇒ +8%
- Explocinturão Hextec: Preço total: 2.500 de ouro ⇒ 2.600 de ouro, Poder de Habilidade: 60 ⇒ 70
Loja Mítica do patch 14.5 de LoL
Não haverá rotação neste patch.
Novas Skins chegam no patch 14.5 de LoL
O Patch 14.5 do LoL contará com mais das novas skins Projeto para a Naafiri, Jax e Gangplank.
As skins devem ficar disponíveis no dia do lançamento do patch às 17h. A seguir, veja a imagem delas:
Naafiri Projeto 2024
Jax Projeto 2024
Gangplank Projeto 2024
Confira todos os detalhes da atualização no link oficial da Riot Games.