O Dilema do Blue Buff

De:-
November 18, 2013

Muita gente diz que o buff do Golem Ancião (o famoso Blue) pertence à quem está no mid, mas quem gosta da jungle sabe que nem sempre é o melhor a se fazer.

blue-buff

Então aqui vai um guia rápido sobre o assunto:

O segundo blue buff, o dos 7-8 minutos, ja está “convencionado” de ser entregue ao mid laner por vários motivos:

1- ele pode farmar os fantasmas com facilidade;



Mas cabe a você, jungler, decidir se entrega ou não. Alguns motivos para não entregar:

1- Você está atrás no jogo.

Houve um invade na sua jungle, você morreu em algum gank, ou simplesmente decidiu ficar parado em algum lugar pra ver se conseguia emboscar o seu inimigo mas não teve sucesso. Você está agora lv 4 ou 5, e o normal seria que você estivesse lv 6 ou ao menos quase lv 6 no tempo da segunda rodada de buffs.

2- Se você planeja acampar no mid.

Você ja viu que o mid do inimigo vai dar trabalho se ninguém impedi-lo, então com isso você já montou sua barraca nas moitas perto da mid lane. Mas tem 2 coisas que podem te impedir de fazer isso: Tempo de recarga alto nas habilidades e a falta de mana, 2 problemas que são resolvidos pelo Golem Ancião.

3- Seu mid laner gosta de morrer.

Simplesmente o seu mid laner já deu 4 dives sem sucesso, morreu algumas vezes pra gank e insiste em não colocar sentinelas, ou foi solado e ainda não fez 1 item de defesa? Se a situação é essa eu acho que o buff ficaria melhor na sua mão.

Ou você pode tentar ser igual o Meteos, jungler da cloud 9, e pegar todos os buffs pra você e carregar o jogo, mas acho uma estratégia arriscada.

E você que é mid laner e não ganhou o blue buff:

Não chore no chat pra que reportem o seu “jungler noob”. Tente entender o porquê, e se não existir um motivo bom, peça com educação, quem sabe funciona?

Adaptado de um post no reddit.com/r/leagueoflegends