×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

O que podemos aprender com a UOL

Fala galera! Essa semana, trago um artigo que escrevi na Social Gamers um pouco diferente! Espero que gostem!

0-2. Esse era o placar contra a Millenium na md5 de promoção, os picks pareciam normais quando o último pick da UOL foi totalmente inédito no palco da LCS, Poppy top, para espanto de todos, inclusive dos narradores. Ali nascia a principal característica da Unicorns of Love, o fator surpresa. Com um jogo totalmente diferente dos outros dois, a UOL venceu em 30 minutos e Vizicsacsi (top laner da UOL) acabou o jogo 8/0/7. Desnecessário dizer que isso automaticamente rendeu o primeiro ban da LCS em uma Poppy. Após mais uma vitória, na partida decisiva para entrar na LCS, novamente um último pick inusitado, Cassiopeia (antes das mudanças e muito impopular na época). O resultado, nós já sabemos, a UOL entrou pra LCS.

ss (2015-04-10 at 04.41.00)

 

A virada, os picks, o estilo de jogo diferente. A hype (alta expectativa) começava alí.

Com a entrada de Kikis na jungle, inicio da LCS e uma segunda colocação na IEM San Jose já na mala, o que vimos foram os altos e baixos da UOL, sua luta contra sua falta de experiência era visível. Mas o que os trouxe até a LCS, é justamente o que continuava fazendo deles uma ameaça: seus picks.

Os bans contra a UOL aparentam ser meramente uma formalidade contra uma variedade infinita na escolha dos campeões. Sempre inovadores, a UOL atraiu muitos fans em pouquíssimo tempo, mais do que apenas picks e um nome diferente, eles trouxeram um estilo de jogo atraente de se ver, algo que lembra a irreverencia da antiga Moscow 5, nos seus tempos áureos.

[scrolling_box title=”Notícias do Competitivo” display=”category” category=”1044″ orderby=”popular” count=”6″ excerpt_length=”0″ items=”3″ timeout=”5000″]

Mesmo em um meta atual tão diversificado, a UOL deu um passo a frente (de novo) trazendo picks como Yorick, Udyr e Shaco. Atualmente, nas semi finais da LCS EU, a UOL enfrentará a favorita SK. Vou torcer, e muito, pra ver eles chegando o mais longe possível. Não só pela UOL, mas pelo ensinamento que eles tão trazendo pro cenário competitivo e, principalmente, pra soloQ.

O meta existe sim, e deve ser usado. Mas parte de usar ele, é saber o que pessoas não esperam (ou até mesmo, não sabem) jogar contra. Entenda o meta, mas também, entenda o SEU estilo de jogo, ele é único. O meta deve encaixar em você, do mesmo jeito que você deve se encaixar no meta. Não se prenda a 5 campeões que você acredita que são únicos capazes de obter vitória.

A diferença entre um mero jogador e jogadores profissionais é muito grande, com certeza. Mas isso se aplica também do outro lado do time. Todos podem inovar, e a soloQ é o lugar pra isso. Me lembro de uma vez assistir uma entrevista de um jogador, não vou me lembrar quem agora, que dizia que “a soloQ é onde você vê as coisas mais bizarras dando certo”. É lá que você aprende que talvez AP Shaco top lane seja realmente viável.

Você, seja jogador casual ou de um time tier 2 pode surpreender muitos adversários (até profissionais) com picks inusitados. Não digo casos extremos, mas campeões que simplesmente não estão no meta. Estude o jogo e o meta game e entenda que picks podem pegar seu inimigo de surpresa, que builds, que estilo de jogo, enfim, pense fora da caixa.

E você, qual seu pick inusitado que esconde na manga? Deixe nos comentários!

Gostou do artigo? Confira outros artigos que escrevi!

Não deixe de me seguir no twitter!

boccato

por boccato

Publicado em 11 de abril de 2015 • Editado há mais de 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025
Geral

Jogos Olímpicos de Esports é criado e terá primeira edição em 2025

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deu um passo histórico ao aprovar a criação dos Jogos Olímpicos de Esports.

Há 2 dias
Geral
Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca
Geral

Sites de jogos investem em patrocínios e parcerias esportivas para promoção da marca

Cada vez mais os sites de jogos estão presentes como patrocínios tanto nos esportes tradicionais quanto nos esports!

Há 2 dias
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 12 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 13 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 15 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 26 dias

















































Campeonatos Atuais